A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA SOTWARE SOPHIA: propostas de melhorias para a Biblioteca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA SOTWARE SOPHIA: propostas de melhorias para a Biblioteca."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA SOTWARE SOPHIA: propostas de melhorias para a Biblioteca Cruz e Sousa (CESUSC/FAAG) Acadêmicos: Cleonice Steimbach Leonardo C. Costa Rosiany C. F. Gimael

2 j UNIDADE SÃO JOSÉ RUA: Luiz Fagundes, 1680 BAIRRO: Picadas do Sul São José – SC Fone: (48) Unidade Florianópolis Santo Antônio

3 FACULDADE ANITA GARIBALDI Histórico Histórico A Faculdade Anita Garibadi iniciou em 2005, com três turmas de graduação e uma de Pós-Graduação lato sensu totalizando 135 alunos. Atualmente Atualmente Possui 553 alunos de graduação e na Pós Graduação já são seis cursos oferecidos, totalizando 308 alunos.

4 FACULDADE ANITA GARIBALDI Missão da Instituição: Promover a Educação Superior com qualidade acadêmica, responsabilidade social e sustentabilidade, visando a formação humana e profissional. Promover a Educação Superior com qualidade acadêmica, responsabilidade social e sustentabilidade, visando a formação humana e profissional. Visão da Instituição: Ser referencia no Ensino Superior Privado em Santa Catarina até 2012.

5 BIBLIOTECA CRUZ E SOUSA

6 BIBLIOTECA CRUZ E SOUSA MISSÃO: MISSÃO: A missão da biblioteca é buscar a satisfação do usuário oferecendo um acervo atualizado e diversificado, bem como atendimento e serviços de qualidade. HORÁRIO DE ATENDIMENTO: HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda à sexta, das 7h e 30 min às 12h e 30min e das 13h e 30 min às 22h e 30 min e sábado das 8h e 30min às 12h e 30min. ESTRUTURA FÍSICA: ESTRUTURA FÍSICA: Sala de estudos coletivos, sala de estudos individuais e uma área geral de acesso livre ao acervo, totalizando mais de 300m².

7 BIBLIOTECA CRUZ E SOUSA

8 EQUIPE: EQUIPE: Três funcionários; Três funcionários; um estagiários de biblioteconomia. um estagiários de biblioteconomia. EQUIPAMENTOS: EQUIPAMENTOS: Sete computadores; Sete computadores; uma impressora; uma impressora; um telefone; um telefone; um fax. um fax. SOFTWARE: SOFTWARE: SophiA SophiA ACERVO: Livros: aproximadamente, 12 mil exemplares e 6 mil títulos Periódicos: aproximadamente,919 exemplares e 60 títulos Multimeios: 86 DVDs 16 Fitas de vídeo aproximadamente, 80 CDs

9 O SOFTWARE eLISA O software eLISA gerencia todo o material bibliográfico do sistema, bem como, os dados referentes aos seus usuários. Ele auxilia o usuário na busca e na recuperação da informação desejada. O software foi desenvolvido para permitir uma evolução contínua, visando um melhor atendimento à comunidade acadêmica em geral e a seus usuários diretos e indiretos.

10 O SOPHIA Foi desenvolvido pela PRIMA INFORMÁTICA. Oferecido em três versões distintas (Básico, Intermediário e Avançado), o Sophia permite a informatização da biblioteca de acordo com as necessidades da instituição. Cada versão é composta pelo módulo gerenciador e por módulos opcionais que permitem ao usuário potencial do sistema.

11 PRIMA INFORMÁTICA A Prima Informática é, atualmente, uma das principais empresas em desenvolvimento de software do país, com mais de clientes no Brasil e no exterior.

12 SophiA

13

14 SophiA - pesquisa

15 PROBLEMAS Marc incompleto causando problemas na autoridade e bibliográfico; marc é máscara; monofuncionalidade; backup manual; segurança dos dados; tela poluída; versão liberada sem testes de funcionalidades;

16 PROBLEMAS buids semanais com correções e novos problemas; relatórios deficientes; descarte de tombos; impossibilidade de inserção de analíticas; área de conhecimento sem possibilidade de 2 áreas; não trabalha com malote; não permite conferência das autoridades no processo de importação;

17 PROBLEMAS importa somente em formato Z39.50; pessoal técnico não conhece formato MARC; vulnerabilidade dos dados.

18

19

20

21 FORMATO Z nas #a BR-SjsCES cr cu c2000 br qr d e 0 b1por d ­a ­aBR-SjsCES­ cBR-SjsCES­dBR-SjsCES­dBR-SjsCES­dBR- SjsCES­dBR-SjsCES­dBR-SjsCES 04­2wd­ a ­aRAE­beletrônica­h[recurso eletrônico] ­c2002- ­av.­bil., color. ­ aSemestral ­aVol. 1, n. 1 (2002) ­aDisponível na versão on-line ­aA RAE-eletrônica é uma revista generalista na área de Administração de Empresas e busca atender a um espectro amplo de domínios de conhecimento, perspectivas e questões. ­aExigências do sistema: browser e Adobe Acrobat reader 04­aPsicologia­ vPeriódicos ­aConselho Federal de Psicologia­ eed. 4­ uhttp://www.rae.com.br/eletronica/index.cfm ­ fhttp://www.rae.com.br/eletronica/index.cfm

22 BUIDS SEMANAIS

23 CONSIDERAÇÕES FINAIS CONSIDERAÇÕES FINAIS Atualmente esta na 17ª atualização.Atualmente esta na 17ª atualização. De acordo com o bibliotecário Nivaldo Gilberto Amaral o software Sophia precisa de alguns ajustes para se adequar as necessidades da biblioteca da instituição.De acordo com o bibliotecário Nivaldo Gilberto Amaral o software Sophia precisa de alguns ajustes para se adequar as necessidades da biblioteca da instituição.

24

25

26

27

28

29

30

31


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA SOTWARE SOPHIA: propostas de melhorias para a Biblioteca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google