A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DILATAÇÃO. Embora todos os objetos dilatem em três dimensões, a dilatação dos sólidos pode ser dividida em três categorias:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DILATAÇÃO. Embora todos os objetos dilatem em três dimensões, a dilatação dos sólidos pode ser dividida em três categorias:"— Transcrição da apresentação:

1 DILATAÇÃO

2 Embora todos os objetos dilatem em três dimensões, a dilatação dos sólidos pode ser dividida em três categorias:

3 Comprimento inicial Variação no comprimento Lo L

4 Essa dilatação depende: a) Da quantidade inicial do material (L 0 ); b) Do próprio material (coeficiente ); c) Da variação de temperatura do material ( T).

5 DILATAÇÃO LINEAR ΔL = Lo.. ΔT Variação no comprimento Comprimento inicial Coeficiente de dilatação LINEAR Variação na temperatura

6 A0A0 DILATAÇÃO SUPERFICIAL A = A o.. T Variação na ÁREA ÁREA inicial Coeficiente de dilatação SUPERFICIAL Variação na temperatura

7 DILATAÇÃO VOLUMÉTRICA ΔV = Vo.. ΔT Variação no VOLUME VOLUME inicial Coeficiente de dilatação VOLUMÉTRICO Variação na temperatura

8 A dilatação dos líquidos é sempre volumétrica.A dilatação dos líquidos é sempre volumétrica. Como os líquidos normalmente estão contidos num recipiente, é necessário considerar, além da dilatação do próprio líquido, a dilatação do recipiente que contém o líquido. A dilatação dos líquidos é sempre volumétrica.volumétrica. Como os líquidos normalmente estão contidos num recipiente, é necessário considerar, além da dilatação do próprio líquido, líquido, a dilatação do recipiente recipiente que contém o líquido.

9 Situação inicial Só o frasco dilata Só o líquido dilata O frasco e o líquido dilatam V frasco V líquido V aparente

10 ap = líq - fr

11


Carregar ppt "DILATAÇÃO. Embora todos os objetos dilatem em três dimensões, a dilatação dos sólidos pode ser dividida em três categorias:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google