A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diversos animais possuem o hábito de se alimentar e viver durante a noite e, por isso, possuem alguns mecanismos que os permitem enxergar no escuro e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diversos animais possuem o hábito de se alimentar e viver durante a noite e, por isso, possuem alguns mecanismos que os permitem enxergar no escuro e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Diversos animais possuem o hábito de se alimentar e viver durante a noite e, por isso, possuem alguns mecanismos que os permitem enxergar no escuro e se locomover. O exemplo mais famoso de animais noturnos talvez sejam os morcegos. Figurinhas fáceis em qualquer história de terror com episódios noturnos, os morcegos passam o dia todo abrigados em locais escuros como o fundo de cavernas e grutas e saem somente à noite para se alimentar. Para se movimentar à noite, eles se utilizam da ecolocalização, processo que consiste na emissão de sons de alta freqüência, inaudíveis para o homem, que ao esbarrarem em algum objeto, retornam sob a forma de eco.

3 A maioria dos felinos tem hábitos noturnos, com exceção do guepardo. Trocar o dia pela noite faz parte do estilo de alguns animais.. Gato-do-mato Maracajá Jaguatirica Suçuarana

4 Gato Palheiro Lobo Guará Algumas estratégias de vida noturna. Os animais noturnos tem suas características especiais. Enxergam muito bem á noite, tem o olfato mais apurado, muitas vezes a audição é uma poderosa aliada, devido as grandes orelhas que possuem, tem patas acolchoadas para não fazer barulho, etc O lobo-guará também sai no escuro para capturar suas presas. Além de carne, ele come frutas. Mas nem todos os animais com hábitos noturnos fazem tudo á noite, como complementação da alimentação, procuram parceiros para namorar ou verificam se há intrusos em seu território.

5 O jupará é um animal que faz tudo durante a noite. Típico da Mata Atlântica, esse bicho se alimenta da carne que captura em suas caçadas noturnas. As corujas costumam descansar durante o dia para realizar suas atividades á noite. Mas elas não são as únicas aves que preferem passar a noite em plena atividade. O urutau ou mãe-da-lua, usa a noite para procurar insetos para comer, como gafanhotos.

6 Quando a noite cai, centenas de sapos iniciam seu costumeiro e ensurdecedor coro na lagoa de uma floresta. Os sapos são, provavelmente, os mais barulhentos representantes das inúmeras formas de vida que se distinguem por preferir a noite ao dia. Assim que escurece, coaxam para chamar as fêmeas e os outros companheiros. Cada espécie tem um modo próprio de fazê-lo - e, o que é ainda mais peculiar, uma hora certa para se manifestar. O anoitecer é também quando eles saem para caçar insetos e são caçados por outros bichos.

7 Diurnos: aqueles que só aparecem enquanto houver sol. O urso-polar é um animal de hábitos diurnos e caráter solitário, que não forma outros laços familiares que não seja entre fêmeas e suas crias.

8 São animais diurnos e à noite, dormem em ocos de árvores ou em emaranhados de cipós e bromélias. Mico Leão Dourado

9 Os jabutis possuem hábitos diurnos e gregários (vivem em bandos) e passam o tempo em busca de alimento, especialmente os de cores vermelhas e amarelas. Os jabutis não possuem dentes. No lugar deles, há uma placa óssea que funciona como uma lâmina. Dependendo da mosca em questão, podemos dizer o seguinte: algumas moscas tem um período de vida muito curto, de apenas 24 horas. A maioria das moscas que conhecemos é de hábitos diurnos. Portanto, nascem de madrugada, reproduzem-se de dia e morrem na madrugada seguinte.

10 As borboletas são animais de hábitos diurnos e tem como característica principal o fato de sofrerem metamorfose. As borboletas descansam com as asas voltadas para cima; seu abdômen é fino e alongado. Elas possuem um papel fundamental na natureza, já que são as responsáveis pela polinização de várias espécies diferentes de plantas. O gato mourisco é um animal de hábitos diurno e noturno, terrestre, podendo subir em árvores. Vive solitário ou aos pares.

11 1. Coloque N para noturno e D para diurno:


Carregar ppt "Diversos animais possuem o hábito de se alimentar e viver durante a noite e, por isso, possuem alguns mecanismos que os permitem enxergar no escuro e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google