A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/2487757.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/2487757."— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/ Larissa Dutra 09/ Bruna Paixão 08/25492 Turma 14 Grupo 47 Atividade : R05

2 UNIDADE 4: GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA ADIÇÃO DE VALOR AO CLIENTE NA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS

3 DIFERENCIAL Um cliente precisa se sentir mais valorizado por determinada empresa/fornecedor para que ele se sinta motivado a continuar fiel a essa fonte. O valor adicionado ao cliente precisa ser percebido por ele próprio.

4 Como esse valor é adicionado ao cliente? Menor custo para o cliente. Maior qualidade dos produtos. Prazos de entrega de acordo com a solicitação do cliente.

5 Diminuição do Time-to-market Um caminho para agregação de valor ao cliente é a diminuição do Time-to-market, que é um ciclo de reposição muito extenso. O que ocorre com essa diminuição? Vantagem competitiva, redução de custos e aumento de volume.

6

7 Avaliação da Cadeia Logística Identificação de pontos fortes e fracos

8 Estabelecimento da Visão da Cadeia de Logística Definir o papel da empresa como agente na criação de valor para o cliente Definir ações necessárias para reposicionar a empresa e influenciar a cadeia de logística na direção dessa visão

9 P ERGUNTA A cadeia da logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos. Quais são e o que cada um deles representa? Logística de suprimento, logística de produção e logística de distribuição.

10 L OGÍSTICA D E S UPRIMENTO Envolve as relações entre fornecedor e empresa. Esse bloco inclui as atividades necessárias para pesquisa e desenvolvimento conjunto de produtos e para garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia de logística.

11 L OGÍSTICA D E P RODUÇÃO Não envolve nenhuma relação externa diretamente. É uma parte totalmente desenvolvida pela empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produto acabado. Na logística de produção, a estratégia é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente. As prioridades de produção passam a ser direcionadas pelas datas exigidas de entrega pelos clientes.

12 L OGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO Envolve relações empresa-cliente- consumidor.Na logística de distribuição,são formadas alianças com parceiro dos canais a fim de atender às necessidades dos clientes e minimizar os custos de distribuição. A reposição dos produtos já não se faz com base em um pedido e sim na necessidade real. Há um sincronismo entre demanda, fabricação, distribuição e transporte, em que os estoques são gerenciados globalmente e sua disponibilidade é checada on-line e em tempo real.

13 P ERGUNTA A integração total da cadeia logística ocorre em três níveis. Explique cada uma delas.

14 N ÍVEL 1 Nele ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. A área de suprimentos da empresa conversa com a área de vendas do fornecedor; área de vendas da empresa transaciona com a área de compras do cliente. O clima é de respeito e honram-se os acordos firmados.

15 N ÍVEL 2 Nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos.

16 N ÍVEL 3 Nele ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos. A integração da cadeia logística concentra-se em alinhar todos os processos chaves do negócio.


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/2487757."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google