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Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05

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Apresentação em tema: "Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.

2 Supply Chain Umas das maiores finalidades desse modelo é AGREGAR VALOR AO CLIENTE Há várias formas de agregar mais valor cliente:

3 Valor Percebido pelo Cliente consiste em uma combinação entre
Valor Agregado como sendo proporcionar aos clientes produtos que tenha um valor ao oferecidos pelo concorrentes “Roubar uma fatia de mercados do concorrentes” Valor Presente = (Preço que o consumidor está disposto a pagar pelo produto) – (Receita do Fornecedor) Valor Percebido pelo Cliente consiste em uma combinação entre Valor = Qualidade X Serviço ao Cliente Preço X Prazo Entrego

4 Cadeia Logística tradicional time-to-market
Características desse modelo: Ciclo de reposição muito extenso Estoque elevado Sobrecarga de custos onerosos

5 A Logística Integrada, supply chain, surge como a solução:
Características desse modelo: Reduz efeito oneroso, agregando mais valor Conquista um diferencial competitivo Melhoria na qualidade Maior confiabilidade Diminuição nos niveis de retrabalho, perdas, etc.

6 É preciso considerar que existe um efeito em cascata nas margens de vendas. Empresas que conseguirem reduzir esse efeito honeroso para o consumidor vão agregar mais valor a ele e conquistar um diferencial competitivo difícil de ser alcançado por seus concorrentes . Porém essas empresas devem ser criativas , audaciosas, inovadoras na busca da melhor solução para continuar com o diferencial perante os concorrentes. O Supply Chain reduz no mínimo 10% dos custos

7 A proposta final do supply chain vai além.
A diferença do preço que o consumidor estava disposto pagar, vai ser o valor agregado para o cliente. E com os custos que conseguiram ser reduzidos, aumenta-se ainda mais a margem consistente, o que significa ter maiores lucros.

8 Sobre o time-to-market, uma redução no prazo não cria considerável vantagem competitiva, más contribui para reduzir os custos e aumenta o volume também. Estudos dizem que passagem do time-to-market para o supply chain reduz em 9% dos custos de operação.

9 Para uma empresa desenvolver e implantar uma estratégia de supply chain, ela deve avaliar a cadeia total de logística.

10 É necessário também fazer uma avaliação da situação atual, e seguir a lista de oportunidades e se atentar também aos pontos fracos como: níveis de estoque atuais e esperados; capacidades e competências atuas e demandadas tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos processos estratégicos que devem ser integrados relacionamento entre os integrantes práticas adotadas por todos os integrantes custo total da cadeia ciclos dos produtos níveis de serviços atuais e esperados valor a ser criados aos clientes

11 A cadeia logística integrada pode estrutura em três grandes blocos:
Logística do Suprimento: dizem respeito as relações fornecedor-empresa

12 Logistica de produção:
Envolve todas as áreas na conversão de matérias em um produto acabado. É importante sincronizar a produção as demandas dos clientes

13 Logística de Distribuição: envolve as relações empresa-cliente-consumidor


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