A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração – ADM Matéria: Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo 2: Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira 09/07804 – Bruno Lima Subgrupo Y: 08/28882 – Fábio Henrique Lima e Silva 08/42575 – Vitor Emanuel Rezende Pereira Responsável: 07/ Rayanne Fernandes Pereira

2 1)A logística de distribuição trata das relações entre quem? Trata das relações empresa-cliente- fornecedor.

3 2)Quais são as exigências dos clientes? Os clientes exigem cada vez mais maiores níveis de serviço e esperam dos distribuidores serviços de valor agregado como uma fonte de vantagens competitivas.

4 3)Quais são as necessidades do negócio de distribuição para se responder às demandas dos clientes? Para responder a essas demandas dos clientes, a necessidade do negócio de distribuição é minimizar seus custos e, ao mesmo tempo, manter seus níveis, garantir a qualidade, diminuir defeitos de manuseio e maximizar a resposta rápida à demanda.

5 4)Quais são as duas formas de reduzir os custos de produção? Redução do capital empatado nos estoques por meio da diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento; Minimização dos custos por meio da melhoria na eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte.

6 5)Quais são os papéis que o distribuidor desempenha como fonte de vantagem competitiva? Um é visto como otimizador de rede (network optimizers) e o outro como maximizador de mercado (market maximizers)

7 6)O que é o DISTRIBUTION UTILITY? É uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais.

8 7)O que é CROSS DOCKING? É um novo padrão de distribuição, que combina o melhor dos dois mais antigos (distribuição baseada na fonte e distribuição baseada no mercado).

9 8)Quais são os três níveis de cross docking? Nível 1: Cross docking paletizado; Nível 2: Cross docking com separação; Nível 3: Cross docking com separação e reembalagem.

10 9)Quais são os dois tipos de compradores de serviços? Compradores de transação (negociam cada acordo individualmente, visando menor custo); Compradores de relação (prezam relações duradoras e procuram oportunidades que agreguem valor e beneficiem ambas as partes).

11 10)Qual é o ambiente ideal para o cross docking? O ambiente ideal é aquele que possui: Produtos de alto valor; Entregas parceladas/ LTL; Disponibilidade de estoque; Custos de estocagem e manuseio são significativos; Acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou de rápida movimentação


Carregar ppt "Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google