A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 6 Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane) UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 6 Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane) UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 6 Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane) UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE)

2 Logística de Suprimento Suprimentos é a fonte de todas as matérias-primas, embalagens, componentes e outros insumos para preencher as necessidades de conversão da logística de produção; Custos representativos de 30% do total; Tendência a baixa verticalização e alta terceirização.

3 Armadilhas potenciais Adotar a mesma solução para todos fornecedores; Fazer da racionalização da base de fornecedores um objetivo- fim; Desconsiderar o efeito dos custos na seleção de fornecedores; Negociação ganha-perde; Desenvolver estratégias de fornecimento independentemente dos fornecedores.

4 Integração com fornecedores Parcerias com fornecedores Um relacionamento comercial sob medida, com base em confiança mútua, abertura, riscos e recompensas compartilhados, que proporciona vantagens estratégica; Custo financeiro e temporal altos; Critérios de seleção: compatibilidade corporativa cultural, filosofia e estilos gerenciais, perspectiva de confiança mútua, e semelhança entre as empresas.

5 Integração com fornecedores Certificação dos fornecedores Acontece por meio de diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores, reconhecimento explícito por meio de anúncio em jornal ou congraçamento das duas empresas. Visa a eliminação de desperdícios, o oferecimento de produtos certos, a prevenção de defeitos, a redução de estoques, o menor custo total, a melhor qualidade, a maior lucratividade. A certificação de fornecedores não deve ser um fim em si mesma.

6

7 Parceiros mais fortes e para todo o negócio; Foco comum na qualidade; Confiabilidade de entregas mais estáveis e repetitivas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor qualidade do processo; Dependência mútua e congruência de objetivos; Custos da cadeia logística reduzidos. Quais os benefícios resultantes da integração com fornecedores? Confiança, entrega de produtos, sistema de produção, nível de estoque, planejamento, comunicação, escopo e contrato. Quais os componentes da parceria? Melhoria nos lucros e nos serviços, melhor posicionamento em relação aos clientes, menor ociosidade, padronização de especificações, maior integração da cadeia logística, melhor qualidade dos materiais fornecidos, redução do lead rime para suprimentos. Cite alguns benefícios resultantes de parcerias com fornecedores

8 Qualidade do produto recebido; Prazo de entrega; Quantidade; Preço; Custo; Serviço; Burocracia. Quais são os itens para mensuração do desempenho dos fornecedores? Certificado, qualificado, aprovado e rejeitado. Quais são os níveis de certificação para cada fornecedor?


Carregar ppt "Grupo 6 Sub-grupo X ( Rejane, Isabel e Meire) Sub-grupo Y (Marcos, Bruna e Liliane) UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google