A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO 5 FABIO BONAMIN. CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS BANCO DE DADOS: PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO 5 FABIO BONAMIN. CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS BANCO DE DADOS: PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor)"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO 5 FABIO BONAMIN

2 CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS BANCO DE DADOS: PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) OBJETIVO: Procon tem por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo além de proporcionar orientação de consumo. A defesa do consumidor é constitucionalmente prevista (art. 5º, XXXII), cabendo à Fundação Procon-SP a relevante função de informar os consumidores acerca dos problemas no mercado de consumo, viabilizando assim a liberdade de escolha, bem como o consentimento racional.

3 CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS - PROCON

4

5 CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS ENTIDADE: Cadastro de Reclamações Fundamentadas de Empresas – Período 2011 ATRIBUTO: Nome Fantasia / Marca, Razão Social, Participação Percentual no total de reclamações, total de reclamações, total parcial das reclamações.

6 QUAL A JUSTIFICATIVA PARA DEIXÁ-LO PÚBLICO E GRATUITO? A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Portanto tem como função divulgar, publicamente edições do Cadastro de Reclamações Fundamentadas divididas por períodos (anual). É FACIL DE MANTER E DE CONSULTAR? O site é simples e fácil de navegar, porém: - Os relatórios são disponibilizados em ordem alfabetica, apenas anual e também somente no formato (pdf). - Arquivo extenso e dificil de entendimento, seleção e busca de empresas.

7 PRINCIPAIS DESAFIOS Coleta, Atualização e Organização dos dados separados pelo ano da reclamação. Manter a confiabilidade dos dados pois pode ser utilizado por qualquer pessoa para consulta do status/ índice de reclamação da empresa no ambito nacional. Manter a tradição do nome PROCON mostrando que é válido fazer uma reclamação. Fale com o Procon-SP: Telefone 151; Fax (11) ; Cartas: caixa postal 3050, CEP ; Internet: educaproconsp.blogspot.com https://www.facebook.com/proconsp

8 SUGESTÕES Disponibilizar o ranking das empresas com maiores reclamações mensalmente; Melhorar a interface de busca do site com os usuários/ consumidores; Disponibilizar o resultado das buscas em outros formatos como por exemplo: (Excel – em forma de planilhas dinâmicas/ ou gráficos)

9 SIT OBRIGADO


Carregar ppt "TRABALHO 5 FABIO BONAMIN. CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS BANCO DE DADOS: PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google