A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos."— Transcrição da apresentação:

1 M-commerce OI PAGGO

2 Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos. A diferença é que não há intermediário para poder realizar a transação. Lojista solicita numero do telefone e encaminha cobrança. Cliente recebe via SMS valor da cobrança e efetua pagamento mediante digitação de senha. A solicitação transita via Paggo a qual libera a senha para o responsável pelo pagamento. Não ha gastos mínimos ou máximos. O pagamento é liberado mediante senha. Valor entra então na conta de débitos do cartão de credito e é confirmada a transação para o estabelecimento. Uma vez autorizada a negociação, o bem ou serviço são entregues. Não é necessária a presença física do pagador para efetuar o pagamento.

3 A vantagem da Paggo em ser pioneira neste mercado é de poder fidelizar antecipadamente seus clientes ao novo modelo de transação. Também há a praticidade de não necessitar de mais um dispositivo – no caso, o cartão – para efetuar pagamentos. Ademais, é mais seguro que cartões e não permite clonagem.

4 O processo é simples e pode ser realizado o pagamento remotamente Não ha anualidade e a taxa de utilização é apenas cobrada no mês de uso Para o estabelecimento, as taxas de cobrança do serviço são menores e não há a necessidade do aluguel do terminal

5 O risco para a Paggo é que as grandes empresas de cartão como Visa e Mastercard resolvam entrar neste mercado, no qual não ha barreiras tecnológicas Isso afetaria a rentabilidade de todos neste novo mercado, devido ao alto nível de competição

6 Acredito que sistema de pagamento via celular ainda demore um tempo para entrar na rotina dos usuários brasileiros, devido à resistência inicial da mudança. Ao mesmo tempo, após quebra do paradigma, o consumidor brasileiro tende a optar pela maior facilidade e comodidade que este serviço possibilita.

7 A vantagem que a OI dispõe com o serviço de pagamento via celular é uma redução das taxas de cobrança aos clientes e varejistas, assim como: exclusão do cartão de crédito aumento da confidencialidade das informações redução do risco de clonagem

8 Quanto aos obstáculos, esta a questão da quebra de paradigma quanto ao novo modelo de negócio. Esta barreira poderá ser superada através da implementação piloto do novo modelo e de uma comunicação pesada sobre seu funcionamento Para os varejistas, os obstáculos seria uma possível requisição de exclusividade do uso de terminais pelas empresas como a Cielo.


Carregar ppt "M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google