A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO DROGAS, TÔ FORA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO DROGAS, TÔ FORA."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO DROGAS, TÔ FORA

2 Esc. Est. Joaquim Berto Professora: Dinalva Série: 4ª A Turno: Matutino Ano: 2003

3

4 Apresentação Diante dos grandes desafios na sociedade, percebe-se a necessidade de trabalhar na quarta série do turno matutino, um projeto “anti-drogas”, para atender a proposta da Esc. Est. Joaquim Berto, no sentido de contribuir na formação dos educandos, abrindo possibilidades para que cada um possa evoluir em suas habilidades reforçando o lado positivo e ignorando o lado negativo, para que cada ser consiga sentir-se “importante” e realmente aceito pelos que o cercam, percebendo que não há a necessidade de entorpecentes para que sejam valorizados. Vale a pena ressaltar que o presente trabalho terá limitações em respeito à faixa etária dos educandos.

5 Objetivos Conduzir os alunos a perceber- se como um dos responsáveis pela vida, aprendendo a amar e respeitar as individualidades de cada “ser”. Resgatar os valores, propiciando a auto-estima. Desenvolver o fazer artístico. Observar o lado positivo de reportagens, filmes, debates e palestras. Desenvolver expressões faciais e corporais através de teatro. Estimular a produção espontânea de texto (oral, escrito e desenho). Desenvolver habilidades em Informática.

6 Ações Assistiu e discutiu o filme: Viver sem Drogas, da Tv Escola
Confeccionaram cartazes de alerta contra as drogas Exposição dos cartazes Produziram apresentações no Power Point Apresentaram os trabalhos na Feira do Conhecimento Encenaram uma peça teatral: “Drogas não! Paz sim!” Com a presença dos pais e da comunidade.

7 ALGUMAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS

8 Apresentações no Power Point

9 Escola Estadual Joaquim Berto.
Iporá: 26/08/2003. professora: Dinalva Aluno: Cleber e Nezio Não use drogas você pode morrer drogas e uma furada.

10 As suas caveiras estão no inferno.
O Diabo vai te pegar.

11 A Drogas Fazem isto na sua vida.
Não usar drogas ganha carinho.

12 Vamos nos divertir não Use drogas. Jogue o cigarro fora.

13 Um navio e melhor que usar drogas
Vamos escutar som

14 Escola Estadual Joaquim Berto.
Iporá: 28/08/2003. Professora: Dinalva Alunas:Jéssica e Lays. Drogas Mata Drogas mata, não use as, além de te matar faz você matar pessoas, quem usa drogas fica parar trás. Também, vício, prejudica a saúde. A droga quer ti matar. E você quer ser morto? Si você não quer ser morto, então diga não para as drogas.

15 seja mais você não use drogas.

16 SE VOCÊ USAR DROGAS, VAI PARAO FUNDO DO POÇO.

17 A DROGA TE MATA.

18 DROGAS TÔ FORA. E VOCÊ?

19 Não fume o cigarro ele também e uma droga.

20 Alô tô fora das drogas? E você.

21 Droga mata!

22 SE VOCÊ NÃO USOU DROGAS PARABÉNS.

23 alô si ligou.

24 Apresentação da Peça Teatral
“Drogas Não! Paz Sim!”

25

26

27

28 Exposição dos cartazes

29

30 Depoimento do professor:
Através do projeto: “Drogas? Estou fora! E você?”, percebemos que os alunos tiveram uma participação bastante positiva, pois estavam sempre presente em todas as etapas e se mostraram participativos em todas as atividades. Percebi que através das etapas os educandos puderam desenvolver várias ações de estímulos à aprendizagem de outras novidades que poderão ocupar o seu tempo sem precisar buscar os vícios para preencher suas ansiedades. Houve também um crescimento dentro da arte e expressão corporal, como no esporte. Dinalva – Professora da 4ª série ‘A’

31 Fim


Carregar ppt "PROJETO DROGAS, TÔ FORA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google