A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA LINFÁTICO (LINFA, VASOS LINFÁTICOS) FUNÇÕES: DRENAR O EXCESSO DE FLUÍDO DOS ESPAÇOES TISSULARES E DEVOLVER AS PROTEÍNAS, QUE ESCAPARAM DO SANGUE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA LINFÁTICO (LINFA, VASOS LINFÁTICOS) FUNÇÕES: DRENAR O EXCESSO DE FLUÍDO DOS ESPAÇOES TISSULARES E DEVOLVER AS PROTEÍNAS, QUE ESCAPARAM DO SANGUE."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA LINFÁTICO (LINFA, VASOS LINFÁTICOS) FUNÇÕES: DRENAR O EXCESSO DE FLUÍDO DOS ESPAÇOES TISSULARES E DEVOLVER AS PROTEÍNAS, QUE ESCAPARAM DO SANGUE AO SISTEMA CIRCULATÓRIO TRANSPORTAR LÍQUIDOS E ALGUMAS VITAMINAS (A, D, E, K) DO TRATO GASTROINTESTINAL AO SANGUE IMUNIDADE. O TECIDO LINFÁTICO FUNCIONA NA VIGILÂNCIA E NA DEFESA CONTRA INVASORES. OS LINFÓCITOS, COM O AUXÍLIO DOS MACRÓGAGOS, PROTEGEM O CORPO DAS CÉLULAS INVASORAS, DOS MICRÓBIOS E DAS CÉLULAS CANCEROSAS

2 assemelham-se às veias, mas com paredes mais finas órgãos ovais, localizados ao longo dos vasos linfáticos grupo de folículos linfáticos, localizados estrategicamente faríngea palatinas (amigdalas) lingual produz principalmente linfócitos T e macrófagos maior massa de tecido linfático. produz linfócitos B, fagocita bactérias e hemácias desgastadas e armazena sangue

3 LINFONODO OU GÂNGLIO LINFÁTICO AFERENTES EFERENTES


Carregar ppt "SISTEMA LINFÁTICO (LINFA, VASOS LINFÁTICOS) FUNÇÕES: DRENAR O EXCESSO DE FLUÍDO DOS ESPAÇOES TISSULARES E DEVOLVER AS PROTEÍNAS, QUE ESCAPARAM DO SANGUE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google