A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática Aplicada à Administração

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática Aplicada à Administração"— Transcrição da apresentação:

1 Informática Aplicada à Administração
Renato Andrade dos Santos

2 1 – Relacione os comandos do SO para criar a estrutura abaixo:

3 1 – Relacione os comandos do SO para criar a estrutura abaixo:
Resposta: CD\ MD\ADM2 MD\ADM2\INFO MD\ADM2\ADM MD\MP3 Resposta: CD\ MD\ADM2 MD\MP3 CD\ADM2 MD INFO MD ADM

4 2 – Conceitue os termos abaixo:
HARDWARE -> É a parte física do computador, ou seja, os equipamentos. SOFTWARE -> É a parte lógica do computador, ou seja, os programas. PEOPLEWARE -> É as pessoas que interagem com os computadores.

5 3 – O que e memória volátil e não-volátil, e cite exemplos:
Volátil -> É a memória que perde as informações quando o computador é desligado. Ex.: RAM e Cache … Não-Volátil -> Não perde as informações quando o computador é desligado. Ex.: ROM, Disquete, HD, CD e DVD.

6 4 – Relacione por gerações as linguagens de programação:
1 – Linguagem de Máquina; 2 – Linguagem Assembly e Linguagem de Médio Nível. Ex.: C; 3 – Linguagem de Alto Nível. Ex.: Basic, Cobol, Fortran e Pascal; 4 – Linguagem de consulta de banco de dados e Linguagem visuais. Ex.: SQL – Delphi, Clipper, MS-Access, Clarion, Dataflex; 5 – Linguagem específicas. Ex.: HTML, ASP, Javascript, Script, Perl, PHP, XML.

7 5 – Na memória auxiliar cite o que e memória seqüencial, memória aleatória e memória de gravação direta. Cite exemplos. SEQÜENCIAL -> Lê de forma seqüencial do início para o fim, ou seja, lê celulas em ordem crescente. Ex.: Fita Dat ALEATÓRIA -> Não possui uma ordem para fazer a leitura. Ex.: RAM DIRETA -> Utiliza as duas formas citadas acima, gravando de forma aleatória no disco e no bloco da gravação utiliza a forma seqüencial. Ex.: HD

8 6 – O que é sistema multiusuário?
É o sistema que permite o acesso de vários usuários, podendo utilizar o mesmo programa ou não. Multitarefa -> Permite a utilização de vários programas ao mesmo tempo. Multiprocessamento -> É quando se utiliza no mesmo computador mais de um processador na placa mãe.

9 7 – Descreva como usar os comandos internos abaixo:
TIME -> Time HH:MM:SS;MS, ou seja, Time 20:35:01, Digita o comando time seguido pela nova hora que você deseja e aperte ENTER ao final. COPY -> Copy Origem Destino, ou seja, Copy \windows\system.ini \adm2\info, copia o arquivo system.ini de dentro do diretório windows para dentro do subdiretório info dentro do diretório adm2.

10 7 – Descreva como usar os comandos internos abaixo:
TYPE -> Type nomedoarquivo.extensão, ou seja, Type nome.txt, Mostra o conteúdo do arquivo nome.txt. DIR -> Dir [\]diretorio\arquivo, ou seja, lista os arquivos e subdiretórios dentro de um diretório. DATE -> Date DD-MM-AA, ou seja, Date 13/09/04, ou ainda, Digite o comando date seguido pela nova data que deseja e tecle ENTER para finalizar.

11 8 – Comente como deve ser o uso do comando externo do SO SORT:
Digite o comando SORT e tecle ENTER, faca a digitação dos nomes seguido por enter, quando digitar todos os nomes aperte a tecla de função F6 e aperte ENTER. Ele retornará uma lista dos nomes digitados, mas em ordem alfabética, pois a função dele é fazer a ordenação de listas.

12 9 – É correto afirmar que o comando prompt pode ser usado desta forma:
PROMPT $d$t$p$g PROMPT $d$_$t$_$p$g PROMPT $p$g PROMPT Qualquer uma destas formas podem ser digitadas, pois a finalidade do prompt é mudar o pronto do SO, e se respeitar os comando listados no PROMPT /? É correto afirmar.

13 10 – Comente o que é Sistema Operacional e cite alguns S.O.
É o sistema que permite facilitar a comunicação do computador com a pessoa (usuário), permite através de comandos simples ativar comandos complexos desenvolvidos pelo SO. Ex.: MS-DOS, Windows, Linux, UNIX, OS/2, Lindows.

14 11 – Cite as quatro gerações de hardwares:
ENIAC – Válvulas 2 NCR – Transistor 3 CI – Circuitos Integrados 4 CHIPS – IBM-PC XT

15 12 – Qual é o valor exato de 65Kb em bytes?
65 Kb * 1024 Bytes = Bytes Bytes / 1024 Kbytes = 100 Kbytes

16 13 – Comente sobre alguns periféricos de entrada, e periféricos de saída.
Os periféricos de entrada serve para permitir a entrada de dados para o computador. Ex.: Teclado, Mouse, Scanner, Microfone, caneta óptica. Os periféricos de saída é utilizado para mostrar o resultado ao usuário. Ex.: Vídeo, Impressora, Caixa de som, plotter, mostradores digitais.


Carregar ppt "Informática Aplicada à Administração"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google