A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas"— Transcrição da apresentação:

1 FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Professor: Eduardo Silvestri Aluno: Clóvis de Oliveira RA Grupo 7

2 Perguntas: O que é uma entidade?
O que é uma entidade? De 3 exemplos.. O que é atributo? De 3 exemplos. O que é um valor? De 3 exemplos. O que é atributo composto? De exemplo. O que é atributo chave? O que é uma entidade? Uma entidade representa um objeto do mundo real que possui existência própria e cujas características ou propriedades desejamos armazenar. Exemplos: O objeto representado pode ser um: Objeto concreto (uma pessoa, um carro, um livro, etc...) Objeto abstrato (um departamento, um projeto, um curso).

3 O que é um atributo? O que é um valor?
Atributo é um dado que é associado a cada ocorrência de uma entidade ou de um relacionamento. O conceito de atributo serve para associar informações a ocorrências de entidades ou de relacionamentos. Cada atributo de uma entidade possui um nome e um valor específico. Exemplos: Para a entidade (pessoa), podemos associar alguma características: Nome da pessoa, Data de Nascimento, Sexo, O que é um valor? No modelo existem tipos que são classificados como: Monovalorado: O tipo de atributo classificado como monovalorado quando, este tipo possui apenas um valor para cada atributo instanciado a partir dele. Um tipo de atributo monovalorado pode ou não ser instanciado. Exemplos: Para a entidade (pessoa) e atributos: Nome  Mazzaropi Data de Nascimento  09/04/1912 Sexo  Masculino Multivalorado: O tipo de atributo classificado como multivalorado quando, este tipo possui mais de um valor para cada atributo instanciado a partir dele. Telefone  11 – 11 –

4 O que é uma atributo composto?
Atributos compostos: podem ser divididos em varias partes (sub-atributos) com significados independentes, isto é, o seu conteúdo é formado por vários itens menores. Exemplo: Para a entidade (pessoa), atributo (endereço), podemos ter: Endereço: pode ser dividido em Rua, Numero, Complemento e Bairro. O que é atributo chave? São atributos cujos valores são distintos para cada entidade em um conjunto de entidades. O RG de uma pessoa, por exemplo, constitui um atributo-chave para o tipo de entidade pessoa. Algumas vezes, um conjunto de atributos pode formar uma chave. Mais do que isso, alguns tipos de entidades podem ter mais que um atributo-chave.


Carregar ppt "FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google