A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 10/6/2014 16:38 FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas Professor: Eduardo Silvestri Aluno:Clóvis de Oliveira RA 523.727-8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 10/6/2014 16:38 FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas Professor: Eduardo Silvestri Aluno:Clóvis de Oliveira RA 523.727-8."— Transcrição da apresentação:

1 1 10/6/ :38 FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas Professor: Eduardo Silvestri Aluno:Clóvis de Oliveira RA Grupo 7

2 2 10/6/ :38 O que é uma entidade? De 3 exemplos.. O que é atributo? De 3 exemplos. O que é um valor? De 3 exemplos. O que é atributo composto? De exemplo. O que é atributo chave? Uma entidade representa um objeto do mundo real que possui existência própria e cujas características ou propriedades desejamos armazenar. Exemplos: O objeto representado pode ser um: Objeto concreto (uma pessoa, um carro, um livro, etc...) Objeto abstrato (um departamento, um projeto, um curso).

3 3 10/6/ :38 Atributo é um dado que é associado a cada ocorrência de uma entidade ou de um relacionamento. O conceito de atributo serve para associar informações a ocorrências de entidades ou de relacionamentos. Cada atributo de uma entidade possui um nome e um valor específico. Exemplos: Para a entidade (pessoa), podemos associar alguma características: Nome da pessoa, Data de Nascimento, Sexo, No modelo existem tipos que são classificados como: Monovalorado: O tipo de atributo classificado como monovalorado quando, este tipo possui apenas um valor para cada atributo instanciado a partir dele. Um tipo de atributo monovalorado pode ou não ser instanciado. Exemplos: Para a entidade (pessoa) e atributos: Nome Mazzaropi Data de Nascimento 09/04/1912 Sexo Masculino Multivalorado: O tipo de atributo classificado como multivalorado quando, este tipo possui mais de um valor para cada atributo instanciado a partir dele. Exemplos: Para a entidade (pessoa) e atributos: Telefone 11 – –

4 4 10/6/ :38 São atributos cujos valores são distintos para cada entidade em um conjunto de entidades. O RG de uma pessoa, por exemplo, constitui um atributo-chave para o tipo de entidade pessoa. Algumas vezes, um conjunto de atributos pode formar uma chave. Mais do que isso, alguns tipos de entidades podem ter mais que um atributo-chave. Atributos compostos: podem ser divididos em varias partes (sub-atributos) com significados independentes, isto é, o seu conteúdo é formado por vários itens menores. Exemplo: Para a entidade (pessoa), atributo (endereço), podemos ter: Endereço: pode ser dividido em Rua, Numero, Complemento e Bairro.


Carregar ppt "1 10/6/2014 16:38 FMU – 1. Semestre – Tecnologia – Analise e Desenvolvimento de Sistemas Professor: Eduardo Silvestri Aluno:Clóvis de Oliveira RA 523.727-8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google