A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Visão Sistêmica. Imagine que a vida é um papel em branco. Cada momento vivido deixa uma marca nesse papel. É uma história sendo escrita. Uma biografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Visão Sistêmica. Imagine que a vida é um papel em branco. Cada momento vivido deixa uma marca nesse papel. É uma história sendo escrita. Uma biografia."— Transcrição da apresentação:

1 Visão Sistêmica

2 Imagine que a vida é um papel em branco. Cada momento vivido deixa uma marca nesse papel. É uma história sendo escrita. Uma biografia. Agora, imagine que você pudesse ler o capítulo final antes de saber toda a história. Se esse capítulo fosse de acordo com os seus sonhos você poderia saborear a história sem receio e sem restrições.

3 Mas e se esse resumo não fosse um espelho de seus desejos? E se você percebesse que o resultado de uma vida saiu muito diferente das aspirações do início da jornada? Se lhe dessem a chance de saber o final da história e você pudesse escrevê-la diferente para ter um outro final, que história de vida você escreveria?

4 "A intuição é apenas um sintoma de nossa capacidade de perceber com antecedência as conseqüências futuras"

5 Escrever a própria história é utilizar com sabedoria a visão sistêmica. Ao invés de estarmos focados no problema presente ou em nossa própria aflição, devemos ter uma visão do conjunto de ações que nos conduziram a esse desfecho.

6 É apenas assim que podemos gerar soluções eficazes. Não há como resolver um problema vivendo no mesmo ambiente mental que o gerou. É necessário rever o processo todo, e determinar novas atitudes a partir da identificação da decisão que nos levou àquele resultado indesejado.

7 Ter visão sistêmica permite tomar decisões com segurança.

8 Pensar em sistemas e não em fases é uma maneira completa de corrigir rumos e planejar o sucesso. Temos que quebrar determinados paradigmas que nos colocam o mundo como a soma de uma infinidade de partes.

9 Com o passar dos tempos, observamos a necessidade de desenvolver nossa visão do todo. Tomar uma decisão sem analisar a situação num âmbito geral, pode trazer danos ao profissional e a organização, gerando assim decisões unilaterais, isoladas, inconsistentes, sem credibilidades e com prejuízos.

10 Ter uma visão sistêmica de um problema, e saber usar a intuição, a sensibilidade, a emoção e também a razão na tomada de decisão, tendo a consciência do que sua decisão pode causar na resolução desse problema e quais conseqüências podem trazer. Analisar atentamente cada detalhe, nos fará escolher a decisão, a qual consideramos ter o resultado mais positivo.

11 Créditos: Lorrane Sanoli Tânia Castros Disciplina: Planejamento em Gestão do Conhecimento Professora: Águida Garreth


Carregar ppt "Visão Sistêmica. Imagine que a vida é um papel em branco. Cada momento vivido deixa uma marca nesse papel. É uma história sendo escrita. Uma biografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google