A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

José Barbosa da Silva, nasceu em 8 de setembro de 1888 no Rio de Janeiro, na rua Riachuelo. O pai dele era pintor de parede.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "José Barbosa da Silva, nasceu em 8 de setembro de 1888 no Rio de Janeiro, na rua Riachuelo. O pai dele era pintor de parede."— Transcrição da apresentação:

1

2 José Barbosa da Silva, nasceu em 8 de setembro de 1888 no Rio de Janeiro, na rua Riachuelo. O pai dele era pintor de parede.

3 Conhecido como Sinhô desde criança porque tirava melodias do piano do seu avô. Aos 14 anos teve contato com Pixinguinha, que seria um dos seus grande parceiros na música boemia. Aos 17 anos casou-se com uma portuguesa que conheceu no rancho Ameno Resedá. Em menos de 3 anos Sinhô já era pai de 3 crianças.

4 Em 1913 Sinhô entra de vez para o samba indo a Casa da Tia Ciata reduto dos sambistas da noite de Pixinguinha, Donga entre os outros. Lá foi composto seu primeiro samba de sucesso Pelo Telefone.

5 As músicas feitas pelo Sinhô são Quem são eles, (1918) Fala baixo, A favela vem abaixo, O rei dos meus sambas,. Pelo telefone.(1917) Pé de anjo(1919) Gosto que me enrosco(1928)

6 Música – Jura Sinhô Jura, jura, jura pelo senhor Jura pela imagem da Santa Cruz do redentor Pra ter Valor a tua... Jura, jura, jura de coração Pra que um dia eu possa dar-te o amo Sem mais pensar na ilusão Daí dar-te eu irei O beijo puro da catedral do amo Dos sonhos meus Bem juntos aos teus Para fugirmos das aflições do amor.

7 José Barbosa da Silva, compositor violonista, pianista, morreu aos 42 anos incompleto de tuberculose na mesma cidade 4 de agosto de 1930.

8 Pólo de Educação pelo Trabalho Oficina de Informática Educativa Professora Tânia Mara Antunes Aluna: Ericka Laysa A. do Amaral.


Carregar ppt "José Barbosa da Silva, nasceu em 8 de setembro de 1888 no Rio de Janeiro, na rua Riachuelo. O pai dele era pintor de parede."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google