A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Laje Retire a água acumulada. Caco de vidro no muro Coloque areia naquele que possa acumular água.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Laje Retire a água acumulada. Caco de vidro no muro Coloque areia naquele que possa acumular água."— Transcrição da apresentação:

1 Laje Retire a água acumulada. Caco de vidro no muro Coloque areia naquele que possa acumular água.

2 Pneu velho Entregue ao serviço de limpeza urbana. Caso realmente precise mantê-lo, guarde em local coberto. Garrafa de vidro ou pet, balde, vaso de planta Guarde vazio e com a boca para baixo

3 Curiosidades Friorento O ar condicionado pode ser um bom aliado contra o mosquito. O Aedes não atua em ambiente frios, porque entra em latência. O inseto não trabalha com movimento de ar, já que não tem sustentação de vôo. Por isso, em dias de vento forte, carros fumacê são de pouca utilidade.

4 Curiosidades Dorminhoco Não adianta mosquiteiro, inseticida na tomada, nem repelente à noite. Como uma criança, o Aedes aegypti é mais ativo de manhã e no fim da tarde. Das 12h às 14h, ele desacelera e, à noite, dorme. O perigo, portanto, é maior no trabalho, durante o dia, do que em casa, à noite.

5 Curiosidades - apenas a fêmea do mosquito pica - uma fêmea põe até 500 ovos - a picada do Aedes aegypti dói menos que a de um borrachudo e muitas vezes a pessoa nem percebe que foi picada.

6 O combate à dengue tem que se tornar uma rotina diária, Um hábito saudável a ser praticado todos os dias. Não podemos Relaxar porque os ovos do mosquito da dengue continuam Vivos por até um ano. Se a gente não combater a dengue Todos os dias, esse problema vai continuar.

7 Ulisses Torres

8 Obrigado por seu tempo e colaboração! Maiores informações Reclamações e/ou notificações Controle da Dengue Coordenador do programa Dengue: Antonio da Cruz Mourão Supervisora do IEC: Zenilda Monteiro Bezerra Slides: Ulisses Torres VOLTAR


Carregar ppt "Laje Retire a água acumulada. Caco de vidro no muro Coloque areia naquele que possa acumular água."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google