A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ari Barroso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ari Barroso."— Transcrição da apresentação:

1 Ari Barroso

2 Ary Evangelista Barroso, nascido em Ubá, Minas Gerais, em 7 de novembro de 1903, falecido no Rio de Janeiro, em 9 de fevereiro de 1968.

3 Ficou, órfão aos sete anos, e foi criado pelas tias- avós.
Aos 18 anos foi para o Rio de Janeiro estudar Direito. Levou nove anos para se formar e nunca exerceu a profissão. Começou a tocar em cinemas e cabarés para se sustentar, e passou a se interessar pelo teatro musical, então em ascensão. Entrou no rádio em 1933, pela Rádio Philips, e comandou programas de sucesso e mais tarde na TV , como “Calouros em Desfile” e “Encontros com Ary”. Ainda na década de 30 iniciou carreira como locutor esportivo, profissão que nunca mais foi a mesma depois de Ary Barroso.

4 No curto espaço entre 1931 e 34 Ary aprovaria que estava mais do que certo: definindo rapidamente seu estilo tremendamente inovador para época, ele assinou sua primeira dúzia de obras-primas. Com elas, se firmou, ao lado de Noel Rosa, como o maior gênio dessa nova geração que vinha pintando. Enquanto Noel era um genial inovador do conceito de letras na canção popular, Ary incorporava as lições do amigo e ainda fazia sua própria revolução na parte musical. Entre seus grandes sucessos estão “Na Batucada da vida”, “Camisa Amarela”.

5 Sua Principal composição foi “AQUARELA do BRASIL”
Ela está na calçada do Boulevard 28 de Setembro em Vila Isabel.

6 Brasil/ Terra boa e gostosa/ Da morena sestrosa
De olhar indiscreto/ O Brasil samba que dá Bamboleio que faz gingar/ O Brasil do meu amor Terra do nosso senhor/ Brasil... Brasil... Pra mim... Pra mim Oooh ouve essas fontes murmante / Onde eu mato a minha sede E onde a lua vem brincar/ O esse Brasil lindo e trigueiro É o meu Brasil brasileiro/Terra de samba e pandeiro

7 Brasil... Brasil/ Pra mim... Pra mim
Brasil, meu Brasil brasileiro/Meu mulato inzoneiro vou cantar-te nos meus versos O Brasil samba que dá/Bamboleiro que faz dingar O Brasil do meu amor/ terra de nosso senhor Brasil/ Brasil/ Pra mim Pra mim. O O O O abre a cortina

8 Do passado/ tira a mãe Preta do serrado. Bota o rei congo no congado/ Brasil Brasil Pra mim Pra mim. Deixa..... Cantar de novo o trovador/ A merencòria luz da lua Toda a canção do meu amor/ Quero ver essa dona caminhando. Pelos salões arrastando/ O seu vestido rendado Brasil...Brasil/ Pra mim... Pra mim.

9 Ary Barroso morreu no Rio de Janeiro, em 9 de fevereiro de 1964.

10 Pólo de Ed. Pelo Trabalho Humberto de S.Mello
Oficina de Informática Educativa Professora: Tânia Aluna: Angélica V.da Silva Turma: 702


Carregar ppt "Ari Barroso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google