A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comportamento Organizacional 1 Um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comportamento Organizacional 1 Um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações,"— Transcrição da apresentação:

1 Comportamento Organizacional 1 Um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional (Robbins,2002)

2 Comportamento Organizacional 2 As Dimensões do Estudo do Comportamento Organizacional Psicologia – estudo do indivíduo, numa tentativa de medir e explicar as razões de seu comportamento, bem como prever e até modificar comportamentos futuros; Sociologia – estudo das relações entre as pessoas; (Robbins, 2002) Antropologia – estudo da sociedade para a compreensão dos seres humanos e suas atividades. (Robbins, 2002)

3 Comportamento Organizacional 3 Administrar, hoje em dia, poderia ser mais bem definido como longos períodos de mudanças constantes, interrompidos ocasionalmente por curtos períodos de estabilidade!

4 Comportamento Organizacional 4 Executivos – pessoas cujo papel principal dentro de uma organização é o alcance de objetivos por meio do trabalho de outras pessoas. Organização – uma unidade social conscientemente coordenada, composta de duas ou mais pessoas, que funciona de maneira relativamente continua, com o intuito de atingir um objetivo comum. (Robbins, 2002)

5 Comportamento Organizacional 5 Planejamento – definição de objetivos e identificação de estratégias para o alcance dos mesmos, buscando coordenar todas as variáveis presentes neste processo.

6 Comportamento Organizacional 6 Liderança - inclui a motivação dos funcionários, a direção do trabalho das pessoas, a seleção dos canais mais eficientes de comunicação e a resolução de conflitos. Controle - O monitoramento das atividades, para assegurar que sejam realizadas como o planejado, e a correção de quaisquer desvios significativos. (Robbins, 2002)

7 Comportamento Organizacional 7 Habilidades dos Executivos: Técnicas - a capacidade de aplicação de conhecimentos ou especialidades específicas; Humanas - a capacidade de trabalhar com outras pessoas, compreendendo-as e motivando-as, tanto individualmente como em grupos; Conceituais - a capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. Funções dos Executivos: Relacionamento interpessoal, Informação e Decisão

8 Comportamento Organizacional 8 Estudo Sistemático : Observação dos relacionamentos, tentativa de atribuição de causas e efeitos e conclusões baseadas em evidências cientificas. (Robbins, 2002) Intuição : Uma sensação, não necessariamente apoiada ou confirmada pela pesquisa.

9 Comportamento Organizacional 9 Existem algumas consistências fundamentais que sustentam o comportamento de todos os indivíduos, que podem ser identificados e, então, modificados para refletir as diferenças individuais. Poucas coisas são absolutas no comportamento organizacional


Carregar ppt "Comportamento Organizacional 1 Um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google