A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( Filipenses 4:8 ) VERDADE PRÁTICA A fim de termos uma vida cristã equilibrada e frutífera, precisamos ocupar a nossa mente com tudo aquilo que é agradável a Deus.

3

4

5 1.1 – Nossos pensamentos. O melhor dos santos pode ser tentado pelo pior dos pecados. Mattew Henry Como está minhaVIDA CRISTÃ? MENTALIDADE DO HOMEM MODERNO CONSUMISMO E MATERIALISMO

6 1.2 – Pensando nas coisas eternas. Quem leva cativo todo entendimento à obediência de Cristo, age assim ao chamado divino: Aceita a pergunta mesmo que não tenha a resposta. Aceita a resposta mesmo que não tenha entendido a pergunta. Continuará perguntando até que tenha a resposta (mesmo que seja na eternidade). Responderá prontamente sempre que for abordado, pois confia Naquele que a ele se dirige.

7 1.3 – Agindo sabiamente. 1.AMANTES DE SI 2.AVARENTOS 3.PRESUNÇOSOS 4.SOBERBOS 5.BLASFEMOS 6.DESOBEDIENTES 1.INGRATOS 2.PROFANOS 3.SEM AFETO 4.IRRECONCILIÁVEIS 5.CALUNIADORES 6.INCONTINENTES 1.CRUÉIS 2.SEM AMOR 3.TRAIDORES 4.OBSTINADOS 5.ORGULHOSOS 6.AMIGOS DOS DELEITES Não dá para saber quem será o anticristo (aquele que, sob o domínio de Satanás, governará o mundo na Grande Tribulação), mas dá para saber quem serão seus seguidores. Em 2 Tm 3:1-5 conhecemos as características daqueles que vivem segundo este mundo. São elas:

8

9

10

11 2.4 – Tudo o que é de boa fama. Em meus passos, o que faria Jesus?

12 3.1 – Paulo, uma vida a ser imitada. A integridade, a moral e a ética ainda são as fontes de recursos da verdadeira pregação evangélica. Todo o mais não passa de falatório vazio e farisaísmo hipócrita. Via de regra, a forma em que manifestamos nosso viver no dia-a-dia prega mais alto do que as nossa palavras… Meditemos nisso!

13 3.2 – Paulo, exemplo de ministro. 1.O pastor deve estudar a Palavra de Deus [2 Tm 2:15] 2.O pastor deve alimentar a congregação com a palavra da fé e da boa doutrina [1 Tm 4:6] 3.O pastor deve manejar bem a palavra da verdade [2 Tm 2:15] 4.O pastor deve pregar a palavra [2 Tm 4:2] 5.O pastor deve redargüir, repreender, e exortar os membros da igreja com doutrina [2 Tm 4:2] 6.O pastor deve confiar o depósito da verdade a homens fiéis e idôneos, de modo a garantir a perpetuação dessa verdade para as gerações seguintes [2 Tm 2:2] 7.O pastor deve utilizar a inspirada Palavra de Deus para ensinar a doutrina, para repreender, corrigir e instruir em toda a justiça [2 Tm 3:16]

14 3.3 – O Deus de paz. eirene – (1) paz, envolvendo ordem, segurança, concórdia, felicidade, isenção de ódios e estragos de guerra; o estado tranqüilo da alma que tem certeza de sua salvação por Cristo, e assim nada temendo da parte de Deus, vive contente com sua sorte neste mundo, seja qual for! Thayer (1)TAYLOR, WILLIAM C. Dicion á rio do Novo Testamento Grego. JUERP: RJ ed. shalom – abrange inteireza, harmonia e completude. Termo grego. Termo hebraico.

15


Carregar ppt "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google