A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novena a S. João Batista. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novena a S. João Batista. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao."— Transcrição da apresentação:

1 Novena a S. João Batista

2 Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo. Resposta: Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

3 Grupo: Irmãos: meditemos sobre a vida de São João Baptista, que vivendo na simplicidade, na oração e na penitência, pregou um batismo de conversão para os pecadores, que devem procurar a paz e a partilha com os pobres. Invoquemos a vinda do Espirito Santo.

4 Grupo: Vinde Espírito Santo enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor; R. Enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

5 Sac. Oremos: Sac. Ó DEUS que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por nosso Senhor Jesus Cristo Vosso que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

6 O Nascimento de João Baptista. Grupo: São João Baptista nasceu 6 meses antes de Cristo. Era filho de Zacarias e Isabel, que eram justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor (Lc1, 6) Nessa época, o império romano escravizava o mundo. As autoridades judaicas não se preocupavam com a exploração dos pobres, só visavam os próprios interesses.

7 O pai do João era idoso, e a sua mãe não podia ter filhos, o que trazia humilhação e desprezo, porque um filho significava fecundidade e bênção divina. Os pais de João Baptista simbolizam todas as famílias e comunidades pobres e humilhadas, que dependem só da misericórdia e do apoio de Deus, e por isso podem falar alegremente de Deus, como a mãe de João. Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública (Lc 1,25) Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública (Lc 1,25)

8 Evangelho Sac. O senhor Esteja convosco R. Ele está no meio de nós Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo são Lucas R: Glória a vós Senhor O anjo disse a Zacarias: «Não tenhas receio, a tua súplica foi atendida. Isabel, tua mulher, vai dar-te um filho e chamar-lhe-ás João. Será para ti motivo de regozijo e de júbilo, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.

9 Será grande aos olhos do Senhor e não beberá vinho nem bebida alcoólica; será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe e reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. "Irá à frente, diante dEle, com o espírito e o poder de Elias para fazer converter os corações dos pais a seus filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, a fim de proporcionar ao Senhor um povo com boas disposições». Palavra da salvação Glória a Vós, Senhor

10 Intenções.

11 Benedictus Grupo: Cantamos benedictus proclamado por Zacarias, pai de São João Baptista ao receber a notícia do nascimento de Seu filho João. Bendito o Senhor, Deus de Israel * Que visitou e redimiu o seu povo E nos deu um Salvador poderoso * Na casa de David, seu servo, Conforme prometeu pela boca dos seus santos, Os profetas dos tempos antigos,

12 Para nos libertar dos nossos inimigos * E das mãos daqueles que nos odeiam Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, * Recordando a sua sagrada aliança E o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, * Que nos havia de conceder esta graça: De O servirmos um dia, sem temor, * Livres das mãos dos nossos inimigos, Em santidade e justiça na sua presença, * Todos os dias da nossa vida.

13 E tu, Menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, * Porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, Para dar a conhecer ao seu povo a salvação * Pela remissão dos seus pecados, Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, * Que das alturas nos visita como Sol Nascente, Para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte * E dirigir os nossos passos no caminho da paz.

14 Glória ao Pai e ao Filho * E ao Espirito Santo, Como era no princípio, * Agora e sempre. Amen.

15 Grupo: Quando João Baptista nasceu, todo o povo da região veio congratular-se com Isabel e Zacarias: após tanto tempo de casados recebiam afinal um filho para alegrar a sua velhice, esta alegria tornou-se maior ainda quando o velho pai, recuperando a fala perdida, anunciou que aquele menino vinha preparar o caminho do salvador do mundo, iluminando os que jaziam nas sombras da morte. Honrando o santo mártir, João Batista, vamos todos invocar a proteção e assistência.

16 Ladainha de São João Baptista Senhor, tende piedade de nós! (bis) Cristo, tende piedade de nós! (bis) Senhor, tende piedade de nós! (bis) 01. São João Batista - Rogai por nós! 02. Nosso glorioso padroeiro da capela- Rogai por nós! 03. Anunciado pelo anjo Gabriel - Rogai por nós! 04. Purificado do pecado original - Rogai por nós! 05. Consagrado desde antes do nascimento - Rogai por nós! 06. Cujo nascimento foi causa de alegria - Rogai por nós!

17 Ladainha de São João Baptista 16. Eras mais que um profeta - Rogai por nós! 17. Testemunho da Luz - Rogai por nós! 18. Testemunho da Verdade - Rogai por nós! 19. Amante da penitência - Rogai por nós! 20. Indigno de desatar-lhe as sandálias - Rogai por nós! 21. Anunciador do batismo definitivo - Rogai por nós! 22. Batizador do próprio autor do batismo - Rogai por nós! 23. Defensor da família e do matrimónio - Rogai por nós!

18 Ladainha de São João Baptista 24. Santo mártir da justiça e da verdade - Rogai por nós! 25. Sede-nos propício - Ouvi-nos Senhor. 26. Para que nos livreis de todo o mal - Ouvi-nos Senhor. 27. Para que nos livreis de todo o pecado - Ouvi-nos Senhor. 28. Para que nos livreis da morte eterna - Ouvi-nos Senhor. 29. Pela vossa encarnação - Ouvi-nos Senhor. 30. Pela vossa ressurreição - Ouvi-nos Senhor.

19 Ladainha de São João Baptista 31. Pela efusão do Espírito Santo - Ouvi-nos Senhor. 32. Apesar de nossos pecados - Ouvi-nos 33. Jesus Filho de Deus Vivo - Ouvi-nos Senhor. Cristo, ouvi-nos (bis) Cristo, atendei-nos (bis)

20 Sac. Glorioso São João Baptista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir a vossa mãe a saudação de maria Santíssima, por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos do seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e selá-lo até, se preciso for com o próprio sangue, como o fizestes vós, ao ser martirizado. Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito,

21 Oração do Terço, Mistérios Dolorosos

22 1º Mistério: A Agonia de Cristo no Horto das Oliveiras Deus fez-se homem e em tudo igual a nós, Exceto no pecado. Maria Consoladora, Afastai temores e angustias dos que se Aproximam da grande prova.

23 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

24 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

25 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

26 2º Mistério: A Flagelação de Jesus Deus fez-se homem e suportou a crueldade dos homens na sua carne. Virgem de Doçura, fazei que os sofrimentos físicos não nos levem nunca a afastar-nos de Deus.

27 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

28 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

29 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Amén Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

30 3º Mistério: Jesus é coroado de espinhos Deus fez-se homem e não se esquivou à perseguição dos poderosos. Virgem forte, ajudai- -nos a permanecer firmes na fé, preferindo a dor à traição.

31 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

32 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

33 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

34 4º Mistério: Jesus A Caminho do Calvário com a cruz aos ombros Deus fez- -se homem e humilhou-se até cair por terra sob o peso dos nossos pecados. Mãe firme, ajudai-nos a levantar-nos sempre das nossas quedas, pela misericórdia de Jesus.

35 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

36 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

37 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

38 5º Mistério: A Crucificação e morte de Jesus Deus fez-se homem e foi alçado da terra como um bandido. Nossa Senhora das Dores, concedei-nos o arrependimento das nossas faltas que são a causa da morte do vosso Filho, e a alegria de pertencer a um tal Redentor!

39 "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu; Resposta : O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai- nos do mal.

40 Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Resposta : Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

41 "Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, Resposta : como era no princípio e agora e sempre, Ámen Ó Maria concebida sem pecado Resposta: Rogai por nós que recorremos a vós. "O meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, Resposta : levai as almas todas para o céu principalmente as que mais precisarem".

42 Pe. Jacob: Cantemos estas três Avé Marias pelas intenções de..... Homens: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Senhoras Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Ámen.

43 Salve, Rainha: um hino de louvor à Mãe de Deus e nossa Mãe. "Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amén."

44 CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca e o meu coração, inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa! Ah, guardai-me e defende-me como coisa própria vossa.

45 Sac. O Senhor esteja convosco. R :Ele está no meio de nós. Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. R: Ámen. Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. R:Graças a Deus.

46


Carregar ppt "Novena a S. João Batista. Pe. Jacob: Deus vinde em nosso auxílio Resposta: Senhor socorrei nos e salvai-nos. Pe. Jacob: Gloria ao Pai e ao Filho e ao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google