A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ensino e aprendizagem com TIC na Educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico” actividade 6 - Trabalho de GRUPO Exploração e análise pedagógica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ensino e aprendizagem com TIC na Educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico” actividade 6 - Trabalho de GRUPO Exploração e análise pedagógica."— Transcrição da apresentação:

1 “Ensino e aprendizagem com TIC na Educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico” actividade 6 - Trabalho de GRUPO Exploração e análise pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 Esta ferramenta apresenta-se como uma actividade estimulante e apelativa que requer empenho, acuidade e fantasia. Apresenta-se com uma simples gama de requisitos e acessórios para que a criança possa explorar sem se desmotivar.

2 A sua integração pedagógica
Área curricular : -Expressão Artística Objectivos de utilização: Desenvolver a criatividade e a imaginação; Aperfeiçoar mecanismos de psicomotricidade fina e técnicas de desenho; Educar para o belo e para a estética; Conhecer as potencialidades da linguagem não verbal; Aprender a comunicar através da banda desenhada. Outubro Graça Couto

3 A sua integração pedagógica
Actividades a desenvolver: Fazer caricaturas; Converter narrativas em história de quadradinhos; Inventar histórias através do desenho livre; Aperfeiçoar traços gráficos em desenhos dados; Concluir histórias em banda desenhada. Estratégias: Trabalho individual, a pares ou de grupo. Materiais e recursos: -Computador com ligação à Internet para poderem efectuar a inscrição. Produto a obter: - Trabalhos colaborativos e interactivos que possam circular na turma ou interturmas e que possam servir para blogs, sites, Ppoints, etc. Outubro Graça Couto


Carregar ppt "“Ensino e aprendizagem com TIC na Educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico” actividade 6 - Trabalho de GRUPO Exploração e análise pedagógica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google