A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Valor ao consumidor: melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos frescos. Indústria: precisa conseguir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Valor ao consumidor: melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos frescos. Indústria: precisa conseguir."— Transcrição da apresentação:

1

2 Valor ao consumidor: melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos frescos. Indústria: precisa conseguir economias por meio de melhorias de eficiência, giros mais rápidos de estoque, menos nível de inventário e perda de produtos reduzida. ECR

3 Iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos da cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados. Efficient consumer response Introduzir produtos Sortir a loja Promover produtos Repor produtos FerramentasGerenciamento de categoriaReposição contínua Custeio baseado em atividades Benchmarketing das melhores práticas Pedido acompanhado por computador

4 Fornecedor Distribuidor Varejista Consumidor Fluxo de demanda Fluxo de produtos Push Cadeia de distribuição em que a reposição não está interligada a todos os seus integrantes grandes desperdícios em suas interfaces. Relação entre fornecedor e cliente arms lenght, marcada por conflito de interesses, dificuldades e negociações pontuais. Distribuidor Consumidor Varejista Fornecedor Fluxo de informação e demanda Fluxo contínuo de produtos Cadeia integrada Cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes – Visão do ECR. Desperdícios e redundâncias nas interfaces eliminadas, e o custo total da cadeia de distribuição é reduzido.

5 INTRODUÇÃO EFICIENTE DO PRODUTO *Os distribuidores querem novos conceitos de produtos que gerem vendas incrementais e que sobretudo não agreguem custos para eles e sim valor para o consumidor. Método de introdução de novos produtos: 1ª. Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; 2ª. Preparação do teste; 3º. Implementação do teste; 4ª. Avaliação; 5ª. Decisão.

6 SORTIMENTO EFICIENTE DA LOJA * Processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor, com o objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto, atingindo o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio. * Ferramenta: Gerenciamento de categoria * Fornecedor e canal conhecem perfil de seus clientes, cruzando as informações dos produtos em forma de matriz. Objetivo: aumentar a rotação de estoque dos produtos e incrementar o volume de vendas por metro quadrado.

7 PROMOÇÃO EFICIENTE * Visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço, o desconto contínuo. Ou seja, repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão das promoções de ambos os lados, além dos ganhos nas áreas estratégicas.

8 REPOSIÇÃO EFICIENTE * Ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo por meio dos elementos descritos abaixo: - Recebimento eletrônico na loja - Sistema de inventário perpétuo - Leitura por código de barra, no ponto-de-venda - Pedido emitido por computador

9 Impedimentos à implantação rápida das práticas do ECR: - falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; - falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito do ECR; - necessidade de investimento de tempo e recursos para aprendizado; - tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação; - falta de pessoas especializadas; - sistemas de contabilidade e custos utilizados nas empresas que não medem os benefícios das práticas do ECR.


Carregar ppt "Valor ao consumidor: melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos frescos. Indústria: precisa conseguir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google