A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A S TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA 14F051. ECR- RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR É uma estratégia na qual distribuidores e fornecedores trabalhando em conjunto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A S TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA 14F051. ECR- RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR É uma estratégia na qual distribuidores e fornecedores trabalhando em conjunto."— Transcrição da apresentação:

1 A S TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA 14F051

2 ECR- RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR É uma estratégia na qual distribuidores e fornecedores trabalhando em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final. Possibilita reduzir o nível de estoques, custos totais e disponibilizar produtos de melhor qualidade por um preço inferior ao consumidor final.

3 ECR- RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Estratégias que facilitam a aplicabilidade da ECR: Reposição eficiente dos produtos. Variedade eficiente dos produtos. Promoção eficiente dos produtos Introdução eficiente dos Produtos.

4 VMI- G ESTÃO DE I NVENTÁRIO PELO F ORNECEDOR O fornecedor passa a ser responsável por manter os níveis de inventário do cliente em valores pré- estabelecidos. O fornecedor passa a ter acesso aos dados de inventário do cliente e é responsável por gerar ordens de compra para seu próprio material.

5 VMI- G ESTÃO DE I NVENTÁRIO PELO F ORNECEDOR Benefícios para o fornecedor e comprador: Reforça a parceria entre as empresas. Redução dos tempos na cadeia de suprimento. Melhor atendimento ao cliente final, ao ter melhor disponibilidade do material em inventário. Melhor timing das ordens de compras.

6 VMI- G ESTÃO DE I NVENTÁRIO PELO F ORNECEDOR Benefícios para o fornecedor: Melhor previsão da demanda, já que tem acesso a dados detalhados de inventário e consumo do comprador. Maior facilidade de incorporar promoções no plano de inventário. Redução de erros.

7 VMI- G ESTÃO DE I NVENTÁRIO PELO F ORNECEDOR Benefícios para o comprador: Estabilidade no inventário e menor risco de falta de materiais. Redução do custo de emissão e processamento de pedidos. Crescimento do nível de serviço. Pode manter o foco no serviço ao cliente final. Redução do risco.

8 C ROSS - DOCKING É um processo de distribuição onde a mercadoria recebida é redireccionada sem uma armazenagem prévia. O Crossdocking pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição na qual os produtos de um veículo são recebidos, separados, e encaminhados para outro veículo. A sincronização entre o recebimento e a expedição de mercadorias se faz essencial para a eficiência e até mesmo viabilidade do processo.

9 E STUDO DE CASO G ESSY G ALASSI A Gessy Lever e o Supermercado Galassi introduziram o sistema de reposição contínua no modelo VMI (estoque gerenciado pelo fornecedor). Ineficiências causadas pelo antigo modelo de abastecimento da Galassi: Entregas incompletas por problemas no centro de distribuição do fornecedor. Falta de produtos na loja por ausência de acordo de preços Análise da necessidade de compras vinculada à visita do vendedor. Lentidão no tempo de resposta à verificação das necessidades de abastecimento. Existência de estoque excedente.

10 E STUDO DE CASO G ESSY G ALASSI Resultados do novo modelo: Crescimento no volume de vendas de 36% em caixas e 45% em toneladas. Queda no índice de falta de produtos de 80%. Crescimento no custo do frete sobre a venda de 78% decorrente do aumento na frequência de entregas de uma para duas vezes por semana. A cobertura dos estoques foi reduzida em 61%.

11 O BRIGADO !


Carregar ppt "A S TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA 14F051. ECR- RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR É uma estratégia na qual distribuidores e fornecedores trabalhando em conjunto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google