A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)

2 Logística Integrada: Integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística; Coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos. Obter melhor desempenho: diminuir custos e melhorar qualidade, disponibilizando o produto correto, no tempo e qualidade desejados. Minimizar estoques: reduz custos reduz preços e aumenta o consumo.

3 Cadeia de Logística Integrada: integração de fornecedores e clientes na logística da organização, criando valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final (foco no cliente).

4 O desempenho do supply chain depende de quatro fatores: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

5 Fatores externos que exercem pressão sobre a cadeia logística tradicional: Papel mais restrito dos distribuidores Ciclos de vida dos produtos mais curtos Clientes exigentes e bem informados Demandas por parcerias Competição externa Novos canais para consumidores

6 Uma das principais finalidades da cadeia de logística integrada é agregar valor ao cliente, ou seja, proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes.

7 Fórmulas para descobrir o valor do cliente: Valor ao cliente = valor do que o cliente está disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor – preço que o cliente paga (o que o fornecedor recebe como receita). Valor = Qualidade X Serviço ao cliente Preço X Prazo de Entrega

8 Time-to-market é o prazo do ciclo total da cadeia de logística. A redução desse prazo cria vantagem competitiva e contribui para reduzir custos e aumentar o volume.

9 Para que uma empresa desenvolva a implante uma estratégia de supply chain, ela deve avaliar a cadeia total de logística em que atua. A avaliação da cadeia logística leva em conta: Necessidades do cliente; Requisitos do cliente; Objetivos do negócio; Aptidões internas; Aptidões dos demais integrantes potenciais; Aptidões dos concorrentes.

10 Da avaliação da situação atual, bem como das tendências, deve sair uma lista de oportunidades e pontos fracos: Níveis de estoques atuais e esperados; Capacidades e competências atuais e demandadas; Tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos; Processos estratégicos que devem ser integrados; Práticas adotadas por todos os integrantes; Relacionamento entre os integrantes; Custo total da cadeia; Ciclos dos produtos; Níveis de serviço atuais e esperados; Valor a ser criado aos clientes.

11 A integração total da cadeia de logística acontece em 3 níveis: Nível 1: nele ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Melhoria das transações entre áreas afins das empresas.

12 Nível 2: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se integração dos processos por meio de fronteiras funcionais.

13 Nível 3: nele ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos. A integração da cadeia logística concentra-se em alinhar todos os processos-chave do negócio.


Carregar ppt "Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google