A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Componentes: Carolina Fonseca Júlia Silva Natália Ferreira Rafael Crispim.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Componentes: Carolina Fonseca Júlia Silva Natália Ferreira Rafael Crispim."— Transcrição da apresentação:

1 CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Componentes: Carolina Fonseca Júlia Silva Natália Ferreira Rafael Crispim

2 O ECR Conceito: iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia logística integrada e trazer mais valor ao consumidor de supermercados. (CHING, 2001)

3 As quatro estratégias do ECR Estratégias para responder às necessidades dos consumidores Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente

4 Introdução eficiente de produtos Cinco etapas, nas quais o distribuidor é envolvido em todas as etapas do teste. Logo, está comprometido com o resultado. Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução. Preparação do teste. Implementação do teste. Avaliação. Decisão.

5 Sortimento eficiente da loja Objetivos: Determinar o nível de oferta ótimo de um produto, dentro de uma categoria, satisfazendo o consumidor e melhorando os resultados do negocio. Fazer com que fornecedor e canal conheçam o perfil dos seus clientes. Aumentar a rotação de estoques dos produtos e incrementar o volume de vendas.

6 Promoção eficiente Para ser eficiente, uma promoção de vendas deve ser: Simples; De fácil compreensão; Ter um início e um final determinado; De curta duração; Sustentar as vendas de um produto

7 Reposição eficiente Trata-se da ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo. Tal ligação ocorre por meio dos seguintes elementos: Recebimento eletrônico na loja; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda;; Pedido emitido por computador


Carregar ppt "CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Componentes: Carolina Fonseca Júlia Silva Natália Ferreira Rafael Crispim."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google