A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Repensando a Logística

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Repensando a Logística"— Transcrição da apresentação:

1 Repensando a Logística
Unidade 4

2 Fatores de pressão A globalização causou modificações em vários segmentos industriais, alterando também o mercado consumidor. Novas tecnologias surgiram, a competitividade aumentou e o mercado consumidor se mostra cada vez mais exigente e bem informado.

3 Por uma nova logística Surge a mudança do conceito de logística como uma solução para a difícil adaptação ao mercado globalizado. A nova logística agora é responsável desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto acabado. A velha sistemática, busca os interesses individuais de cada uma das partes envolvidas no processo produtivo, repassando custos altíssimos ao consumidor final.

4 Fatores de pressão Pressões como: - Ciclos de vida dos produtos
- Papel mais restrito para os distribuidores - Competição externa - Novos canais para os consumidores - Demandas por parcerias - Clientes mais fortes e mais bem informados Estão forçando as empresas a mudarem seu papel e suas atividades para se adaptar a esse novo cenário.

5 Como solucionar esses problemas?
Diante de todos esses novos desafios, a empresa somente poderá obter vantagens competitivas por meio do aumento da produtividade, diferenciação do produto e níveis altos de serviços ao cliente. Eis então, a logística repensada...

6 A logística integrada O supply chain ou cadeia de logística integrada é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações, recursos, desde os fornecedores até o cliente, procurando gerir a cadeia produtiva de forma cooperativa. Isso cria valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.


Carregar ppt "Repensando a Logística"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google