Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Repensando a Logística
Unidade 4
2
Fatores de pressão A globalização causou modificações em vários segmentos industriais, alterando também o mercado consumidor. Novas tecnologias surgiram, a competitividade aumentou e o mercado consumidor se mostra cada vez mais exigente e bem informado.
3
Por uma nova logística Surge a mudança do conceito de logística como uma solução para a difícil adaptação ao mercado globalizado. A nova logística agora é responsável desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto acabado. A velha sistemática, busca os interesses individuais de cada uma das partes envolvidas no processo produtivo, repassando custos altíssimos ao consumidor final.
4
Fatores de pressão Pressões como: - Ciclos de vida dos produtos
- Papel mais restrito para os distribuidores - Competição externa - Novos canais para os consumidores - Demandas por parcerias - Clientes mais fortes e mais bem informados Estão forçando as empresas a mudarem seu papel e suas atividades para se adaptar a esse novo cenário.
5
Como solucionar esses problemas?
Diante de todos esses novos desafios, a empresa somente poderá obter vantagens competitivas por meio do aumento da produtividade, diferenciação do produto e níveis altos de serviços ao cliente. Eis então, a logística repensada...
6
A logística integrada O supply chain ou cadeia de logística integrada é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações, recursos, desde os fornecedores até o cliente, procurando gerir a cadeia produtiva de forma cooperativa. Isso cria valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.