A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCEDIMENTOS PARA SE OBTER APROVAÇÃO EM MOLDES DE INJEÇÃO André P. P. da Silveira Astra S/A Industria e Comércio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCEDIMENTOS PARA SE OBTER APROVAÇÃO EM MOLDES DE INJEÇÃO André P. P. da Silveira Astra S/A Industria e Comércio"— Transcrição da apresentação:

1 PROCEDIMENTOS PARA SE OBTER APROVAÇÃO EM MOLDES DE INJEÇÃO André P. P. da Silveira Astra S/A Industria e Comércio

2 Para se obter um melhor desempenho nos moldes de injeção, e por conseguinte sua aprovação, devemos tomar alguns cuidados desde a solicitação do orçamento até o try out, visando obter o melhor resultado para a produção (que é o objetivo final do molde).

3 Fases para Execução de um molde -Orçamento -Projeto -Execução -Try Out

4 Segredo para obtenção de um bom resultado - Participação efetiva em todas as fases

5 Fase 1 - Orçamento - Inicia-se quando (pensamos que) terminamos de definir o produto

6 Reunião da EQUIPE para definir: - Necessidades do produto frente ao molde -Necessidades do molde frente ao processo

7 Necessidade de análises de simulação Moldflow

8 Abertura para discussão de projeto de moldes com as empresas interessadas

9 Seleção da Empresa para construir o molde Confirmação depende do projeto apresentado

10 Fase 2 - Projeto - Participação de : Projeto de Moldes Processo de Máquinas Ferramentaria (Desenvolvimento de Produtos)

11

12 - Liberação para compra de materiais (O Projeto não pode ter pré disposições que levem a limitações)

13 Fase 3 - Execução - Controle total da Contratante

14 -garantir que o ferramental seja executado de acordo com o projeto -garantir que sejam utilizados os aços especificados -garantir o tratamento térmico e superficial (tipo e tempo)

15 -garantir o cronograma -fornecer informações técnicas o mais breve possível -identificar qualquer problema que possa interferir no bom andamento dos trabalhos

16 Mesmo com este cuidado, é impossível termos todas as informações para garantirmos 100% o prazo de entrega e a qualidade do ferramental.

17 Fase 4 - TRY OUT - Deve ser o mais real possível

18 - Mandar o molde somente após correção de problemas identificados no try out preliminar e análise das peças produzidas neste momento

19 - Checagem de recebimento -o funcionamento mecânico -a refrigeração (vazamentos) -o nível de acabamento da cavidade -dureza dos postiços e/ou cavidades assim como dos elementos de desgaste -padrões da empresa (espessura de abas, tipo de bucha de injeção, parafusos, etc...)

20 - O molde é considerado aprovado quando: -o produto está aprovado -o funcionamento do ferramental está aprovado -o processo de máquina é o mais otimizado possível

21 -foram entregues pela ferramentaria cópias das NFs de compra de aços e tratamentos térmicos -foram entregues pela ferramentaria todos os materiais especiais utilizados na construção do ferramental, como eletrodos e programas de usinagem. -Foi entregue pela ferramentaria o projeto completo e o detalhamento do mesmo

22


Carregar ppt "PROCEDIMENTOS PARA SE OBTER APROVAÇÃO EM MOLDES DE INJEÇÃO André P. P. da Silveira Astra S/A Industria e Comércio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google