A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vocês aprenderam a manejar a Bíblia. Agora, vamos saber quais são os ritmos bíblicos para a leitura da palavra de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vocês aprenderam a manejar a Bíblia. Agora, vamos saber quais são os ritmos bíblicos para a leitura da palavra de Deus."— Transcrição da apresentação:

1 Vocês aprenderam a manejar a Bíblia. Agora, vamos saber quais são os ritmos bíblicos para a leitura da palavra de Deus.

2 Liturgia da Palavra Durante da celebração da Palavra, acontece a sequência das leituras – primeira leitura e salmo de respostas (Antigo Testamento), segunda leitura do Novo Testamento, canto de aclamação e proclamação do Evangelho (às vezes cantado). Ao final das leituras, dá-se Palavra da Senhor. Após a leitura do Evangelho, diz-se Palavra da Salvação; e o ministro beija o livro do Evangelho.

3 Para ler a leitura: O Boa postura; O Preparação antecipada; O Concentração diante da comunidade; O Vestes adequada; O Uso correto do microfone; O Boa dicção e leitura clara; e o principal, TER DOMINIO DO QUE ESTÁ LENDO.

4 A PALAVRA NÃO VOLTA AO PAI SEM TER CUMPRIDO SUA MISSÃO. O Escutar a palavra de Deus, significa acolher a salvação, a libertação, obtendo esperança para continuar lutando. O A palavra de DEUS nos ensina a viver da maneira que agrade a Ele.

5 Seguir a palavra de Deus e viver os seus mandamentos: 7 PECADOS CAPITAIS MANDAMENTOS DA IGREJA 1. Luxúria: apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes; lascívia. 2. Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano. 3. Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas. 4. Ira: raiva contra alguém, vontade de vingança. 5. Soberba: manifestação de orgulho e arrogância. 6. Vaidade: preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros. 7. Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes 1o- Ouvir missa inteira nos domingos e festa de guarda. 2o- Confessar ao menos uma vez por ano. 3o- Comungar ao menos pela páscoa da ressurreição. 4o- Jejuar e abster-se de carne, quando manda a santa Madre Igreja. 5o- Pagar dízimos segundo o costume.

6 Deus preparou o povo para receber o Salvador!

7 Livros Proféticos: Isaías, Jeremias, Daniel, Amós, Oséias, Ezequiel, Hebacuc, Malaquias, Safonias, Zacarias, Ageu, Baruc, Abdias, Joel, Miquéias, Naum, Esdras e Neemias; além de dois grandes profetas citados no Primeiro e Segundo Livros de Reis: Elias e Eliseu.

8 Leitura Bíblica: Is 7,14-17 Pois bem, o próprio SENHOR vos dará um sinal. Eis que a jovem conceberá e dará à luz a um filho e lhe porá o nome de Emanuel... SENHOR fará vir o rei dos assírios. Serão dias tais como nunca houve desde quando Efraim se separou de Judá.

9 A vinda do Messias O Isaias foi um profeta que dava a esperança ao povo, anunciando a vinda do Messias, o Salvador. Foi através do profetas que Deus preparou a povo para receber Jesus, O filho de DEUS, que viria salvar a humanidade. O João Batista, filho de Izabel e do Sacerdote Zacarias, foi o último profeta a anunciar a vinda de Messias.

10 Quem são os profetas? Profetas são pessoas portadoras de esperança, conhecem a lei de DEUS e vivem segundo ela, ou seja, analisam a realidade à sua luz. Comprometem- se com a justiça, são corajosos, vivem no meio do povo e, acima de tudo, experienciam Deus, por isso tornam-se porta-vozes Dele. Eles ensinam ao povo FIDELIDADE à aliança e denunciam aquilo que contradiz.

11 Nós também podemos ser profetas? Bata viver de acordo com a vontade de DEUS: O Ser justo, não omisso; O Fraterno; O Amar ao próximo; O Não fazer maldades; O Defender sempre a verdade e a justiça; O Além de, acima de tudo, não romper a aliança com DEUS.

12 Boa semana!


Carregar ppt "Vocês aprenderam a manejar a Bíblia. Agora, vamos saber quais são os ritmos bíblicos para a leitura da palavra de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google