A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O início de uma grande mudança

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O início de uma grande mudança"— Transcrição da apresentação:

1

2 O início de uma grande mudança
5s O início de uma grande mudança

3 Os 5s 1.º S - SEIRI - SENSO DE UTILIZAÇÃO
CONCEITO: "separar o útil do inútil, eliminando o desnecessário". 2.º S - SEITON - SENSO DE ARRUMAÇÃO CONCEITO: "identificar e arrumar tudo, para que qualquer pessoa possa localizar facilmente". 3.º S - SEISO - SENSO DE LIMPEZA CONCEITO: "manter um ambiente sempre limpo, eliminando as causas da sujeira e aprendendo a não sujar". 4.º S - SEIKETSU - SENSO DE SAÚDE E HIGIENE CONCEITO: "manter um ambiente de trabalho sempre favorável a saúde e higiene". 5.º S - SHITSUKE - SENSO DE AUTO-DISCIPLINA CONCEITO: "fazer dessas atitudes, ou seja, da metodologia, um hábito, transformando os 5s's num modo de vida".

4 “Se você sabe e não faz, é como se você não soubesse”
Objetivos dos 5s “Se você sabe e não faz, é como se você não soubesse” Eliminar o desnecessário. Combater os desperdícios. Facilitar a identificação de materiais. Iniciar a implantação da filosofia para SGQ. Melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho para os membros da UNIFEI Jr..

5 Implantação Inicio: 10/ Término: 30/10

6 Principais Atividades
Palestra: até 12/09. Avaliar da utilidade dos itens na JUNIOR: 18/09 – 15/10 Organizar o Arquivo: 22/09 – 10/10 Reorganizar os armários (se necessário): até 27/10 Organizar o mural: até 27/10 Implantar o LIMPEZÃO: esse semestre. Fazer auditorias na JUNIOR: Mensal

7 ‘Se você sabe e não faz, é como se você não soubesse.”
Idéia Principal ‘Se você sabe e não faz, é como se você não soubesse.”


Carregar ppt "O início de uma grande mudança"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google