A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jovens X Cozinha Quézia Amorim – 2PPN. Objetivo Elaborar uma pesquisa sobre a relação que os jovens têm com a cozinha: Saber cozinhar é algo que está.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jovens X Cozinha Quézia Amorim – 2PPN. Objetivo Elaborar uma pesquisa sobre a relação que os jovens têm com a cozinha: Saber cozinhar é algo que está."— Transcrição da apresentação:

1 Jovens X Cozinha Quézia Amorim – 2PPN

2 Objetivo Elaborar uma pesquisa sobre a relação que os jovens têm com a cozinha: Saber cozinhar é algo que está relacionado a status social? Seria atributo a mais na hora da conquista?

3 Questionário Qual a importância de saber cozinhar hoje em dia? O ato de cozinhar independe de ser mulher ou homem? Por quê? Quando alguém cozinha para um grupo de amigos, por exemplo, pode estar sendo avaliado em seu status social? Por quê? Na hora da conquista, cozinhar pode ser um requisito para impressionar alguém, até mesmo um alguém em que você esteja interessado(a)? Por quê? O que seria necessário para que jovens se interessem pelo assunto? Essa questão só é passada através da família?

4 Características dos entrevistados Jovens 20 a 33 anos; Moram sozinhos/longe dos pais; Trabalham e/ou estudam> falta de tempo; Classe B/C Capital e interior de São Paulo; Cozinham ligeiramente; Cozinhar não é função de um gênero apenas (Masc e Fem); Cozinhar não é necessariamente um atributo passado pela família; Pode ser um requisito para a conquista; Pode estar relacionado ao status social; A necessidade faz com que haja esforço para o aprendizado;

5 Tendência O termo independência foi comum em todas as respostas do questionário. Embora nem todos saibam cozinhar, demonstrou-se por parte dos entrevistados que cozinhar é importante, mas não necessariamente uma regra para sobreviver. E, mesmo se não sabendo cozinhar, o interesse no assunto mostrou-se presente.

6 Revisão Problemática antiga: Jovens que cozinham preparam algo rápido, apenas pelo fato de ter que se alimentar, ou estão dispostos a preparar algo mais elaborado?(sabem cozinhar ou se arriscam no fogão?) Nem todos os entrevistados disseram saber cozinhar. Além de direta, essa era uma questão vaga e óbvia, precisou ser reavaliada e adequada para o entrevistado que não sabia ou não tinha interesse pelo assunto.

7 Revisão Atual problemática: Saber cozinhar é algo passado através da família, está relacionado com necessidade ou status social? Jovens na cozinha: um atributo a mais na hora da conquista? Jovens na cozinha: sinônimo de status social? Quase todos os entrevistados tiveram esses três aspectos como predominantes nas respostas.

8 os_de_gastronomia_ganham_popularidade_entr e_os_jovens.html ara_jovens_independentes maravilhosa-cozinha-de-jack/http://jovemnerd.ig.com.br/categoria/a- maravilhosa-cozinha-de-jack/ os+e+craques+na+cozinha/n htm l Referências


Carregar ppt "Jovens X Cozinha Quézia Amorim – 2PPN. Objetivo Elaborar uma pesquisa sobre a relação que os jovens têm com a cozinha: Saber cozinhar é algo que está."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google