A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Semana Santa. DOMINGO DE RAMOS Começa fora da Igreja Comentário 1. Cântico de Entrada 2. Saudação 3. Bênção dos Ramos (água benta) 4. Evangelho (pode.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Semana Santa. DOMINGO DE RAMOS Começa fora da Igreja Comentário 1. Cântico de Entrada 2. Saudação 3. Bênção dos Ramos (água benta) 4. Evangelho (pode."— Transcrição da apresentação:

1 Semana Santa

2 DOMINGO DE RAMOS Começa fora da Igreja Comentário 1. Cântico de Entrada 2. Saudação 3. Bênção dos Ramos (água benta) 4. Evangelho (pode ser um Ministro) 5. Procissão dos Ramos 6. Cântico da Procissão 7. Preparar o Evangelho dialogado: Narrador 1 e 2, Pres., Leitor e Mulher.

3 Quinta-feira Santa - CEIA E LAVA-PÉS Prever: Procissão de entrada com os apóstolos. Apóstolos (escolher pessoas que representam os vários serviços na comunidade). Cadeiras, bacia, jarra com água, toalha (para enxugar os pés dos apóstolos), sabonete, toalha (para secar as mãos do presidente). Livros ou folhas de cantos.

4 Arrumar um altar lateral para adoração ao Santíssimo; Marcar os horários para adoração do Santíssimo; No final da celebração se faz a transladação do Santíssimo para o altar lateral ou capela; Retirar as toalhas do altar e, se possível, também as cruzes da Igreja ou velar com pano roxo;

5 Sexta-feira Santa - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO (altar está despojado, sem cruz, velas ou toalha) 1. A celebração da Paixão e Morte do Senhor deve ser feita entre o meio dia às 21 horas. 2. Tapete para a prostração na frente do altar; 3. A celebração se divide em três partes: a) Liturgia da Palavra Preparar o Evangelho dialogado: (Narrador 1 e 2, Pres., Leitor 1 e 2,). Oração Universal:1ª parte Ministros 2ª Padre.

6 b) Adoração da Cruz Prever duas pessoas com velas acesas; Dirigente com a Cruz velada; Cantar três vezes: EIS O LENHO DA CRUZ DO QUAL PENDEU A SALVAÇÃO DO MUNDO e descobre a cruz: 1º a parte superior, 2º o braço direito e 3º toda a cruz; A equipe litúrgica prever a mesa onde é colocada a cruz para adoração; As ofertas (coleta) são para a Terra Santa.

7 c) Comunhão Sobre o altar coloca-se a toalha, corporal e o livro Sacerdote ou Ministro(os) traz e coloca o Santíssimo sobre o altar, acompanhado por dois acólitos com velas acesas. As velas serão colocadas sobre o altar. Reza-se o Pai Nosso... Felizes os convidados... Depois da comunhão leva-se o cibório de volta ao lugar preparado ou ao tabernáculo Todos se retiram e o altar é desnudado Para amanhã (sábado) trazer velas e água pra benzer Lembrar o horário da Via Sacra e procissão do Senhor morto e Nossa Senhora das Dores. Ver quem leva as imagens.

8 VIGÍLIA PASCAL I - Liturgia da Luz Deve ser celebrada entre o anoitecer e a meia noite; Preparar a lenha para a fogueira fora da Igreja; Luzes da Igreja apagadas; Acende-se a fogueira. Faz-se a benção do fogo com a água benta; Vela grande - Círio - Cravos - Estilete; Turíbulo e incenso - pessoa encarregada de cuidar; Lanterna e vela pequena; Povo com as velas na mão;

9 Preparação do Círio a) Cristo ontem e hoje b) Princípio e fim c) A d) Ω e) A ele o tempo f) E a eternidade g) A glória e o poder h) Pelos séculos sem fim 3 (0) f (4) h e (2) g (1) b a (A)c (Ω)d(Ω)d

10 1) Por suas santas chagas 2) Suas chagas gloriosas 3) O Cristo Senhor 4) Nos proteja 5) E nos guarde. Amém. Acende-se o Círio Pascal com o fogo novo. Inserir cinco grãos de incenso dizendo:

11 Procissão do Círio Pascal Canta-se: 1 - Eis a Luz de Cristo - ao lado da fogueira (luzes da Igreja apagadas); E todos respondem: Demos graças a Deus. 2 - Eis a Luz de Cristo - na porta da Igreja e todos acendem as velas no Círio; 3 - Eis a Luz de Cristo - no altar. Depois acendem-se as luzes da Igreja. Velas continuam acesas.

12 Proclamação da Páscoa: Exulte Apagam-se as velas; II - Liturgia da Palavra Primeira leitura: Salmo Responsorial; Oremos: (fica-se de pé) Segunda leitura: Salmo Responsorial; Oremos: (fica-se de pé)

13 Terceira leitura: Salmo Responsorial Oremos: (fica-se de pé) Hino de louvor (glória) toca-se os sinos, palmas. Arruma-se o altar (toalha, flores, velas). Oremos: Quarta leitura: Salmo Responsorial; Aclamação ao Evangelho; Evangelho: Homilia

14 III - Liturgia Batismal Ladainha de Todos os Santos Benção da água (só se faz onde é celebrada a missa) Renovação das promessas batismais – Velas acesas e de pé Profissão de fé Aspersão do povo com água benta Rito do Batismo (Se houver batismo).

15 IV - Liturgia Eucarística Ofertório... Santo... Consagração... Comunhão... Benção final

16 Feliz Páscoa! Paz E Bem


Carregar ppt "Semana Santa. DOMINGO DE RAMOS Começa fora da Igreja Comentário 1. Cântico de Entrada 2. Saudação 3. Bênção dos Ramos (água benta) 4. Evangelho (pode."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google