A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos."— Transcrição da apresentação:

1 Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos

2 Quanto à Circulação (Internacionais, Nacionais e Locais). Quanto à Qualidade (A, B e C). Revistas eletrônicas não foram avaliadas.

3 Avaliação pela Comissão Editorial CAPES/ANPEPP. 69 revistas avaliadas.

4

5 Ponderação: Artigos ClassificaçãoPontuação INT A2,70 INT B2,40 INT C2,10 NAC A2,40 NAC B2,10 NAC C1,80 LOC A0,90 LOC B0,60 LOC C0,30

6 Indexação em bases de dados: ISI e PsycInfo. Disponibilidade online.

7 A Produção dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia

8

9

10 Tabela de Melhor Produção - TMP Objetivo de conter uma expansão quantitativa, ilimitada e baseada em distorções. Privilegiar a qualidade de produção, dentro de uma referência quantitativa. Privilegiar a qualidade da produção, no lugar do tipo de produção.

11 Tabela de Melhor Produção - TMP Avaliação qualitativa de toda a produção. Definição de um número máximo de publicações por docente a ser levado em conta na avaliação do Programa (4). Seleção apenas das publicações mais bem avaliadas de cada Programa, até o número equivalente ao teto x número de docentes. Produção de um índice de itens qualificados por Programa.

12

13

14 Produção com o Teto da TMP:

15 Critérios diferentes para revistas brasileiras e estrangeiras. Revistas eletrônicas não foram avaliadas. A classificação não é hierárquica, mas matricial (e diferente de algumas áreas). Pouca discriminação do conjunto de periódicos.

16 TMP possibilitou uma comparação entre Programas com maior ênfase (do que antes) na qualidade da produção. TMP pode ser melhor empregada em uma avaliação mais ampla do perfil de produção da área.


Carregar ppt "Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google