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Da Inteligência ao Engajamento Curso Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento Da Inteligência ao Engajamento Curso Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento.

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1 Da Inteligência ao Engajamento Curso Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento Da Inteligência ao Engajamento Curso Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento

2 Oi, eu sou o Beto!

3 Não, não sou um guru!

4 Já mudou tudo? O.O

5 Outra técnica?

6 Vixi, e agora?

7 Vamos entender…

8 Mídia Social???? O que?

9 Como? Mídia Social???? O que?

10 Por que? Como? Mídia Social???? O que?

11 Quais resultados isso pode me trazer? Mídia Social???

12 Engajamento!

13 É isso aÍ!

14

15 Será?

16 Mais ou menos…

17 O que é Engajamento?

18 Engajamento é o ato de se comprometer com uma causa ou objetivo usualmente próprio de um grupo.

19 Mas, como chegar até o engajamento?

20 Engajamento

21 Relacionamento

22 Engajamento Presença Relacionamento

23 Engajamento Inteligência Presença Relacionamento

24 A história da conquista…

25 Como isso funciona?

26 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0 Ações de Relacionamento

27 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

28 Por que pesquisar?

29 Conhece a ti mesmo e ao outro! 1.Diagnóstico da marca; 1.Como a marca se posiciona? 2.Como se comunica? 3.Quais canais ela atua? 4.Quais são os seus públicos? 5.O que as pessoas falam sobre a marca? 6.Onde elas estão? 7.A marca engaja? 8.Como é seu conteúdo? (tom, linguagem, editorias) 9.Ela atende o público? Interage com ele? 10.Quais foram as suas últimas ações? 11.Números; 12.Muitos outros pontos. 2.Benchmarking (questionamentos acima); 3.Tendências e práticas nacionais e internacionais; 4.Análise SWOT da marca e seus concorrentes.

30 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

31 Planejamento 1.Definição de Objetivos; 2.Definição de Metas; 3.Criação de Estratégias; 4.Criação de ações que apoiem as estratégias; 5.Definição de equipe; 6.Definição de métricas a serem apresentadas.

32 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

33 Monitoramento 1.Definição de ferramentas;

34 Monitoramento 1.Definição de ferramentas; 2.Definição de palavras e termos a serem monitorados; 3.Definição de canais a serem monitorados; 4.Definição de categorias de ocorrências; 5.Definição de estratégia de classificação; 6.Start do monitoramento.

35 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

36 Presença 1.Estabelecendo uma presença: 1.Criação de canais; 2.Produção de conteúdo; 3.Produção visual. 2.Chamando a atenção: a.Mídia Online: i.Facebook Ads; ii.Linkedin Ads; iii.Twitter Ads; iv.Publieditoriais; v.Google Adwords; vi.Muito mais. b.Criação de conteúdos com potencial de viralização: i.Vídeos; ii.Infográficos; iii.Apresentações.

37 Inteligência Presença Relacionamento Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0 Pesquisas Planejamento Monitoramento Métricas

38 Relacionamento 1.Com seu público-alvo e consumidores: a.Bom atendimento ao consumidor; b.Simpatia; c.Preocupação em atender suas necessidades e resolver seus problemas; d.Bom produto ou serviços; e.Se preocupar sempre na entrega do que foi prometido; f.Criação de ações impactantes que ofereçam benefícios que valham a pena para o seu consumidor. 2.Com hubs e players do mercado: a.Propostas sensatas; b.Trocas de valor claras.

39 Pode ser bom…

40

41

42 Ou pode ser bem ruim…

43 Ou pode ser bem ruim…

44 Heineken – Final da Champions

45 Natura Plant

46 O Boticário - Natal

47 Engajamento Inteligência Presença Relacionamento

48 Validamos a ideia!

49 À partir deste modelo mental, nós: 1.Criamos processos mais efetivos dentro da agência; 2.Mudamos nosso modelo de negócio; 3.A maneira com que montávamos a nossa equipe; 4.Temos ferramentas melhores de gerenciamento; 5.Nossos processos de controle e gestão estão muito mais efetivos. Hoje percebemos que os resultados aparecem mais e os clientes estão mais satisfeitos do que antes. E o mais importante é que os clientes dos nossos clientes estão sentindo a diferença! ;)

50 Referências Livros interessantes que me inspiraram: Por Quê - Simon Sinek Encantamento - Guy Kawasaki Blogs que leio:

51 Referências Vídeos interessantes: Dan Pink - The surprising truth about what motivates us WHERE GOOD IDEAS COME FROM by Steven Johnson Simon Sinek: How great leaders inspire action ml Dan Pink: The puzzle of motivation Seth Godin: How to get your ideas to spread

52 Curtiram?

53 Yeah! ;)

54 Ah… =(

55 Obrigado! Beto Tercette (11) Obrigado! Beto Tercette (11)


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