A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Jo 10.10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Jo 10.10."— Transcrição da apresentação:

1

2 O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Jo 10.10

3 A vida abundante não consiste em negar as adversidades, mas em fazer da suficiência em Cristo a nossa confiança, quer em meio à alegria, quer em meio à tristeza.

4 João Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 - Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3 - Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. 4 - Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 - Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. 6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. 8 - Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 9 - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.

5 Ter muitos bens Ter boa saúde Ter muito dinheiro Viver correndo atrás de fortuna Muitas pessoa acreditam que só seremos felizes se vivermos com com muitos bens materiais. Por isso passam a vida inteira correndo atrás de fortuna, formando para si um império. Por outro lado tem pessoas que acham que só agradaremos a Deus se vivermos na pobreza. Ter uma vida abundante é ter uma vida de santidade e íntima comunhão com Deus. Temos de buscar um equilíbrio entre ambas posturas, pois temos necessidades materiais e espirituais. Muitas pessoa acreditam que só seremos felizes se vivermos com com muitos bens materiais. Por isso passam a vida inteira correndo atrás de fortuna, formando para si um império. Por outro lado tem pessoas que acham que só agradaremos a Deus se vivermos na pobreza. Ter uma vida abundante é ter uma vida de santidade e íntima comunhão com Deus. Temos de buscar um equilíbrio entre ambas posturas, pois temos necessidades materiais e espirituais.

6 Residência Antilia - Índia 2 bilhões de dólares Residência Antilia - Índia 2 bilhões de dólares Henri IV Dudognon Heritage. Um conhaque de 2 milhões de dólares Um sapato de 2 milhões de dólares Bugatti 16/4 Veyron Nocturne – por 5,7 milhões de dólares Rolls Royce Silver Ghost 1907 – por 50 milhões de dólares

7 o cabeleireiro Lee Stafford cobra 3,9 mil dólares cobra pelo corte couture cut. Perfume Six – por 96,5 mil dólares O telefone GoldVish LeMillion mil dólares caneta La Modernista - Por apenas 265 mil dólares Patek Phillipe - por 11 milhões de dólares Urso com diamantes – por 87,4 mil dólares

8 1 – A Matéria Superestimada Bens materiais não é capaz de garantir o bem-estar do ser humano. Não somos apenas razão nem unicamente emoção. Somos seres espirituais e materiais. Temos necessidades de ajuda tanto na área material e espiritual. Porque Israel se esqueceu do seu Criador e edificou palácios, e Judá multiplicou cidades fortes; mas eu enviarei um fogo contra as suas cidades, e ele consumirá os seus palácios. Os 8.14 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém! Rm 1.25 Porque Israel se esqueceu do seu Criador e edificou palácios, e Judá multiplicou cidades fortes; mas eu enviarei um fogo contra as suas cidades, e ele consumirá os seus palácios. Os 8.14 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém! Rm 1.25

9 2 – A Matéria Negada Como podemos conciliar nossa relação com o dinheiro? Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. I TM 6.10 O próprio Jesus usava dinheiro: Judas era Tesoureiro do grupo; Pagou tributo a Cezar; Mandou que comprassem comida; Pagava impostos, etc. O dinheiro deve ser empregado com sabedoria, prudência e cuidado! Visando sempre a glória de Deus. Temos de cuidar com o consumismo desenfreado.

10 1- Pobreza e Pecado Depois do pecado as coisas ficaram piores para o homem: Eva teria filhos com dores multiplicadas; Adão trabalharia agora entre espinhos e cardos, produzindo nele suor e cansaço, fadiga; Ser pobre não é sinal de pecado, como nem ser rico é sinal de plena comunhão. Em muitos casos ser pobre é a falta de ser participante das bênçãos de Deus ( Dt )

11 2 – A Pobreza magicamente extinta A Teologia da Prosperidade infere que o cristão só será pobre se quiser. Dizem que somos responsáveis pela nossa situação financeira. Algum deles chegam a afirmar que a pobreza é do diabo. Pedro e João não eram ricos. Paulo embora nada possuísse, enriquecia a muitos (II Co 6.10). As campanhas falsas de enriquecimento tornam os cristãos insensatos, egoístas, tolos e avarentos. Não te deixarei, nem te desampararei. Hb 13.5

12 1 – A Vida Abundante é equilibrada Nem pobreza Nem riqueza Mais uma vez somos avisados de que devemos pedir apenas nossa porção de pão como alimento. Cabe ao Senhor darmos o necessário para suprir nossa necessidades. Com os bens materiais acontece a mesma coisa: Se tivermos de mais largaremos de fazer a vontade de Deus, se de menos blasfemamos. Mais uma vez somos avisados de que devemos pedir apenas nossa porção de pão como alimento. Cabe ao Senhor darmos o necessário para suprir nossa necessidades. Com os bens materiais acontece a mesma coisa: Se tivermos de mais largaremos de fazer a vontade de Deus, se de menos blasfemamos. A Riqueza leva: A falta de tempo; Pressa em ganhar; Descompostura; Desonestidade; Avareza; Egoísmo; Gula; Divisão raças. Etc. A Riqueza leva: A falta de tempo; Pressa em ganhar; Descompostura; Desonestidade; Avareza; Egoísmo; Gula; Divisão raças. Etc. A pobreza leva: a tempo ocioso; blasfêmia; rancor; disputa desenfreada; ao crime; desavença; discórdia; morte; etc. Por isso devemos levar uma vida abundante diante de Deus, procurando realizar o máximo de sua vontade aqui na terra, pois não sabemos a que horas virá o Senhor nem que horas ele nos chamará. Nossa vida dever totalmente equilibrada. Por isso devemos levar uma vida abundante diante de Deus, procurando realizar o máximo de sua vontade aqui na terra, pois não sabemos a que horas virá o Senhor nem que horas ele nos chamará. Nossa vida dever totalmente equilibrada.

13 2 – Bem-Estar Físico e Emocional O que é mais importante? EXPURGAR O PECADO QUEIMA DE TOXINAS CORPO PERFEITO Nosso corpo é Templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele, mas não sermos narcisistas, perfeito só Deus. Tudo que se torna obsessão e paranoia, é pecado. Deus sabe que esta casa é feita de barro e frágil, por isso que sustém ela é o Espírito Santo: Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. Ez 2.2 Nosso corpo é Templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele, mas não sermos narcisistas, perfeito só Deus. Tudo que se torna obsessão e paranoia, é pecado. Deus sabe que esta casa é feita de barro e frágil, por isso que sustém ela é o Espírito Santo: Então, entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. Ez 2.2 Pense na realidade pós morte. ONDE PASSARÁS A ATERNIDADE, no JUIZO FINAL, o que temos nós preparado para Deus!!!!

14 3 – O Bem-Estar Espiritual Não podemos esquecer de que a falsa Teologia da prosperidade semeia que nossa riqueza é irreconciliável com qualquer espécie de sofrimento. As vezes perdemos para ganhar. Jó As doenças nos trazem remédios. E até a morte nos aproxima definitivamente de Deus

15 Com o surgimento da Teologia da prosperidade, Deus nos prova Mostra-nos como foi a prosperidade no Antigo Testamento Os frutos da obediência na vida de Israel e na nossa Como também nos mostra no Novo Testamento. Define as Bênçãos de Israel que cabe à Igreja. Mostra a prosperidade dos bem aventurados. Que nEle tudo podemos. Mas não podemos barganhar com Deus. Que nosso dízimos e ofertas nos fazem prosperar. Que somos uma Igreja verdadeiramente próspera. Nos mostra como alcançar a verdadeira prosperidade. Nos ensina que sermos prósperos tem um propósito. Para no final de tudo vermos que SÓ EM JESUS CRISTO TEMOS A VERDADEIRA PROSPERIDADE.


Carregar ppt "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Jo 10.10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google