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1 Projeto Institucional: PIP dezembro, 2005. 2 Objetivos Aumentar o nível de conhecimento do PIP demonstrando que esse índice representa o crescimento.

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1 1 Projeto Institucional: PIP dezembro, 2005

2 2 Objetivos Aumentar o nível de conhecimento do PIP demonstrando que esse índice representa o crescimento não só da Avon, como também de todos os funcionários; Tangibilizar o PIP entre todos os funcionários para que eles entendam o quanto o seu desempenho é importante para a performance geral da Avon; Incentivar o incremento a produtividade com ações motivacionais que mantenham o público estimulado durante todo o ano.

3 3 Conceito Posicionar o PIP como a moeda forte da Avon. Quando os seus índices são atingidos, todos ganham, porque quem tem essa moeda, tem mais Avon. Mais do que um programa de produtividade, o PIP é o reconhecimento de quem investe na Avon com produtividade, dedicação, empenho e a leva com orgulho para casa, recomendando os produtos para seus familiares e amigos.

4 4 Conceito Demonstrar que investir na Avon é investir em si mesmo, na carreira e na construção de uma empresa cada vez melhor em todos os sentidos.

5 5 Tema PIP 2006 (logo) O programa de quem investe na Avon. Logotema

6 6 Pré-lançamento

7 7 Pré- Lançamento Personificação do PIP: Promotor vestido de PIP passeará por todas as áreas da fábrica, brincará com os funcionários acenando, erguendo as mãos com o símbolo de vitória, cumprimentará as pessoas, etc. O PIP dirá pequenas frases: - Oi pessoal, estou chegando. Quero ver todo mundo se empenhando. Este ano vou apresentar algumas novidades. Fiquem atentos. Conto com vocês.

8 8 Lançamento

9 9 Lançamento Cartilha Sugerimos incluir na cartilha algumas dicas de segurança, finanças e produtividade e que ela seja mais colorida e didática do que os anos anteriores. Junto com a cartilha, os funcionários receberão uma moeda real: de um lado estará gravado em relevo PIP e do outro a sua ilustração. A moeda PIP será posicionada como a moeda da sorte de quem investe na Avon.

10 10 Moeda

11 11 Cartilha

12 12 Cartaz

13 13 Cartilha - Conteúdo Oi galera, Eu estou aqui para apresentar a nossa campanha para Esse ano, a nossa comunicação tem algumas novidades. Pra começar, retire essa moeda da sorte que está colada nesta página. Você é o melhor investimento da Avon!

14 14 Cartilha - Conteúdo Modéstia a parte, eu sou a moeda forte da Avon. Agora que a minha popularidade aumentou, vou estar por toda a parte para dar uma força. Eu sei que todo mundo aqui me conhece, mas para vocês me entenderem um pouco melhor, quero contar um pouco da minha história. Vocês sabem por que eu fui criado? É igualzinho na televisão que tem o IBOPE para medir o índice de audiência, na Avon, eu represento o Índice de Produtividade.

15 15 Cartilha - Conteúdo PIP quer dizer: Programa de Incremento à Produtividade. Quando o meu índice é alcançado, todos ganham. Quando não atingimos, todos devem ter um esforço extra, pois aqui, do trabalho de um, depende o de todos. Assim, podemos construir, a cada dia, a Avon que queremos.

16 16 Cartilha - Conteúdo Para que o meu índice seja bom, devemos atingir 3 objetivos: Metas Gerais: são o conjunto de objetivos de crescimento da Avon em Resultados Financeiros e Vendas Líquidas; Metas Específicas: é o que cada área tem quem atingir no ano. Converse com o seu gestor para conhecer a sua; Pedidos Atendidos: é o faturamento do pedido das revendedoras, com todos os produtos solicitados, sem que nenhum falte.

17 17 Cronograma - PIP

18 18 Sustentação

19 19 Sustentação Mascote PIP No 2º mês da ação, os funcionários serão recepcionados na porta das fábricas pelo personagem PIP (acompanhado de promotoras), receberão como guimmick o mascote PIP de pelúcia e um tag: Vamos juntos fazer da Avon, uma empresa cada vez melhor para se trabalhar e ser a marca preferida das mulheres no Brasil. Conto com vocês. Um abraço, Luis Felipe Miranda Presidente da Avon Brasil

20 20 Cartilha

21 21 Sustentação Guimmicks periódicos (moedas do PIP) com apelos motivacionais; Intervenções do personagem PIP, fazendo passeios pontuais pela fábrica transmitindo mensagens de estímulo a produtividade; Cartazes A3 com resultados mensais; Anúncios nos veículos da Avon com mensagens de estímulo as metas, mantendo o apelo institucional de investir na Avon;

22 22 Eleição da Comissão

23 23 Votação A votação para a eleição da comissão que representará os funcionários será realizada com a locação das urnas do Tribunal Regional Eleitoral. As urnas serão programadas com as informações dos candidatos e será tão simples votar quanto numa eleição normal. Instalaremos biombos com mensagens e ilustração do PIP para cobrir as urnas.

24 24 Campanha Eleição PIP Tome partido, candidate-se. Aqui, todo mundo sai ganhando. Estão abertas as inscrições para a formação da Comissão PIP Inscreva-se até XX de fevereiro no RH. Exerça sua cidadania empresarial, participe.

25 25 Gestores

26 26 Vendendo o que se compra A comunicação com os gestores deverá ser muito didática e motivacional para que eles se sintam comprometidos com a divulgação e não a transmitam como uma rotina qualquer. Para motivá-los, sugerimos um mix de ações de comunicação mais uma premiação de estímulo para o gestor que melhor divulgar as ações do mês: Um dia de folga; Uma cesta especial com produtos Avon; Pin entregue em pequena cerimônia como ação de reconhecimento.

27 27 Divulgação Power point com o fundo de tela da campanha, explicação didática da ação e mensagens motivacionais próprias para o gestor e outras para serem transmitidas aos funcionários. Workshops com os gestores apresentando a campanha e suas formas de abordagem de acordo com o público a ser atingido; Palestras motivacionais apresentadas por profissionais que transmitam conceitos de fácil assimilação e analogia com o público a ser atingido.

28 28 Projeto: SA 8000 dezembro, 2005

29 29 Objetivos Aumentar o nível de conhecimento dos funcionários sobre a certificação SA 8000; Demonstrar a importância dessa certificação internacional para a Avon e para os funcionários; Conscientizar todo o público interno que, para manter a SA 8000, a Avon, com a ajuda de todos os funcionários, deverá cumprir com os requisitos estipulados;

30 30 Objetivos Apresentar cada um dos pré-requisitos de forma que todos os funcionários possam entendê-los e memorizá-los, contribuindo com a Avon na conquista da recertificação. Compartilhar com os funcionários, o orgulho da Avon de ter sido a 7ª empresa brasileira a conquistar essa certificação.

31 31 AS 8000 A gente plantou para você e toda a comunidade colherem os resultados Cultivo a responsabilidade social Plantamos a semente Plantio de boas ações AS 8000 Plante essa semente Conceito

32 32 Semear o Futuro Ser uma empresa certificada pela Norma SA 8000 é mais do que um compromisso com o presente, ela significa o cultivo de um futuro melhor para a vida de todos os funcionários e colaboradores, impactando diretamente em sua vida pessoal.

33 33 Semear o Futuro E para representar graficamente a importância desta norma, utilizaremos como ícone algo que notoriamente representa a vida e todos os frutos que nascem dela.

34 34 Logotema

35 35 Estratégias Lançamento

36 36 Lançamento Promotoras vestidas de floristas estarão na porta das fábricas, entregando um guimmick: uma flor de girassol acompanhada de um tag para cada funcionário.

37 37 Guimmick e Tag SA 8000 (logo) Plante essa semente. A Avon foi a 7ª empresa brasileira certificada com a Norma Internacional SA 8000 que reconhece o trabalho de responsabilidade social corporativo. Queremos compartilhar com todos o orgulho de ver os primeiros frutos desse trabalho e convidar você a plantar conosco outras sementes para que juntos, posamos contribuir com uma nova safra de brasileiros vivendo melhor.

38 38 Banners - Conteúdo Combate ao trabalho infantil (Layout: foto com o tronco cortado) O trabalho infantil é como uma árvore cortada. Interromper o seu crescimento é diminuir as chances de uma vida.

39 39 Ícone da Ação Stand up de uma árvore cenográfica plantada no refeitório que representará os requisitos que devem ser cultivados por todos. No decorrer da campanha, serão acrescentados frutos em cada ícone dos requisitos simbolizando as ações desenvolvidas. Ex.: Criação do ramal 8000, e representante dos funcionários; Reuniões periódicas sobre segurança – Bom Dia Segurança; Conscientização na utilização dos equipamentos de Proteção Individual.

40 40 Stand Up Guimmick e Tag

41 41 Estratégias Sustentação

42 42 Sustentação Plante essa idéia: Programa para aferir o conhecimento dos funcionários sobre os 9 requisitos da certificação. Os gestores farão perguntas on-line para os funcionários administrativos e impressas para a manufatura. Todos os funcionários que responderem corretamente serão condecorados com um pin de reconhecimento e serão incentivados a usarem os pins conquistados durante toda a campanha.

43 43 Credencial SA 8000

44 44 Sustentação Criação de um programa de participação no certificado SA 8000 com sugestões dos funcionários para a implementação de ações que possam ser desenvolvidas pela Avon. As sugestões serão on-line para os funcionários administrativos e impresso para a manufatura. Sugestão: A pró-atividade dos funcionários poderá ser contemplada com um bônus extra no PIP.

45 45 Brinde

46 46 Cronograma - SA 8000

47 47 Gestores

48 48 Divulgação Power point com o fundo de tela da campanha, explicação didática da ação e mensagens motivacionais próprias para o gestor e outras específicas para serem transmitidas aos funcionários. Worshops com os gestores apresentando a campanha e suas formas de abordagem de acordo com o público a ser atingido; Palestras motivacionais apresentadas por por profissionais que transmitam conceitos de fácil assimilação e analogia com o público a ser atingido;

49 49 Projeto Musk dezembro, 2005

50 50 Objetivos Divulgar a nova variante Musk Intense para o público interno. Materializar o conceito através de uma ação diferenciada. Gerar visibilidade para a marca MUSK.

51 51 Comunicação Sequência de Banners

52 52 Comunicação Materiais - Loja Cartaz Móbile Wobbler

53 53 Ação de Divulgação A proposta é fazermos uma ação de lançamento durante quatro dias, utilizando um grupo de atores performáticos que realizarão performances de duas horas no período da manhã e duas horas no período da tarde.

54 54 Ação de Divulgação Dia 1 - Trajados com um figurino no perfil de vendedor de frutas, nossos atores divulgarão a fragrância de frutas do lançamento, falarando de sua composição e distribuindo maçãs para as mulheres presentes no local. Dia 2 - No mesmo perfil do primeiro dia só que com figurino deentregador de flores, falarão das fragrâncias florais, suas composições e distribuirão violetas ou margaridas para as mulheres presentes.

55 55 Ação de Divulgação Dia 3 - Os atores estarão com figurino de Naturalistas, falarão das fragrâncias amadeiradas e distribuirão folhas, cascas e sementes aromatizadas para os convidados. Dia 4 - Todos juntos, vestidos de forma moderna e sensual, farão um sampling do perfume (tiras aromatizadas) para as funcionárias, falando da junção dos elementos que deram origem à fragrância Intense.


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