A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO DE IDIOMAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO DE IDIOMAS"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO DE IDIOMAS
PROPOSTA PARA ESCOLAS

2 PALESTRANTE ANDRÉ BOKEL GERENTE GERAL

3 QUEM SOMOS ... MÉTODO DE ENSINO DE IDIOMAS, PARA CRIANÇAS
ABF - Selo de Excelência em Franchising em 2003, 2005 e UNIDADE PRÓPRIA: 1 (desde 1982) FUNDAÇÃO DA FRANQUIA: 1994 INÍCIO DO FRANCHISING: 1997 CRECHES E ESCOLAS NO BRASIL: 91 FRANQUIAS: 37 PRINCIPAL PARCEIRO: Number One.

4 MERCADO LEARNING FUN

5 MERCADO COMO SE COMPORTA ?

6 Teen/Senior => mais de 10 anos
DEFINIÇÕES DE PÚBLICO Baby => 6 meses a 6 anos Kids => 7 anos a 10 anos Teen/Senior => mais de 10 anos

7 ANALISANDO O MERCADO REDES TRABALHANDO COM FOCO EM ALUNOS KIDS
REDES TRABALHANDO COM FOCO EM ALUNOS TEEN E SENIOR MUITAS POUCAS REDES TRABALHANDO COM FOCO EM ALUNOS BABY POUQUÍSSIMAS ESPAÇO FRACAMENTE PREENCHIDO

8 O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CURSOS DE IDIOMAS?
A oferta de cursos de inglês é grande; O mercado de TEEN/SENIOR está saturado; Novas redes entrando; Outras balançando...

9 O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS CURSOS DE IDIOMAS?
Não conhecem a realidade das escolas Infantis Não sabem trabalhar com crianças Não têm método para crianças Não têm profissionais habilitados para esta faixa etária

10 DEMANDAS SP E SUL = 50%

11 DIFERENÇAS REGIONAIS Os pais, no Sul (SP pra baixo), indiferentes à renda que auferem, preocupam-se muito com o estudo dos filhos. No Norte (RJ pra cima), menos. Mas isto está mudando... E rápido...

12 RESISTÊNCIAS POR FALTA DE INFORMAÇÃO
PERGUNTAS QUE NÃO FAZEM MAIS SENTIDO Não será muito cedo para ensinar uma língua estrangeira ao meu filho ? O ensino do inglês irá atrapalhar o ensino de outras matérias ? A criança não irá misturar o inglês com o português ? Com aula particular, só para ele, o estudo não andaria mais rápido ? Meu filho tem tantas obrigações escolares... Não irá cansá-lo demais a sobre-carga do estudo de inglês ?

13 VISÃO DOS PAIS COM FILHOS NA IDADE BABY
Cada vez mais, têm a visão de iniciar mais cedo, seus filhos, no aprendizado do 2º idioma. Investirão todos seus esforços, tanto na escola tradicional, como em cursos de inglês fora da escola. Mesmo com esta intenção, têm a dificuldade do deslocamento dos filhos para escolas de inglês. Poderão preferir ter o curso, na própria escola de Educação Infantil.

14 COMO OS PAIS ESCOLHEM UMA ESCOLA
Um lugar acolhedor e que passe confiança; Que tenha um ótimo projeto pedagógico; Que tenha um bom espaço físico; Que tenha por profissionais qualificados; Que seja seguro e limpo; Que ofereça aulas extras de boa qualidade. FUTEBOL PSICOMOTRICIDADE MÚSICA ARTE BALLET CAPOEIRA INFORMÁTICA INGLÊS

15 NOVA REALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A ENTRADA DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

16 NOVA REALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
MUDANÇA CONCEITO: MATERNAL E PRÉ-ESCOLA  saindo de: Lugar para tomar conta da criança...  para: Lugar de estimulação e preparação para o futuro. ESTE RECONHECIMENTO trouxe a necessidade de novos profissionais mais preparados. A palavra é: “ESPECIALIZAÇÃO”, a nova visão empresarial da Escola.

17 COMO AS ESCOLAS DECIDEM ?
DIFERENCIAÇÃO – VISÃO DO PRESENTE em relação às escolas da região. GLOBALIZAÇÃO - VISÃO DE FUTURO De fato acreditam: quanto mais cedo, melhor As escolas do Sul decidem pelos 2. As escolas do Norte decidem pela diferenciação.

18 LEGISLAÇÃO As novas tendências de valorização da pré-escola.
O comprometimento da qualidade oferecida. ... Obrigou a todos, a se mexerem. O Governo preocupa-se cada vez mais em valorizar do segmento da Educação Infantil. Elas precisarão estar adequadamente legalizadas. Precisarão ter projeto pedagógico. Precisarão ter profissionais bem formados e treinados.

19 QUANDO COMEÇA ESTA NOVA ONDA?
Na Europa e EUA há muito, muito tempo... Nestes paises, o pré-requisito mínimo é: Falar a língua natal, Ter mais uma língua fluente e conhecer outra língua não tão fluente. AONDE?  Escola privada, inclusive pública... E começando na Educação Infantil... BILÍNGÜE, não !! => TRILINGUE !!

20 QUANDO COMEÇA ESTA NOVA ONDA?
JÁ COMEÇOU!!! FAZ TEMPO... AQUI NO BRASIL... Todos os dias diversos anúncios e matérias são publicados.

21 O QUE ACONTECE EM SÃO PAULO? O QUE SÃO PAULO SINALIZA
COM BILINGÜISMO 24% COM OUTRO IDIOMA 4% INGLÊS 27% NÃO INFORMADO 45% SÃO PAULO REGIÃO SUL Fonte: Guia Escolas 2006 Ed. Educacional O QUE SÃO PAULO SINALIZA EM TERMOS DE BRASIL? Atende à forte tendência de um novo mercado.

22 PARA O FUTURO DA CRIANÇA
OPORTUNIDADE NOVA PREOCUPAÇÃO DOS PAIS E DIRETORES PASSAPORTE PARA O MUNDO GLOBALIZADO EDUCAÇÃO BILÍNGÜE, O MELHOR INVESTIMENTO PARA O FUTURO DA CRIANÇA

23 OPORTUNIDADE O mercado de KIDS ainda está pouco explorado.
O mercado BABY é um terreno desconhecido. E poucos sabem lidar. As escolas de educação tradicional têm horários ociosos, principalmente de manhã.

24 OPORTUNISMOS Escolas ditas “bilíngües” ou que têm inglês no infantil ... Com profissionais despreparados... ... E falando um inglês de baixa qualidade ...

25 OPORTUNISMOS Virou moda, falar que é bilíngüe... Mas implantou com que metodologia? E com que material?

26 ANÚNCIOS DE ESCOLAS BILÍNGÜES NA REVISTA PAIS & FILHOS MARÇO DE 2007

27 REPORTAGEM REVISTA VEJA 18/04/07
Sistema Learning Fun de Franquia REPORTAGEM REVISTA VEJA 18/04/07

28 MÉTODO LEARNING FUN E SUA IMPLANTAÇÃO

29 PRINCIPAIS INDAGAÇÕES
Não será muito cedo para ensinar uma língua estrangeira ao meu filho ? quanto mais cedo a iniciação, maior será a capacidade de assimilação da pronúncia e das estruturas próprias de qualquer língua. O ensino do inglês irá atrapalhar o ensino de outras matérias ? Ao contrário, estimulará o desenvolvimento da inteligência, da sociabilidade e mesmo da segurança pessoal e, portanto, do nível geral de aprendizado

30 PRINCIPAIS INDAGAÇÕES
A criança não irá misturar o inglês com o português ? Pais de origem estrangeira jamais colocaram esta questão, porque, para eles, falar outra língua é rotineiro. A preocupação tem sido dos pais brasileiros. Com aula particular, só para ele, o estudo não andaria mais rápido ? A atmosfera do ambiente e de participação coletiva que envolve a sala de aula é muito mais estimulante que a relação solitária professor-aluno. O aluno não aprende só com a professora, aprende também com os próprios colegas.

31 PRINCIPAIS INDAGAÇÕES
Meu filho tem tantas obrigações escolares... Não irá cansá-lo demais a sobre-carga do estudo de inglês ? O método transforma o ensino em atividade lúdica, divertida e produtiva. O inglês ensinado no LEARNING FUN interfere no inglês do colégio ? O ensino enriquece o aprendizado da criança. As duas atividades são complementares.

32 (Publicado na Revista Espaço Informativo Técnico Científico
SER BILÍNGUE “O início precoce do aprendizado de mais de um idioma torna essa tarefa mais prazerosa e proporciona um falar sem sotaque. Depois dos 10 anos de idade, as habilidades individuais de ouvir e entender fonemas de várias línguas se perdem, o que, na maioria dos casos, torna o aprendizado de um novo idioma um sacrifício. O bilingüismo, em breve, estará incorporado aos currículos escolares, já que na economia e na cultura dos países não terão fronteiras. O domínio de mais de um idioma, ao invés de ser um fator elitista, como já foi, passará a ser integrador, diminuindo as barreiras lingüísticas e facilitando o entendimento entre os seres humanos.” (Publicado na Revista Espaço Informativo Técnico Científico do INES Junho 2000)

33 “Para ser bilíngüe, uma criança precisa
SER BILÍNGUE “Para ser bilíngüe, uma criança precisa vivenciar o idioma desde cedo, de forma informal, integrada à sua rotina através de muita brincadeira e encantamento. Para isto, todas as pessoas envolvidas no programa são fundamentais.” Teresa Catta-Preta Diretora Learning Fun

34 PROFESSOR CELSO ANTUNES
Desde quando minhas pesquisas voltaram-se para a maravilha do desenvolvimento do cérebro infantil, aprendi que existe uma idade mais profícua para a aprendizagem de uma segunda língua. Encantado, percebi que a construção de significações e a plasticidade neuronal para a língua materna e mais outras acolhe essa aprendizagem não como acúmulo, mas como interessante alternativa de diversidades. O entusiasmo por essa constatação ainda mais me encantou quando em meu país descobri que alguns centros de ensino caminhavam exatamente na direção dessa certeza e, entre estes o Learning Fun, tão bem conduzido pela Teresa que aprendi a admirar e jamais esquecer o dimensão dessa admiração. Um grande abraço Celso Antunes é bacharel e licenciado em Geografia pela USP, mestre em Ciências Humanas e especialista em Inteligência e Cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecida pela UNESCO. É autor de cerca de 180 livros e consultor de diversas revistas especializadas de Ensino e Aprendizagem.

35 SERIEDADE TER UM MÉTODO Bem testado e consolidado
Construído em laboratório próprio e de terceiros Permanentemente revisado Adequado a cada faixa etária.

36 DIFERENCIAIS DO MÉTODO
MÉTODO voltado e evoluindo para qualquer idioma. Espanhol => 2008 => TRILÍNGUE ADEQUA-SE a qualquer projeto pedagógico. POSSUI FLEXIBILIDADE de carga horária: 1 h ou 2 h diárias; 2 a 5 vezes por semana. PERMITE IMPLANTAÇÃO em: maternais, escolas, condomínios, clubes, etc... KNOW-HOW em ESCOLAS BILÍNGÜES.

37 O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para a CRIANÇA
Além do aprendizado de idiomas... Desmistifica vícios da linguagem. Único método brasileiro para crianças brasileiras. Que enriquece a criança num todo. Melhora seu rendimento escolar. Trabalha a coordenação motora, seqüência lógica, percepção, atenção e concentração. Estimula o gosto pelas línguas, artes e ciências Potencializa suas auto-estima e auto-confiança.

38 O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para os PAIS
Reuniões demonstrativas para mostrar o tipo de material usado Informação permanente do que está acontecendo nas aulas, através de informativos e reuniões com os pais Convida os pais a Open Classes para que possam ver os trabalhos das crianças ao final de cada semestre Oferece uma linha de produtos infantis que visa complementar o uso do inglês, tais como livros de histórias e CD Songs, etc.

39 O MÉTODO LEARNING FUN Vantagens para as ESCOLAS
Metodologia adequada para cada faixa etária entre 2 e 7 anos e em constante aperfeiçoamento. Flexibilidade na integração ao projeto pedagógico da escola. Rico material didático áudio-oral-visual, composto de: cartões, material concreto, músicas, vídeos, CDs, fantoches, brinquedos, jogos da memória, livros de história, posters, etc. Orienta os diretores para que usem o trabalho do LEARNING FUN como um grande diferencial na sua escola Adapta as salas de aula para que sejam sempre motivantes. Faz o acompanhamento de cada turma e do trabalho e a supervisão dos professores.

40 O MÉTODO OFERECE 2 GRANDES NÍVEIS
BABY (de 6 meses a 6 anos) KIDS (de 7 a 10 anos) READING FUN 1-2  7 anos READING FUN 3-4  8 anos READING FUN 5-6  9 anos READING FUN 7-8  10 anos

41 O MÉTODO OFERECE 3 GRANDES CURSOS BILÍNGUE (6 meses a 6 anos)
REGULAR (2 anos a 7 anos) BILÍNGUE (6 meses a 6 anos) SPECIAL TIME  2 anos MY FIRST STEPS  3 anos SPECIAL BOOK  4 anos LEARNING FUN  5 anos MY LIFE  6 anos READING FUN 1-2  7 anos ESPECIAL (8 anos a 10 anos) READING FUN 3-4  8 anos READING FUN 5-6  9 anos READING FUN 7-8 10 anos

42 A INTELIGÊNCIA DO MÉTODO
O PROGRAM E O PLANNING O PROGRAM (Programação Anual de cada nível) Cada nível é dividido em bimestres Cada nível possui vocabulário a ser desenvolvido O PLANNING (Teacher's Guide) São roteiros de aulas Ditam os tempos e movimentos Aonde estão previstos novos temas do aprendizado mantem a criança sempre concentrada e estimulada

43 O PROGRAM

44 O PLANNING

45 SERIEDADE TER MATERIAL ADEQUADO PARA CRIANÇAS Bem estudado e testado;
Bem desenhado; Atóxico, maleável, sem pontas, não cortante.

46 MATERIAL DO MÉTODO Livro do Aluno Cartões e Posters Calendários
Fantoches Adesivos Música Livros de histórias Brinquedos Carimbos variados Selos adesivos Material para incentivo Jogos da Memória e Bingo Multimídia adequada para cada nível, a cada 15 dias Crachá para o helper CD Script Material concreto Materiais em EVA

47 NOSSO MÉTODO CUIDA DA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DE:
FAZER A CRIANÇA Descobrir; Observar; Sentir; Reunir; Classificar; Explorar; Deduzir.

48 MATERIAL DO MÉTODO

49 MATERIAL DO MÉTODO

50 MATERIAL DO MÉTODO MATERIAL CONCRETO
Para melhor fixação do vocabulário, os alunos manuseiam o concreto. De mão-em-mão, produzindo o vocabulário, a assimilação torna-se mais fácil.

51 TEATRINHO & HISTÓRINHAS
MATERIAL DO MÉTODO FANTOCHES TEATRINHO & HISTÓRINHAS Outra forma divertida de trabalhar o concreto é com os fantoches (puppets).

52 MATERIAL DO MÉTODO CARDS
Neste estágio, a “teacher” faz a associação do “concreto” com o “card”; aos poucos, passa-se do mais concreto ao mais abstrato. CARDS

53 MATERIAL DO MÉTODO CARDS
Neste estágio, a “teacher” faz a associação do “concreto” com o “card”; aos poucos, passa-se do mais concreto ao mais abstrato. CARDS

54 MATERIAL DO MÉTODO HISTÓRIAS

55 MATERIAL DO MÉTODO CD SONGS

56 MATERIAL MOTIVACIONAL
MATERIAL DO MÉTODO MATERIAL MOTIVACIONAL

57 MATERIAL PROMOCIONAL DO ALUNO E PROFESSOR
MATERIAL DO MÉTODO MATERIAL PROMOCIONAL DO ALUNO E PROFESSOR

58 MATERIAL DO MÉTODO CONTANDO HISTÓRIAS

59 O MATERIAL BILÍNGUE

60 MULTIMIDIA

61 SERIEDADE TER TREINAMENTO ADEQUADO 30 horas de treinamento.
Reciclagem semestral e anual.

62 MÚSICA CONTANDO HISTÓRIAS

63 LIVRO DE EXERCÍCIOS HORA DO CALENDÁRIO

64 IMPLANTAÇÃO DE CURSO LEARNING FUN
PASSO A PASSO

65 IMPLANTAÇÃO DE CURSO LEARNING FUN
Definição da estratégia comercial Curso Regular de 2 ou 3 horas semanais ? Projeto Bilíngue de 1 ou 2 horas diárias ? Dentro ou fora do currículo Horário do curso Atividades escolhidas Estudo de preços e estratégia comercial Preparo da apresentação aos pais Reunião de apresentação aos pais

66 IMPLANTAÇÃO DE CURSO LEARNING FUN
Implantação de cursos regulares 2 a 3 horas semanais Treinamento pedagógico Compra de material específico Matrículas Início das aulas

67

68 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
Implantação da Escola Bilíngue 1 a 2 horas diárias Formalização junto ao MEC Treinamento pedagógico Compra de material complementar Matrículas Início das aulas

69 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ATIVIDADES Vídeos - referentes a cada tema trabalhado CD-ROM de acordo com o assunto Jogos de vários temas abordados Psicomotricidade - Exercícios Literatura - Projeto Bandinha Artes - Projeto Culinária - Aulas Situações de vivência diária CIÊNCIAS INFORMÁTICA MATEMÁTICA ARTES ESTUDOS SOCIAIS MÚSICA

70 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Welcome Time & Show&Tell - recepção dos alunos e rodinha com as novidades trazidas de casa Calendar Time & Today`s Planning - momento do calendário e exposição das atividades a serem desenvolvidas naquele dia Learning Fun Book - o livro do método Learning Fun Learning Fun Activity - atividades paralelas ao livro do método Learning Fun Vídeo Class - atividade realizada como culminância de um projeto, de unidades do livro do método Learning Fun, sempre com orientações antes / durante e após a apresentação do vídeo / DVD

71 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Multimídia Class - atividade realizada como culminância de um projeto, de unidades do livro do método Learning Fun, sempre com orientações antes e durante o trabalho ON LINE ou com CD-ROM, para maior interação, além de sempre estimular as crianças para o uso do computador, ferramenta importantíssima nos dias de hoje. School Project - integração ao projeto que a escola trabalha no bimestre / mês com todo o vocabulário, comandos, etc em Inglês. Story Book Project - contos de fada, literatura infantil, folclore da cultura dos países de língua inglesa – uso de fantasias para dramatizar a história. Theatre Time - encenar a história que estão trabalhando.

72 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Cultural Games - American and English (com o acompanhamento da professora, para aprendizado e fixação do vocabulário e comandos pertinentes a este espaço físico) Lunch Time - trabalham-se o cardápio do almoço que eles comeriam naquele dia e também o vocabulário do que seria servido – uma vez por semana – cardápio discutido com a nutricionista. Usam-se também músicas para criação de hábitos de higiene (antes e após o lanche) Games - “bingo”, “memory game”, “duck, duck, goose”, “hop scotch”, “hide & seek”, entre outros jogos e brincadeiras de diversas culturas, adaptados para os países de língua inglesa

73 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Folklore - com livrinhos de histórias sobre o folclore dos países de língua inglesa com ou sem o uso de instrumentos musicais) Arts & Crafts Project - usando sucata, argila, tinta e outros materiais, a criança estaria confeccionando algo relativo ao trabalho daquela semana / mês, sempre com Inglês sendo falado o tempo todo! Songs Project - trabalho com músicas extras e FINGERPLAY SONGS com coreografia e de uma forma bem divertida, para melhor assimilação do vocabulário desejado)

74 COMO TRABALHAMOS TREINAMOS a equipe no Pedagógico
DESENVOLVEMOS a estratégia comercial FORNECEMOS o material do professor FORNECEMOS o material do aluno APRESENTAMOS aos pais RECICLAMOS a equipe ACOMPANHAMOS periodicamente

75 COMO TRABALHAMOS FORNECIMENTO DE KITS DIDÁTICOS O material é composto por mais de 400 itens como: cartões, fantoches, livros de história, pôsteres, CDs, adesivo livros do método, manuais, apostilas, galhardetes, material de uso do aluno e do professor, jogo da memória, bingo, entre outros materiais)

76 COMO TRABALHAMOS FORNECIMENTO DE KITS DE ALUNOS
O material é composto de livros de exercícios em aulas, adesivos cartões de aniversário, bolsa do aluno e outros materiais de auxílo exclusivo ao seu aprendizado. CONFORME ESTRATÉGIA DA ESCOLA PODERÃO SER KITS SEMESTRAIS OU KITS ANUAIS

77 IMPLANTAÇÃO DE CURSO LEARNING FUN
Etapa 1 – Definição da estratégia comercial Curso Regular de 2 ou 3 horas semanais ? Projeto Bilíngue de 1 ou 2 horas diárias ? Dentro ou fora do currículo Horário do curso Atividades escolhidas Estudo de preços e estratégia comercial Preparo da apresentação aos pais Reunião de apresentação aos pais

78 IMPLANTAÇÃO DE CURSO LEARNING FUN
Etapa 2 - Implantação de cursos regulares 2 a 3 horas semanais Treinamento pedagógico Compra de material específico Matrículas Início das aulas

79

80 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
Etapa 3 - Implantação da Escola Bilíngue 1 a 2 horas diárias Formalização junto ao MEC Treinamento pedagógico Compra de material complementar Matrículas Início das aulas

81 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ATIVIDADES Vídeos - referentes a cada tema trabalhado CD-ROM de acordo com o assunto Jogos de vários temas abordados Psicomotricidade - Exercícios Literatura - Projeto Bandinha Artes - Projeto Culinária - Aulas Situações de vivência diária CIÊNCIAS INFORMÁTICA MATEMÁTICA ARTES ESTUDOS SOCIAIS MÚSICA

82 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Welcome Time & Show&Tell - recepção dos alunos e rodinha com as novidades trazidas de casa Calendar Time & Today`s Planning - momento do calendário e exposição das atividades a serem desenvolvidas naquele dia Learning Fun Book - o livro do método Learning Fun Learning Fun Activity - atividades paralelas ao livro do método Learning Fun Vídeo Class - atividade realizada como culminância de um projeto, de unidades do livro do método Learning Fun, sempre com orientações antes / durante e após a apresentação do vídeo / DVD

83 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Multimídia Class - atividade realizada como culminância de um projeto, de unidades do livro do método Learning Fun, sempre com orientações antes e durante o trabalho ON LINE ou com CD-ROM, para maior interação, além de sempre estimular as crianças para o uso do computador, ferramenta importantíssima nos dias de hoje. School Project - integração ao projeto que a escola trabalha no bimestre / mês com todo o vocabulário, comandos, etc em Inglês. Story Book Project - contos de fada, literatura infantil, folclore da cultura dos países de língua inglesa – uso de fantasias para dramatizar a história. Theatre Time - encenar a história que estão trabalhando.

84 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Cultural Games - American and English (com o acompanhamento da professora, para aprendizado e fixação do vocabulário e comandos pertinentes a este espaço físico) Lunch Time - trabalham-se o cardápio do almoço que eles comeriam naquele dia e também o vocabulário do que seria servido – uma vez por semana – cardápio discutido com a nutricionista. Usam-se também músicas para criação de hábitos de higiene (antes e após o lanche) Games - “bingo”, “memory game”, “duck, duck, goose”, “hop scotch”, “hide & seek”, entre outros jogos e brincadeiras de diversas culturas, adaptados para os países de língua inglesa

85 IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA BILÍNGUE
ROTINAS Folklore - com livrinhos de histórias sobre o folclore dos países de língua inglesa com ou sem o uso de instrumentos musicais) Arts & Crafts Project - usando sucata, argila, tinta e outros materiais, a criança estaria confeccionando algo relativo ao trabalho daquela semana / mês, sempre com Inglês sendo falado o tempo todo! Songs Project - trabalho com músicas extras e FINGERPLAY SONGS com coreografia e de uma forma bem divertida, para melhor assimilação do vocabulário desejado)


Carregar ppt "SISTEMA LEARNING FUN DE ENSINO DE IDIOMAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google