A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 1 www.lostsheepministries.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 1 www.lostsheepministries.com."— Transcrição da apresentação:

1 Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 1

2 Treinamento T T T T 4 4 Para Treinadores Sessão 1

3 O propósito do T4T é treinar treinadores!

4 T4T é um processo Ensinar essas verdades a outras pessoas de confiança que serão capazes de transmiti-los aos outros.II Timóteo 2:2 b O propósito do T4T é treinar treinadores!

5 Esse é o processo que ensina como: 1) Compartilhar sua história (brevemente) com pessoas que você conhece que estão distantes de Deus (mesmo não cristãos ou cristãos que não tem relacionamento diário com Jesus), 2) Fazer uma ponte para o evangelho, 3) contar o evangelho de maneira breve, e 4) perguntar se gostariam que você os mostrasse como aproveitar a vida como você faz.

6 T4T Sessões: Se você já está em um pequeno grupo que se reúne semanalmente, você está em uma ótima posição para lançar um Movimento de Plantação de Igrejas (MPI) em sua comunidade. Se não, peça de 2 a 7 cristãos que você conhece para acompanhá-lo em uma série de reuniões semanais para aprender como iniciar um despertar espiritual! Planeje a transição, a finalidade e o formato do seu grupo atual em sessões na equipe T4T. Cada sessão é de uma a duas horas, divididas em três partes compostas por sete sub-partes da seguinte forma:

7 1. Como você está? Sempre começe uma sessão T4T perguntando a cada pessoa em sua equipe: "Como você está?" Dê a cada um tempo para compartilhar dúvidas, problemas ou realizações desde a última reunião.

8 2. Vamos adorar! Inclua um breve período de tempo para desfrutar de culto em grupo. Isso pode ser em forma de música, oração, ou sobre o que Deus está fazendo na vida da equipe.

9 3. Responsabilidade Cada sessão T4T é concluída pelo estabelecimento de metas a serem cumpridas antes da próxima reunião. O tempo de prestação de contas deve ser usado para que cada membro da equipe possa compartilhar os resultados de seus objetivos acordados na reunião anterior. Isto é extremamente importante. Não há nenhum ponto no estabelecimento de metas, se elas não estão sendo contabilizadas. Isso, é claro, deve ser realizado de uma maneira amorosa e solidária, mas cada membro da equipe deve antecipar compartilhando suas realizações desde a reunião anterior.

10 4. Visão de grupo O líder da equipe deve estar preparado para fornecer incentivo e instruções que garantam aos membros da equipe que eles podem cumprir as metas que a equipe define. Este é melhor feito usando as escrituras como em Mateus 28:20, onde Jesus assegura aos Seus discípulos que eles não realizarão Sua missão sozinhos, Ele está sempre com eles.

11 5. Breve lição de discipulado Aproximadamente um terço de uma hora da reunião T4T deveria ser dedicado ao ensino de uma breve lição de discipulado. É altamente recomendável que as sessões iniciais T4T ensinem sobre a Igreja, o Batismo, a Ceia do Senhor, Manejo ou gestão de recursos, etc. Deve ser fornecido cópias reproduzíveis dessas lições para ensinar aos membros do G0.

12 6. Prática É imperativo que todos os membros da equipe pratiquem as primeiras cinco partes da sessão T4T que eles tenham participado. Que a equipe se reúna em pequenos grupos de 2 a 3 membros e possa repetir sua história e a ponte para o Evangelho. O líder deve oferecer incentivo e ajuda durante esta sessão prática.

13 7. Definição de Metas e Oração Os membros da equipe devem ser reagrupados para definir metas a serem cumpridas na próxima reunião antes de se despedir com uma oração com o grupo. Eles devem ser encorajados a adicionar à sua lista de nomes aqueles que eles conhecem que estão longe de Deus. Eles devem ser chamados a uma vida disciplinada de oração diária e estudo da Bíblia.

14 1. Como você está? Vamos agora praticar o T4T?

15 2. Vamos adorar!

16

17

18 Vamos fazer uma lista de nomes de pessoas que conhecemos que estão distantes de Deus. Agora escreva sua história. 3. Responsabilidade Sua história deve ser breve e se tornar uma ponte para o Evangelho. Distribua formulários para listagem dos nomes. Distribua formulários para escrever sua história.

19 Ponte entre nossa história e o Evangelho.

20 Sua história O Evangelho.

21 Exemplo de uma história-ponte: Desde que eu comecei em um relacionamento com Deus, Ele me mudou, me fez seu filho, e me deu a vida eterna. De acordo com a Bíblia, Deus te fez Seu filho também. (Atos 17: 28-29) O problema é que até chegar a um relacionamento com Ele, você está perdido! Mas eu posso te mostrar como ser salvo! Sua história breve Sua breve história e a ponte para o Evangelho.

22 Em minha vida antes de Cristo eu era refém de Vícios Minha vida antes de Cristo era vazia e sozinha Sua história precisa ser: Minha vida antes de Cristo era depressiva Minha vida antes de Cristo era sem propósito Mas agora eu estou livre do meu passado! Você também pode ser! Deixe-me dizer-lhe como. É muito importante que você use somente UMA ponte. Pratique-a muitas vezes - Seja capaz de usá-la sob todas as circunstâncias.

23 Você quer receber Jesus agora? É assim que se faz: 1. Admita que você precisa (Sou pecador) 2. Esteja disposto a mudar de vida (Arrependimento ) 3. Creia que Jesus se sacrificou por você e ressuscitou dos mortos. 4. Ore para convidar Jesus para entrar e controlar sua vida. (Receba-O como Senhor e Salvador.)

24 A grande ordenança: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém Mateus 28:19-20Mateus 28:19-20 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém Mateus 28:19-20Mateus 28: Ir, não esperar que venham 2. Todos, não só alguns 3. Fazer discípulos, não membros 4. Visão de grupo

25 Quatro Solos; uma parábola 5. Breve Lição de discipulado

26 Jesus contou uma parábola sobre um semeador e quatro tipos de solo. Eis que o semeador saiu a semear, e quando semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. Corações cegos. Sem disposição de ouvir a palavra de Deus.

27 Outras caíram em solo rochoso, onde não havia muita terra. Mas quando o sol subiu, eles foram queimados, e porque não tinha raiz, secou-se. Corações duros. Entusiasmados a princípio, mas por serem inconstantes perdem o interesse.

28 Outras caíram entre os espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-los. Corações rebeldes. São parcialmente comprometidos com Cristo, mas são vulneráveis aos desejos e preocupações mundanas.

29 E outra caiu em boa terra e deu fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça ". Mateus 13:3-9 Esta parábola também é encontrada em Lucas 8:4-15 e Marcos 4:1-20 Corações permanentes. Totalmente dedicados a Jesus e firmemente estabelecidos, colhendo frutos de retidão plena.

30 Quando alguém ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração. Esta é a semente que foi semeada à beira do caminho. Corações cegos. Sem disposição de ouvir a palavra de Deus.

31 Aquela em que foi semeada nos lugares pedregosos, este é o homem que ouve a palavra e logo a recebe com alegria, mas ele não tem raiz firme em si mesmo, mas é apenas temporário, e quando tribulação ou perseguição por causa da palavra vem, logo se escandaliza. Corações duros. Entusiasmados a princípio, mas por serem inconstantes perdem o interesse.

32 E aquela semente que foi semeada entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, e a preocupação do mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. Corações rebeldes. São parcialmente comprometidos com Cristo, mas são vulneráveis aos desejos e preocupações mundanas.

33 E aquela semente que foi semeada em boa terra, este é o homem que ouve a palavra e a compreende; que dá fruto e produz, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Mateus 13: Corações permanentes. Totalmente dedicados a Jesus e firmemente estabelecidos, colhendo frutos de retidão plena.

34 A razão pela qual estudamos esta parábola no início do nosso curso T4T é que assim você vai perceber que nem todos os que ouvem o evangelho irão responder com "sim". Alguns são para semear, outros são para regar e os outros são para a colheita. 1 Coríntios 3:5-9 Alguns são para semear, outros são para regar e os outros são para a colheita. 1 Coríntios 3:5-9 Claro, nós queremos semear, regar e colher se possível.

35 6. Prática: 2. Como você está? 3. Responsabilidade e amor a. Obedeça Jesus (ser seu discípulo) b. Pesque homens (Adicionar nomes à sua lista, rever sua história e Ponte para o Evangelho) 4. Visão de Grupo Discutir a Grande Comissão (Ide, fazei discípulos, ensiná-los a obedecer). Jesus estará conosco 5. Discutir a lição de discipulado sobre os quatro tipos de solo. 1. Formar pequenos grupos de 3 ou 4 membros

36 7. Definição de metas para sessão 1 A partir de amanhã, levantar-se cedo todas as manhãs (para o resto de sua vida), localize um lugar calmo, e faça o seguinte: Leia pelo menos um capítulo da Bíblia (sugiro começar com João ou Mateus) Escreva as suas impressões sobre o que você leu Ore: a) Confesse os seus pecados. b)Agradeça a Jesus pelo que Ele tem feito para libertá-lo da pena de seus pecados e do poder do pecado. c) Reveja sua lista de pessoas perdidas e ore por eles. Ore: a) Confesse os seus pecados. b)Agradeça a Jesus pelo que Ele tem feito para libertá-lo da pena de seus pecados e do poder do pecado. c) Reveja sua lista de pessoas perdidas e ore por eles. Adicione nomes como solicitado pelo Espírito Santo Revise e atualize sua história Leia a Introdução do T4T.


Carregar ppt "Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 1 www.lostsheepministries.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google