A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Preparar todo o material e realizar pelo menos um final de semana de formação espiritual até nos encontrarmos novamente. Trazer amostras de todo o seu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Preparar todo o material e realizar pelo menos um final de semana de formação espiritual até nos encontrarmos novamente. Trazer amostras de todo o seu."— Transcrição da apresentação:

1

2 Preparar todo o material e realizar pelo menos um final de semana de formação espiritual até nos encontrarmos novamente. Trazer amostras de todo o seu material e estar preparado para apresentá-lo ao grupo quando solicitado.

3 Você recebeu uma amostra do que a Igreja Ev. Irmãos Menonitas de Curitiba preparou e usa em seus encontros. (a partir da pág. D3) Você pode adaptar esse material e preparar a partir dele o seu próprio.

4 Apostila de Formação Espiritual Todos esses tópicos foram abordados no seminário de sexta à noite e sábado Formulários e procedimentos estão incluídos Quando for para casa, devore esse material. Leia-o várias vezes. Então crie a sua própria apostila.

5 1. Crie um manual. Use o material da sua apostila. Adapte ou copie esse material do jeito que preferir. 2. Crie Powerpoints/segmentos de vídeo. Use os textos da sua apostila.

6 3. Selecione todos os membros de célula que ainda não participaram desse final de semana. – Eles devem ser inscritos pelo líder da célula com duas semanas de antecedência. O escritório da congregação deve fornecer a lista dos participantes com uma semana de antecedência. – Os formulários e o Cartão/Ficha do Novo Membro (cadastro) são preenchidos por todos os participantes e DEVEM ser entregues quando se inscreverem para a primeira sessão.

7

8 J F M A M J J A S O N D EVENTOS DA CONGREGAÇÃO EVENTOS DA IGREJA TODA EVENTOS DA CÉLULA EVENTOS DO MEMBRO DA CÉLULA

9 J F M A M J J A S O N D CALENDÁRIO ANUAL EVENTOS DA CONGREGAÇÃO EVENTOS DA CÉLULA EVENTOS DO MEMBRO DA CÉLULA PONTOS DE COLHEITA Nas células? Nas células? Nas congregações? Nas congregações? Igreja toda? Igreja toda?

10 J F M A M J J A S O N D CALENDÁRIO ANUAL FINAIS DE SEMANA DE FORMAÇÃO ESPIRITUAL Observe como são agendados para ocorrerem após um evento de colheita.

11 Formar vínculos com os novos membros das células Confirmar a experiência do novo nascimento Conhecer o coração do pastor geral Compartilhar a história da igreja Apresentar a declaração de VISÃO/PROPÓSITO da igreja Explicar a vida na célula Explicar a vida cheia do Espírito Discutir fortalezas Prover tempo de ministração Preparar os convertidos para o batismo Preparar cada um para a membresia

12

13 Inscrição; crachás Louvor Quebra-gelos de apresentações (Use as perguntas dos quakers)

14 Escreva a sua experiência de conversão (use esboço na última página do Roteiro para seu ministério) Compartilhamento da experiência de conversão em grupos pequenos Discuta a importância da confirmação. Aconselhe todos os que têm dúvidas depois do encerramento da sessão.

15 Esta é a apresentação dada na sexta à noite. Ela foi impressa na apostila de Formação espiritual. Acrescente estas notas: o formulário da última página do Roteiro para seu ministério para escrever um testemunho. Divida em grupos de seis pessoas. Cada um escreve o seu testemunho utilizando esse formulário. Então divida-os em duplas que irão compartilhar um com o outro o que escreveram. Os participantes então se agrupam e compartilham o que significou para eles ouvir e dar os seus testemunhos.

16 Depois que os grupos pequenos compartilharam, o pastor responsável pergunta: A sua experiência de conversão é real para você? Temos visto que 5-8% de todos os que chegam a esse encontro ainda têm sérias dúvidas a respeito da sua salvação! É crucial que este apelo alcance aquele que está desistindo, achando que poderá cuidar disso mais tarde... Deve haver um tempo de ministração aos que ainda têm dúvidas!

17 1. Conhecendo o coração do pastor geral 2. Compartilhe a história da igreja 3. Apresente a DECLARAÇÃO DA VISÃO 4. Explique A vida na Célula (use texto disponível; prepare o vídeo ou os Powerpoints)

18 Mensagem de aproximadamente 40 minutos A história da sua vida; como se converteu; como foi chamado para pregar; a família; transparência é a chave! Isto deveria ser feito pessoalmente enquanto for possível

19 Use slides, fotos, ou faça um vídeo. Testemunhos de pessoas-chave. Use as suas fotos para que possam identificá-los quando os virem.

20 Algumas igrejas têm colocado a declaração da VISÃO em quadros emoldurados para que cada família possa afixá-la na parede da sua casa. Ela deve ser recitada em conjunto. Em grupos pequenos, cada um decora e recita a visão. Faça um teste escrito para finalizar!

21 A pessoa já deve ter tido experiências com a vida de célula, mas explique alguns valores fundamentais. Explique e mostre a estrutura de uma igreja em células (quem é o líder, supervisor etc.)

22 Conforme sua denominação, ensine a respeito da Ceia do Senhor, mordomia, batismo, dons, vida de serviço, salvação, procedimentos etc. Siga a sugestão da apostila ou outra que você está acostumado.

23 1. Explique a vida cheia no Espírito. 2. Promova tempo de ministração. 3. Prepare os convertidos para o batismo. 4. Prepare todos para a membresia. Isso inclui preencher fichas de cadastro.

24 Há um roteiro de estudo sobre este assunto na apostila Formação Espiritual. Use também outros materiais. Sugestão: 15 minutos de apresentação de cada tópico feita pelo pastor, seguida de 15 minutos em grupos pequenos de compartilhamento. Crie questões para discussão para cada tópico.

25 Isto deveria ser inserido nas apresentações. Focalize na necessidade de libertação: explique conceitos como cura da alma e opressão demoníaca. Esteja sensível à necessidade de libertação!

26 Se você for sensível, irá perceber as pessoas cujas vidas estão cheias de fortalezas. Geralmente as pessoas que participam ainda não completaram o Bem-vindo à família e podem ter necessidade de recapitulação de algumas das áreas que são novas para elas. Pastores de congregação devem estar preparados para ir pessoalmente ao encontro de pessoas que precisam de ministração.

27 Sugere-se que você guarde isso para a sessão final do encontro.

28 A ficha de cadastro foi entregue no momento da inscrição. As instruções deveriam ser recapituladas durante o encontro. Instruções gerais podem ser fornecidas, e se houver situações problemáticas, estas serão tratadas pessoalmente após o término do encontro.

29


Carregar ppt "Preparar todo o material e realizar pelo menos um final de semana de formação espiritual até nos encontrarmos novamente. Trazer amostras de todo o seu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google