A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: Você deve partir de Harã com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: Você deve partir de Harã com."— Transcrição da apresentação:

1

2 Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: Você deve partir de Harã com sua esposa e ir morar em outro lugar, que mostrarei a você.

3 Seus descendentes serão muito numerosos e formarão uma grande nação, uma fonte de bênçãos. Nessa época, Abrão já tinha 75 anos. Então Abrão obedeceu a Deus.

4 Se despediu de sua família e seguiu viagem para a terra prometida por Deus, com sua esposa, chamada Sarai, e seu sobrinho, que se chamava Lot. Eles andaram por um longo caminho e chegaram até Canaã. Lá, Abrão construiu um altar, debaixo de um carvalho, para agradecer a Deus pela Terra prometida.

5 O tempo ia passando, e o Senhor abençoava a Abrão com muitos bens, cumprindo sua promessa de conceder a ele e seus descendentes a Terra Prometida. Quando Abrão se sentia inseguro, Deus falava com ele. Não tenha medo de nada. Eu sou seu protetor. Sua recompensa será muito grande.

6 Mas um dia Abrão, preocupado, falou com Deus: Senhor, já estou velho e continuo sem filhos. Deus respondeu: Não fiques preocupado. E, daqui para frente, você não se chamará mais Abrão, mas Abraão( o que quer dizer, pai de uma grande Nação) e sua mulher não vai mais se chamar Sarai, mas Sara(que significa, princesa). Ela dará à luz um filho, que vocês vão chamar de Isaac (que significa: ele será Feliz).

7 E com Isaac farei uma Aliança eterna de amizade. E Deus continuou: Abraão, olhe agora para os Céus e tente contar as estrelas que você está vendo. E então Deus lhe disse: Assim será sua descendência, numerosa como as estrelas do Céu. E Abraão acreditou no Senhor. Todos nós, que cremos no Deus Único, fazemos parte da descendência de Abraão, e, por isso ele é chamado pai da fé.

8 Num outro dia, Abraão estava à sombra de um carvalho quando apareceram três homens. Abraão, como bom anfitrião, os convidou para descansar e comer em sua casa. Abraão não sabia, mas na verdade, aqueles três homens, eram Anjos.

9 Um deles disse: Daqui a um ano voltaremos e sua esposa já terá tido um filho. Sara, que ouvia tudo à entrada da tenda e nem imaginava que aqueles homens eram anjos, riu pois pensou: Velha como estou, como poderei ficar grávida. Mas o anjo disse: será que isto é impossível para o Senhor?

10 Deus cumpriu sua promessa e Sara ficou grávida. Sara deu a luz à Isaac. Abraão ficou muito feliz com o nascimento de seu filho.

11 Quando Isaac ainda era uma criança, Deus resolveu testar a fé de Abraão, pedindo que ele entregasse seu filho como sacrifício. (Era costume naquela época sacrificar os primeiros filhotes das ovelhas.)

12 Deus disse: pega teu filho, teu único filho, a quem tanto amas, Isaac, e vai à terra de Moriah, onde o oferecerás em holocausto, num dos montes que eu te indicar. Mesmo muito triste, Abraão levantou cedo e subiu com o menino para a montanha, para o local do sacrifício.

13 Seguindo a ordem de Deus, Abraão preparou um altar, colocou lenha, amarrou Isaac e o colocou sobre o altar, por cima da lenha. Ao pegar a faca, um anjo do Senhor gritou-lhe do céu: Abraão! Abraão! Não levantes a tua mão sobre o menino e não lhe faças mal algum, porque sei agora que, na verdade, temes a Deus, visto não teres me recusado o teu único filho. Assim, Abraão provou que amava a Deus mais que tudo.

14 16/03/2009


Carregar ppt "Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: Você deve partir de Harã com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google