A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

14 ANOS DO CURSO DE OCEANOGRAFIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "14 ANOS DO CURSO DE OCEANOGRAFIA"— Transcrição da apresentação:

1 14 ANOS DO CURSO DE OCEANOGRAFIA
Olá pessoal, O CMIG gostaria de parabenizar o curso de oceanografia, que completa 14 ano de existência neste 16 de setembro de 2013 e prestar uma pequena homenagem aquela que ainda se faz presente em nosso instituto.

2 O projeto de criação do curso de graduação em Oceanografia da UFPA foi assinado e aprovado pelo parecer do Prof.º Paulo Fernando de Souza, em reunião extraordinária do Conselho do CG, no dia 10/ 09/ 99. Os responsáveis pela implantação do curso foram os Professores Doutores Maâmar El-Robrini, Francisco de Assis Matos de Abreu e Pedro Walfir M. Souza Filho. O curso foi aprovado em 16/ 09/ 99, por meio da Resolução n.º (CONSEP). Teve como embrião o Programa de Pesquisas em Ciências do Mar (PROMAR-1982), coordenado pelo Prof.º Luís Ercílio Faria Junior.

3 PRIMEIRAS TURMAS DE GRADUADOS
A primeira turma teve 20 concluintes em 2004. O CONSEP, por meio da Resolução n.º 3.041, de 11/ 04/ 2003, homologou o parecer de n.º 105/ 02 - CEG, que aprovou a regulamentação do currículo do curso de graduação em Oceanografia na UFPA.

4

5 Jacques- Yves Constean
“Tenho esperança de que um maior conhecimento do mar, que há milênios da sabedoria ao homem, inspire mais uma vez os pensamentos e as ações daqueles que preservarão o equilíbrio da natureza e permitirão a conservação da própria vida.” Jacques- Yves Constean Oceanógrafo

6

7

8

9

10

11 Professora Odete, Ainda que você esteja momentaneamente invisível aos nossos olhos humanos, estará mais viva e mais presente do que nunca em tudo aquilo que aqui na terra plantou, amou e prosperou. "As lembranças constroem um caminho que chega até o coração e faz com que os amigos estejam sempre próximos de nossas vidas, ainda que, em realidade, estejam em outro plano espiritual.” Elvira Coelho


Carregar ppt "14 ANOS DO CURSO DE OCEANOGRAFIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google