A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Série de pregações: Cobertura Espiritual. TEXTO BASE: Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para seus filhos. Pv 14.26. Ministrado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Série de pregações: Cobertura Espiritual. TEXTO BASE: Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para seus filhos. Pv 14.26. Ministrado."— Transcrição da apresentação:

1 Série de pregações: Cobertura Espiritual

2 TEXTO BASE: Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para seus filhos. Pv Ministrado por Pr Alex Oliveira

3 Proteção espiritual começa em casa. Os pais exercem um papel fundamental na vida dos seus filhos! Os filhos recebem nossa influencia, nosso exemplo, nossa maneira de ser e de ver o mundo.

4 Vamos ver a seguir um vídeo que expressa o que eu disse na introdução! Este vídeo/mensagem é uma exortação e reflexão para todos nós, quer tenhamos filhos ou não. Quer nossos filhos sejam casados ou não. O vídeo pode ser visto no youtube no link a seguir: Children See; Children Do!! Children See; Children Do!! E saiba, a ligação e influencia dos pais, continua existindo por toda a vida dos seus filhos; portanto, é importante que você seja instruído a respeito do que vamos falar hoje.

5 Aliança: são acordos solenes, que ligam as partes umas as outras em relações permanentes, definidas, com promessas específicas, com reivindicações e obrigações de ambos os lados. Os filhos são para nós herança e bênçãos de Deus (Sl 127.3). Eles são frutos de uma aliança entre Deus + Casamento (Pai + Mãe) + Filhos.

6 A primeira referencia a Filho na bíblia, mesmo que indiretamente, esta em Gn 1.28 que diz: E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a.... Esta tarefa/missão só seria possível através de filhos. A história de Abrão, expressa bem o que vou falar, pois, ele como pai tinha toda responsabilidade que um pai/mãe tem que ter. Gn 12.3 nos mostra a sublimidade da tarefa/missão de Abrão: E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Através do filho da promessa, dos seu descendentes surgiria um povo que deveria/seria exemplo para as nações; além disto, dessa descendência viria o Messias. Abraão é um exemplo para sua geração até os dias de hoje!

7 Nosso papel como Pais vai muito além de multiplicar- nos e encher a terra; Temos uma Aliança com Deus e esta aliança consiste em cuidar, educar, estruturar nossos filhos para que sejam compromissados com Deus e com sua palavra; para que sejam exemplos e reflitam a Glória do Pai nesta terra. Pense e imaginem a responsabilidade, mas, também a alegria e oportunidade de José e Maria ao criar o menino Jesus. De fato Jesus é nosso maior exemplo! Mas, podemos dizer o mesmo de José e Maria que fizeram um bom trabalho como pais. Deus os capacitou! Deus nos capacitará!

8 UMA AUTORIDADE ESPIRITUAL. Precisamos entender que nós somos autoridade constituídas por Deus sobre nossos filhos; somos responsáveis por eles! Nós determinamos a benção para nossos filhos. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunha contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente - Dt Pe 2:13: Por causa do Senhor sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens... Ef 6.1-4: Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isto é justo, honra teu pai e tua mãe, este é o primeiro mandamento com promessa para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra, Pv Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz de sua vida se extinguirá na mais profunda escuridão

9 UM LEGADO ESPIRITUAL. Que herança temos apresentado e deixado para nossos filhos? Será um legado de santidade, caráter, integridade? Ou será um legado de corrupção, de pecado? Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram. - I Pe 1.18 (RA) Nossos pais pecaram, e já não existem; e nós levamos as suas iniquidades - Lm eu sou o Senhor... visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração - Êxodo 20.5 (RA)

10 Quando os Pais pecam, dependendo do caso, eles e os filhos sofrem juntos as consequências. Além de deixar o (mau) exemplo para os filhos. Os pecados são brechas espirituais que geram consequências e influencias em sucessivas gerações, como vemos em Ex 20:5 É importante esclarecer que os filhos levam as consequências e não a culpa dos pecados dos pais. As consequências do pecado quando se repetem por gerações chamamos iniquidade. Ex: gestante portadora do vírus HIV +, seu bebê não tem culpa, mas, leva a consequência. É justo? Estas heranças não têm a ver com preferências, injustiças etc. Mas, com uma lei natural. A lei da filiação se encaixa no mundo espiritual. A herança espiritual não se fundamenta no direito, mas na filiação. (Pr Coty)

11 UMA COBERTURA ESPIRITUAL. É importante dizer que quem dá ou traz a cobertura espiritual é Deus! Ao temer e buscar ao Senhor, estamos trazendo esta cobertura sobre nossa casa e familia. Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para seus filhos Pv 14:26 Por ter autoridade, você tem ligação direta a três áreas fundamentais da vida em seus filhos. Você cobre seu filho quando: - sua identidade é preservada (auto estima, aceitar quem é!) - seus relacionamentos geram saúde emocional (construa padrão de confiança e intimidade) - sua herança é aceita e vivida (concretizar na vida de seu filho o propósito para o qual ele foi criado)

12 ... que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso senhor Jesus cristo - 1 Ts Preocupamos-nos com a febre, com a roupa, com os estudos, mas nos esquecemos que eles são seres com alma e espírito também. Vamos começar entendendo como protejo meu filho nestes itens também.

13 Proteja a mente de seu filho; o que entra pelos olhos e ouvidos de seu filho vai se alojar na mente dele. Se entra lixo sai lixo! TV, Filmes; Internet, Músicas; Literatura; Humanismo = Deus não é o centro; Relativismo = Relativiza o pecado e exclui o que fala um Deus absoluto; Intelectualismo = o que não se pode explicar não é real; Culto ao corpo; vaidade extrema!

14 Proteja a emoção de seu filho. Os demônios aproveitam-se das feridas para prender as pessoas em tristeza, desilusões, traumas, frustrações. Trate disto com seu filho, permita que ele fale. Aconselhe você o seu filho; não deixe o mundo aconselha-lo! Cuidado com as palavras. Você já sentiu na pele o poder das palavras? Você se lembra o que já falaram para ti até hoje? Poucas coisas ferem mais que palavras. Vejamos alguns exemplos: você é burra demais porque você não consegue tirar boas notas como sua irmã! você é um chato desde o dia em que nasceu há dias em que queria oferecer você para adoção como alguém poderia amar um gordo relaxado como você? Como retirar uma palavra mal dita? Peça perdão, ao seu filho e ao Senhor, e verbalize que está retirando essa palavra de sobre seu filho.

15 Proteja a vontade de seu filho. Precisamos ensinar nossos filhos desde pequenos a decidirem certo; proteger a vontade deles é tomar um cabresto de um cavalo selvagem; isto vai determinar se ele vai matar um índio no ponto de ônibus ou não. ensine sujeição à autoridade, isto traz submissão espiritual; ensine limites, isto traz responsabilidades; ensine que a obediência o desvia do pecado.

16 Comece observando: Sinais de que seus filhos estão sendo oprimidos pelas trevas (não descarte uma ajuda psicológica; busque a direção de Deus): enfermidades constantes insônia, pesadelos e pavor noturno medo excessivo afrontas sem razão, rebeldia isolamento, introspecção, depressão, desequilíbrio emocional compulsões alimentares, auto mutilação pensamentos negativos sobre Deus, assim como blasfêmias e brincadeiras sobre coisas espirituais. Resistência a fé. palavreado agressão falta de perdão distúrbios sexuais tendências suicidas

17 Ok! Mas, como educar, proteger, e estruturar nossos filhos se nós mesmo somos falhos nestas questões?? A libertação dos filhos está ligada a fé e com a posição espiritual dos pais. Esteja pronto para Crescer Espiritualmente. Recorra a JESUS com Fé e em Quebrantamento. Repare as Brechas através da oração e intercessão.

18 Tenha certeza há libertação, cura, reconstrução e restituição em Cristo Jesus para seus filhos, para você e para sua casa!... Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai. - Lucas 9.42.


Carregar ppt "Série de pregações: Cobertura Espiritual. TEXTO BASE: Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para seus filhos. Pv 14.26. Ministrado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google