A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um produto da Igreja Adventista da Promessa SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica O SGE-IAP é um sistema WEB que permite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um produto da Igreja Adventista da Promessa SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica O SGE-IAP é um sistema WEB que permite."— Transcrição da apresentação:

1 Um produto da Igreja Adventista da Promessa SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica O SGE-IAP é um sistema WEB que permite simplificar os procedimentos da Igreja Adventista da Promessa e melhorar a produtividade dos colaboradores da instituição. O SGE-IAP permite acessar as informações da sua igreja (se o seu perfil de acesso for apenas para uma igreja específica), do seu campo pastoral (se o seu perfil de acesso for o de pastor) ou de sua região/setor (se o seu perfil de acesso for o de diretoria regional/setorial), a qualquer momento e em qualquer lugar. COMO ACESSAR O SGE-IAP: Informe seu e sua senha de acesso para entrar no sistema. OBSERVAÇÃO: Seu acesso só poderá ser liberado, através do link Eu estou cadastrado e quero saber minha senha se, obviamente, estiver cadastrado e seu estiver informado no cadastro do SGE-IAP. Havendo dúvida, procure a secretaria da sua igreja ou da sua região e certifique-se de que está devidamente cadastrado no sistema. PERFIS DE ACESSO: Os perfis de acesso ao SGE-IAP estão dispostos na seguinte ordem hierárquica: 1)REGIÃO: Exerce controle sobre todo o banco de dados do sistema que pertença a sua região/setor. É ele quem gerencia os perfis de acessos aos pastores da sua região/setor. 2)PASTOR: Exerce controle sobre todo o banco de dados das igrejas de sua responsabilidade. É ele quem gerencia os perfis de acessos às suas respectivas igrejas. 3)IGREJA: Responsabiliza-se pelo banco de dados de uma igreja específica dentro da sua área de atuação – secretaria ou tesouraria. 4)MEMBRO: Essa é a novidade do sistema! Qualquer um que esteja cadastrado poderá acessar, com exclusividade, seus dados, podendo, inclusive, alterá- los. Para esse perfil de acesso, o sistema veta a alteração da sua foto de identificação e as informações referentes aos Dados Eclesiásticos, bem como a todos os demais controles do sistema.

2 COMO GERENCIAR O PERFIL DE ACESSO: 1)Selecione o Nível de Acesso que deseja pesquisar no quadro superior da tela. Se o nome (pelo menos as primeiras letras) não for informado, o sistema mostrará todos os nomes que tenham o nível de acesso informado. ATENÇÃO: Originalmente, todos os cadastrados estão com o nível de acesso do tipo Membro. 2)Selecione o nome da lista e clique em para alterar o nível de acesso da pessoa cadastrada. Note que, nesse exemplo, foi informado um nome, o nível de acesso Membro e o sistema apresentou uma lista com todos os nomes que se iniciam semelhantemente ao digitado e que tinham o nível Membro. 3)Escolha o novo nível de acesso e clique em salvar. SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica

3 SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica SECRETARIA – MEMBROS: Filtrar a lista: Conforme seu perfil, os campos do filtro já vêm previamente preenchidos. Se, por exemplo, seu nível de acesso for do tipo Região, a sua região já virá informada não permitindo o filtro por outra região. O mesmo critério vale para o campo Igreja. Se o nome (pelo menos as primeiras letras) não for informado, o sistema mostrará todos os nomes filtrados pelos campos subseqüentes. Cadastrar: Será aberta uma ficha em branco para que seja feito um novo cadastro. Excluir: Esse ícone exclui definitivamente o nome do banco de dados. Deve ser utilizado quando for constatado a existência de um cadastro inutilizável (registro duplicado, cadastro equivocado, etc). No lugar de excluir um nome, clique no ícone Alterar e altere o status para Inativo. Alterar: Permite acessar o registro no banco de dados para fazer a correção no cadastro (No final da página) Os números que aparecem são links das páginas da lista de cadastrados filtrados. FOTOS: Como sugestão, baixe os arquivos de fotos numa pasta de nome simples como C:\Fotos por exem- plo. Indique a pasta pela opção Procurar (figura abaixo) e não se esqueça de clicar em confirmar a foto. OBSERVAÇÃO: Fotos com resolução muito grande pode prejudicar o bom desempenho do sistema. Sugerimos que o tamanho do arquivo não ultrapasse 40 Kb.

4 SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica EMISSÃO DE CREDENCIAIS: Selecione um dos três tipos de credenciais; Selecione os nomes da lista para a emissão das credenciais: Para marcar alguns nomes, clique num primeiro nome, pressione a tecla [Ctrl] e clique simultaneamente nos demais nomes. Para desmarcar apenas um nome de um grupo de nomes já marcados, tecle [Ctrl] e clique simultaneamente no nome a ser desmarcado. CUIDADO! Selecione uma quantidade de nomes que seja múltiplo de 4 (quatro) – 4, 8, 12, 16, 20, etc. Evite desperdício! Qualquer quantidade que não seja múltiplo de 4 inutilizará partes do formulário de credenciais, já que cada um dos formulários é composto por 4 credenciais. Imprima uma folha de credenciais num papel A4 e coloque o formulário sobre essa folha contra uma janela de vidro para se certificar do enquadramento antes de imprimir as credenciais no formulário. Se a margem da folha impressa provocar um deslocamento no formulário não permitindo um enquadramento perfeito, procure ajustar a bandeja da impressora. Na maioria das vezes, isso resolve o problema. Só utilize o recurso Configuração do formulário se não for possível ajustar a impressora. Para desmarcar todos os nomes, clique em Limpar a lista.

5 SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica ORIENTAÇÕES GERAIS: FOTOS: Ao tirar uma foto, posicione o fotografado defronte a uma parede branca. Paredes coloridas, paisagens, objetos ou outras pessoas ao fundo de uma foto poderá por em dúvida a seriedade do documento. Inadequado Correto Como sugestão, fotografe os cadastrados num sábado onde pressupões-se que os fotografados estarão formalmente trajados e a luz do dia será favorável para a nitidez das fotos. Descarte fotos com caretas, tiradas de perfil, tremidas. Dê preferência a fotografias tiradas de frente em que o fotografado esteja com o semblante sério. Inadequado Correto CADASTRO: Mantenha o cadastro rigorosamente atualizado. Todos os demais procedimentos – emissão de recibos, estatísticas, transferências, emissão de credenciais, etc - dependerão do perfeito registro dos dados. Informe os membros da igreja sobre a possibilidade de acesso ao seus cadastros pessoais. Oriente-os a conferir os dados pessoais e a corrigi-los quando necessário. Isso dividirá sua responsabilidade sobre o cadastro com eles. Não deixe de utilizar o sistema. Havendo alguma dúvida operacional ou conceitual, mande um para secretaria da IAP com o assunto SGE-IAP. A IAP se compromete a elucidar todas as suas dúvidas. SENHA DE ACESSO: Jamais divulgue sua senha. O sistema tem uma auditoria que permite registrar todas as ações e quem se responsabilizou por elas. Se for necessário obter uma nova senha, basta clicar no link Eu estou cadastrado e quero saber minha senha e o sistema lhe enviará uma outra senha.

6 SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Carregar ppt "Um produto da Igreja Adventista da Promessa SGE – IAP ____________________________ Sistema de Gestão Eclesiástica O SGE-IAP é um sistema WEB que permite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google