A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entendendo o trade-off entre o custo do frete e o custo de estoque.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entendendo o trade-off entre o custo do frete e o custo de estoque."— Transcrição da apresentação:

1 Entendendo o trade-off entre o custo do frete e o custo de estoque.
Custo Total Logístico Entendendo o trade-off entre o custo do frete e o custo de estoque.

2 Curva do Custo Total Logístico
Fonte: adaptado de McKinnon, A. "The Effects of Transport Investment on Logistical Efficiency", Logistics Research Centre, Heriot-Watt University, Edinburgh, UK. Os efeitos dos investimentos em transporte (eu diria distribuição sobre os custos logísticos.

3 O balancemento das trocas compensatórias e o Custo Total Logístico
O custo total logístico considera todo um conjunto de custos associados com logística, as incluir distribuição (transporte e CDs), e custos de estocagem (ou seja o custo de manter bens disponíveis de modo imediato para o cliente) armazens e sua manutenção, obsolecência e riscos de danos e roubo dos bens, além de seguros e custo do capital investido nesses bens. Além do custo de processar os pedidos para repor os bens. O gráfico da Curva do custo total logístico, mostra uma relação simples entre dois importantes componentes do custo logístico o transporte e armazenamento (ou estocagem). Cabe notar que o custo dos pedidos são diretamente proporcionais aos do transporte. De acordo com o volume de bens embarcados por carregamento (economia de escala) e o número de armazens (redução das distâncias) Based upon the growth in the shipment size (economies of scale) or the number of warehouses (lower distances) um balanceamento é feito entre os custos de transporte e de armazenamento (estocagem). Esta função varia de acordo com a natureza do processo de distribuição. Existe um ponto que representa o menor custo total logístico, implicando num tamanho ótimo para o volume de carga e o número de armazens para um determinado sistema de distribuição (conjunto de clientes). Encontrar esse balanceamento é um objetivo bastante comum a ser buscado nas operações logísticas.

4 Exemplos Práticos de Custo Total
O caso de SouthWestern Nigeria pra demonstrar o conceito do Cuto Total Logístico pode ser consultado no link à seguir: A tudo isso no Brasil….

5 Como o Supply Chain Contribui na Adição de Valor ao Cliente


Carregar ppt "Entendendo o trade-off entre o custo do frete e o custo de estoque."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google