A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MANUAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MANUAL."— Transcrição da apresentação:

1 O MANUAL

2 Quando compramos qualquer tipo de instrumento, temos a preocupação de observar o manual para que possamos instalar e utilizar da melhor forma; pois o mau uso pode trazer grandes prejuízos. Pra nossas vidas também existe um manual que é a Bíblia Sagrada; quando seguimos suas orientações não temos prejuízo. Daí surge uma indagação; e você, tem observado seu manual?

3 No entanto, não existe vitória sem Jesus Cristo; porém para que ele venha habitar na tua vida é preciso aceitar a ele como único e suficiente Salvador. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Jo 1:12

4 Cristianismo é um modo diferente de viver - é o ser humano a viver de acordo com o MANUAL dado pelo Seu FABRICANTE ou CRIADOR. Ao criar o Homem, Deus instituiu um modo bem distinto para ele viver neste planeta, e este é o único que funciona.

5 A Bíblia é o MANUAL para o Ser Humano (deixado pelo Criador)
A Bíblia é o MANUAL para o Ser Humano (deixado pelo Criador). Nele se encontram as instruções de Deus para a Humanidade! À semelhança de qualquer manual, caso você não cumpra à letra as instruções nele descritas, não usufruirá da VIDA ABUNDANTE - que O Criador planejou, ao criá-lo.

6 Por exemplo: quando você compra um automóvel, recebe juntamente um Manual (ou livro de instruções - qual a calibragem dos pneus, se deve pôr água ou não, etc.). No caso de querer que o carro funcione bem, terá de obedecer integralmente as instruções do Manual. Caso contrário, num curto espaço de tempo deixará de ter automóvel!

7 O mesmo se passa com o Homem
Mt. 7: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda".

8 Vemos aqui dois tipos de pessoa:
1º) A que OUVE (ou lê) e PRATICA o que encontra no Manual - Prudente; 2º) Aquela que OUVE mas NÃO PRATICA - chamada de "tola".

9 QUEM OUVE E PRATICA Em alegoria, a Bíblia ensina que, a nossa vida é semelhante a uma casa. Os problemas são assemelhados aos temporais, ou tempestades. Quando um problema "bate à porta" daquele que está firme na Palavra de Deus, isto é, ouve e pratica as instruções do Manual, essa pessoa, não vai desanimar ou ser vencida pelas contrariedades. A sua casa está segura na Rocha. Os temporais não a tiram do lugar em que está. A pessoa PRATICA a Palavra de Deus e tem sempre vitória sobre as adversidades, atinge a Vida em Abundância.

10 QUEM OUVE E NÃO PRATICA Podemos pensar num engenheiro civil, que embora conhecendo as regras de construção civil, não as põe em prática; constrói uma casa em cima de areia. O que vai suceder a essa casa? Vai cair com certeza - os temporais são mais fortes que os seus alicerces. Por isso, a Bíblia chama de "Tolo", àquele que sabendo das instruções do Manual não as leva em conta e, faz a sua vida de acordo com o que ele pensa ou acha que deva funcionar a humanidade.

11  "Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa" (Efésios 1.13). "Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram" (Gálatas ).

12  “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4.16). “Senhor, meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram" (Jó 42.5).

13  “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: o justo viverá pela fé.” (Romanos 1.17) “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de faze prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias )

14 "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". (Salmo 1.1-2) "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra". (2Crônicas 7.14)

15 "Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9).  “Quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal” (Provérbios1.33).

16


Carregar ppt "O MANUAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google