A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe Levados Pelo Vento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe Levados Pelo Vento"— Transcrição da apresentação:

1 Equipe Levados Pelo Vento
AeroDesign 2002 Equipe Levados Pelo Vento

2 Apoio

3 A SAE BRASIL Fundada em 1905 por expoentes da engenharia da época, como Henry Ford, a SAE, propôs um objetivo claro que é utilizado até hoje: "Desenvolver, criar e divulgar estudos na área da mobilidade". Sempre preocupada em valorizar o conhecimento e a formação dos futuros engenheiros, a SAE BRASIL mantém contato e relacionamento duradouros com universidades, promovendo eventos que estimulam o desenvolvimento dos estudantes, como o MiniBaja e o AeroDesign.

4 O CEFET-PR O Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná é uma instituição com mais de 90 anos de tradição na área do ensino tecnológico. O Curso de Engenharia Industrial Mecânica do CEFET-PR detém elevada reputação a nível nacional, comprovada nos resultados do Provão realizado pelo MEC.

5 O Projeto O Projeto SAE AeroDesign é um programa de natureza educacional cujo objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais, através de aplicações práticas de seus a conhecimentos, imaginação e criatividade, juntamente com o trabalho em equipe.

6 A Competição AeroDesign
Para participar da competição, a equipe deve projetar e fazer voar um avião em escala, rádio controlado, que carregue o máximo de peso possível, sendo que essa carga deve ser previamente determinada. Os resultados nas provas têm sido expressivos e extremamente positivos no que diz respeito a experiência vivenciada pelos alunos. A edição da competição AeroDesign 2002 será realizada em outubro de 2002, entre os dias 18 e 20, na cidade de São José do Campos - SP.

7 As Etapas da Competição
A competição é dividida em duas etapas, sendo elas: Projeto Vôo Na etapa de projeto, a equipe deve entregar um relatório de projeto, justificando as escolhas feitas na concepção do aeromodelo. Ela deve também fazer uma defesa oral do seu projeto no primeiro dia da competição. Na etapa de vôo, o avião é testado, para confirmar os dados calculados.

8 Histórico das Competições
Em 1998 foi organizada a primeira edição da competição, em Curitiba. Porém, apenas duas equipes foram inscritas. Assim, o evento tornou-se apenas uma demonstração do interesse dos alunos na construção de um aeromodelo. No ano seguinte, 7 equipes foram inscritas e a primeira edição da Competição AeroDesign no Brasil foi realizada. As duas melhores equipes representaram o Brasil na competição norte-americana, fato que se repete anualmente. Em 2000 o número de equipes participantes triplicou, chegando a 26 inscrições. Em 2001, de 46 equipes inscritas, 43 compareceram ao evento em São José dos Campos. Para o ano de 2002 são esperadas mais de 50 equipes inscritas de várias faculdades de engenharia do país.

9 O CEFET-PR nas Competições
O CEFET-PR é uma das poucas instituições que participou de todas as edições da Competição AeroDesign. Em 1999 ficou com a 4ª colocação. No ano seguinte, a mesma equipe com um projeto melhorado do avião alcançou a 7ª colocação, dentre um número muito maior de inscritos. Em 2001 foram formadas duas novas equipes dentro do CEFET-PR. Devido ao fato de nenhuma delas apresentar experiência anterior com o projeto, o CEFET-PR ficou com as 16ª e 23ª colocações. Em 2002 o CEFET-PR possui duas novas equipes, sendo que a LEVADOS PELO VENTO apresenta dois integrantes que participaram da edição anterior.

10 A Equipe LEVADOS PELO VENTO
É formada por 4 alunos do curso de Engenharia Industrial Mecânica do CEFET-PR. Da esquerda para a direita podemos ver: Thiago, Fernando, Sandra (colaboradora), Rodrigo (capitão) e Fabiano.

11 Previsão de Custos O projeto ao todo contabiliza em torno de R$2600,00, incluindo a construção do aeromodelo, a produção de peças de reposição e testes a serem realizados. As despesas de viagem, estadia e alimentação da equipe, acrescentam ao total aproximadamente R$400,00.

12 Por que patrocinar Por se tratar de um projeto educacional, é necessário que se estabeleçam parcerias entre o CEFET-PR, em nome da Equipe Levados pelo Vento de AeroDesign, e outras empresas para que o projeto possa ser realizado. Além do intuito educativo que possui essa competição, abre-se aí também uma oportunidade de se divulgar produtos para todo o Brasil. Essa competição tem se mostrado uma boa forma de investimento, visto que a repercussão das competições passadas fora além dos jornais e revistas especializados.

13 Como Patrocinar A empresa pode patrocinar a equipe Levados pelo Vento das seguintes maneiras: Doação ou empréstimo de material Incentivo financeiro Prestação de serviços

14 Benefícios Inclusão do nome da empresa como uma das patrocinadoras oficiais do presente projeto. Esta divulgação ocorrerá sob a forma de panfletos, cartazes, camisetas e bonés durante a competição, no site do CEFET-PR referente ao projeto, nas apresentações feitas pela equipe para a divulgação do projeto, e no site da equipe. Benefício de Incentivos Fiscais, previstos na Lei nº9.249 de 26/12/1995, Art.13 § 2º, inc. II e no Decreto nº3000 de 26/03/1999 deduzindo integral ou parcialmente do imposto de renda os valores investidos como patrocínio.

15 Agradecimentos Agradecemos a todos aqueles que ajudam a formar esse equipe desde já vencedora. Colaboradores, Professores Orientadores, ao CEFET-PR e principalmente a SAE Brasil que tornou possível esse desenvolvimento profissional para nós.


Carregar ppt "Equipe Levados Pelo Vento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google