A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABIT ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO PROGRAMA TEXBRASIL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABIT ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO PROGRAMA TEXBRASIL."— Transcrição da apresentação:

1 ABIT ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO PROGRAMA TEXBRASIL

2 Inteligência Comercial Programa Texbrasil Gerar conhecimento às empresas associadas e do Programa, para ampliar sua competitividade no mercado internacional. Responsável pela área: Guilherme Amorim

3 Inteligência Comercial Cronologia de criação Prospecção de mercados 2004 Definição de mercados prioritários 2005 Criação da área de IC – Texbrasil 2007 Novas estratégias: Disseminação 2009

4 RELACIONAMENTO GUIA TEXBRASIL Inteligência Comercial Estrutura PROMOÇÃO COMERCIAL COMUNICAÇÃO INTELIGÊNCIA COMERCIAL MARKETING INTERNACIONAL

5 - Prospecção de Mercados; - Panoramas Macro-Econômico; - Relatórios por Segmento; - Boletins de Inteligência; - Central de Atendimento; Inteligência Comercial Principais Produtos e Serviços

6 Países-Alvo Identificados pela pesquisa qualitativa e quantitativa elaborada pela APEX Brasil, com o objetivo de focar ações e eventos nos mercados mais adequados à oferta brasileira Inteligência Comercial Países Alvo

7 Inteligência Angola Vestuário Argentina Têxtil Cameba Austrália Vestuário Colômbia e América Central Têxtil Vestuário Emirados Árabes Vestuário Estados Unidos Têxtil Vestuário Cameba França Vestuário Cameba Grécia Vestuário Itália Vestuário México Têxtil Cameba Península Ibérica Portugal e Espanha Vestuário Reino Unido Vestuário Cameba China Têxtil Vestuário Cameba

8 - II Prêmio Apex Brasil, categoria Inteligência Comercial - Prospecção em 11 novos mercados: Alemanha, Reino Unido, Venezuela, América Central (Rep Dominicana, El Salvador, Costa Rica e Nicarágua), Turquia, Grécia, Polônia e Peru. - Mais de 400 novos compradores no mailing - Central de Atendimento: 266 demandas internas e externas - 14 estudos de mercado publicados - Relatórios e estudos setoriais - Monitoramento de mercados Inteligência Comercial Resultados Obtidos em

9 Inteligência Comercial Metas 2010 – 2011 PRIORIDADE: DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DE MKT, BANNER NO PORTAL, DIVULGAÇÃO PRÓ-ATIVA, REVISTA DIGITAL ABIT, ENTRE OUTROS - Prospectar 02 novos mercados: Angola e China - Inserção de 140 novos compradores no mailing - Central de Atendimento: 337 demandas internas e externas. - Estudos de mercado: 7 atualizações, 6 novos estudos (México, Austrália, EAU, Grécia, Angola e China) Relatórios setoriais, Infantil, Cameba, Praia e Lingerie) - Criação dos boletins mensais de Inteligência

10 Inteligência Comercial Nova Atividade INVESTIMENTOS - Monitorar oportunidades de investimento estrangeiro no Brasil. - Identificar investidor em potencial de exportador. - Pro Ativo e Reativo


Carregar ppt "ABIT ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO PROGRAMA TEXBRASIL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google