A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
ABIT ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO PROGRAMA TEXBRASIL

2 Inteligência Comercial
Programa Texbrasil Gerar conhecimento às empresas associadas e do Programa, para ampliar sua competitividade no mercado internacional. Responsável pela área: Guilherme Amorim

3 Inteligência Comercial
Cronologia de criação Prospecção de mercados 2004 Definição de mercados prioritários 2005 Criação da área de IC – Texbrasil 2007 Novas estratégias: Disseminação 2009

4 MARKETING INTERNACIONAL
Inteligência Comercial Estrutura RELACIONAMENTO INTELIGÊNCIA COMERCIAL COMUNICAÇÃO MARKETING INTERNACIONAL GUIA TEXBRASIL PROMOÇÃO COMERCIAL

5 Inteligência Comercial
Principais Produtos e Serviços - Prospecção de Mercados; - Panoramas Macro-Econômico; - Relatórios por Segmento; - Boletins de Inteligência; - Central de Atendimento;

6 Inteligência Comercial
Países Alvo Países-Alvo Identificados pela pesquisa qualitativa e quantitativa elaborada pela APEX Brasil, com o objetivo de focar ações e eventos nos mercados mais adequados à oferta brasileira

7 Inteligência Reino Unido França Grécia Estados Unidos Itália China
Angola Vestuário Argentina Têxtil Cameba Austrália Colômbia e América Central Emirados Árabes Estados Unidos França Grécia Itália México Península Ibérica Portugal e Espanha Reino Unido China

8 Inteligência Comercial
Resultados Obtidos em II Prêmio Apex Brasil, categoria Inteligência Comercial Prospecção em 11 novos mercados: Alemanha, Reino Unido, Venezuela, América Central (Rep Dominicana, El Salvador, Costa Rica e Nicarágua), Turquia, Grécia, Polônia e Peru. Mais de 400 novos compradores no mailing Central de Atendimento: 266 demandas internas e externas 14 estudos de mercado publicados Relatórios e estudos setoriais Monitoramento de mercados

9 Inteligência Comercial
Metas 2010 – 2011 PRIORIDADE: DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DE MKT, BANNER NO PORTAL, DIVULGAÇÃO PRÓ-ATIVA, REVISTA DIGITAL ABIT, ENTRE OUTROS Prospectar 02 novos mercados: Angola e China Inserção de 140 novos compradores no mailing Central de Atendimento: 337 demandas internas e externas. Estudos de mercado: 7 atualizações, 6 novos estudos (México, Austrália, EAU, Grécia, Angola e China). 04 Relatórios setoriais, Infantil, Cameba, Praia e Lingerie) Criação dos boletins mensais de Inteligência

10 Inteligência Comercial
Nova Atividade INVESTIMENTOS Monitorar oportunidades de investimento estrangeiro no Brasil. Identificar investidor em potencial de exportador. Pro Ativo e Reativo


Carregar ppt "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google