A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na altura, os grupos funcionavam na sua maioria sem apoio de padres nao Jesuitas, inclusive de madres e de seminaristas. Em termos de simbolos, usava-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na altura, os grupos funcionavam na sua maioria sem apoio de padres nao Jesuitas, inclusive de madres e de seminaristas. Em termos de simbolos, usava-se."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Na altura, os grupos funcionavam na sua maioria sem apoio de padres nao Jesuitas, inclusive de madres e de seminaristas. Em termos de simbolos, usava-se a faixa branca com o lenço vermelho no peito e nao havia uma limitaçao de idade ate Uma vez no grupo, os membros permaneciam la ate a passagem ao Apostolado da Oraçao.

5 Em 1997, o grupo entra numa nova fase que abrange a limitaçao de idade entre Cruzada, MEJ e Apostolado da Oraçao. A Cruzada inicia aos 10 e termina aos 17 anos de idade, seguindo-se o MEJ ate aos 30 anos, para a passagem no Apostolado da Oraçao. Desta feita, surgem as primeiras promessas de associados e zeladores em distintas dioceses, com destaque para Luanda, Benguela e Huambo.

6 Membros do Apostolado da Oracao em actividade, no Santuario do Calumbo

7 Em 2000, surgiram os primeiros manuais de formaçao do MEJ, elaborados pelo Padre Estevao Luis Jardim, que era o secretário nacional do AO e director arquidiocesano do MEJ de Luanda. A publicaçao de manuais e encontros com os bispos angolanos, dos quais resultaram a nomeaçao de directores diocesanos das provincias de Luanda, Benguela, Huambo, Uige, Kwanza Sul, Cunene e Kwanza Norte, facilitou o desenvolvimento do grupo.

8 Actividades * Participação vital no Mistério Eucarístico. *Adoração ao Santíssimo. *Devoção a Nossa Senhora, Mãe da Igreja. *Partilha das intenções mensais do Santo Padre. *Missa e Comunhão Reparadora *Encontros para formação religiosa e humana. *Consagração das famílias ao Sagrado Coração. *Peregrinações. Retiros Encontros nacionais

9 Director Nacional celebra missa para os membros do MEJ das dioceses de Luanda, Viana e Caxito

10

11 Situaçao actual O MEJ em Angola possui 8.518, divididos pelas dioceses do Huambo (2000), Huila (2000), Benguela (1500), Luanda (500), Caxito (500), Viana (440), Namibe (330), Kwanza Sul (330), Uige (200), Cunene (200), Malanje (130), Lunda Sul (115), Moxico (45) e Lunda Norte (28).

12 Como simbolo, usamos lenço amarelo, um cracha e camisolas brancas. A estrutura compreende uma direcçao Nacional, Diocesana ou Arquidiocesana, Paroquial e dos Centros. A dificuldade vigente consiste na disponibilidade dos directores diocesanos nomeados, para um acompanhamento integral.

13 Membros do MEJ de Angola

14 Actualmente, inicia aos 14 anos de idade e prossegue ate aos 30. Em funcao da experiencia e da necessidade de acompanhar os mais novos, alguns membros com mais de 30 anos ocupam alguns cargos de direcçao no grupo. Como projecto, pretende o envolvimento do grupo em causas ambientais e sociais, realizaçao periodica de encontros nacionais e campamentos, abertura de

15 Coordenador nacional do MEJ de Angola, ladeado do Padre Correia Hilario (a esq.)

16 Membros do Apostolado da Oraçao participam em celebraçao Eucaristica, em Sao Jose de Calumbo

17 Membros da Direcçao Nacional do Apostolado da Oraçao, durante a celebraçao Eucaristica.

18 Para o crescimento do MEJ e do Apostolado da Oraçao em Angola, e fundamental o apoio dos bispos e superiores religiosos no processo de expansao nos diferentes centros.

19


Carregar ppt "Na altura, os grupos funcionavam na sua maioria sem apoio de padres nao Jesuitas, inclusive de madres e de seminaristas. Em termos de simbolos, usava-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google