A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portugal O nosso país.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portugal O nosso país."— Transcrição da apresentação:

1 Portugal O nosso país

2 Localização geográfica
Portugal, oficialmente República Portuguesa é um país localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. Possui uma área total de km² e é a nação mais ocidental do continente europeu. O território português é delimitado a Norte e a Leste por Espanha e a Sul e Oeste pelo Oceano Atlântico, e compreende a parte continental e as regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

3 Símbolos do nosso país Alguns símbolos do nosso país são: hino , a bandeira , o euro , o galo Barcelos e outros mais regionais.

4 Simbologia da bandeira
As partes da nossa bandeira são : verde , vermelho , castelos , escudos de armas e esfera. As cores que fazem a bandeira são : vermelho, verde e amarelo.

5 As nossas personalidades
1º ministro – Sócrates Escritor – José Saramago Jogador – Cristiano Ronaldo

6 Cultura Musica Fado Comidas Tradicionais Cozido a portuguesa Feijoada
Bacalhau com couves e batatas

7 O clima de Portugal O clima, através do seu efeito na vegetação, divide Portugal. Tal como em Espanha, estão envolvidos três tipos de influências: atlântica, continental e mediterrânea. A atlântica é predominante, o que faz com que grande parte do país se insira na zona húmida na Península Ibérica. Isto é especialmente comprovado no noroeste, onde o clima é temperado e chuvoso. Portugal vê-se influenciado pela benéfica acção dos ventos marítimos, em especial ao longo da sua longa costa de 700 km de extensão. A humidade declina à medida que nos vamos afastando da costa, predominando no interior o clima de feição continental, à excepção do vale Norte do Tejo, onde o clima se mantém húmido e suave. A região Norte beneficia dos ciclones atlânticos, enquanto as regiões Sul e Este são dominadas pelo anticiclone subtropical, que permite a subida das temperaturas até aos 40º C durante o Verão. O clima varia de acordo com a altitude e as temperaturas mais elevadas verificam-se, geralmente, nas regiões baixas do Sul .

8 Aspectos económicos A economia portuguesa é a 36ª maior do mundo. Tendo aderido à União Europeia em 1986, o país iniciou então um período de fortes reformas e de elevados investimentos em infra-estruturas que se reflectiram numa rápida aceleração do crescimento económico. Entre 1970 e 2003 o PIB medido em PPP (Paridade do Poder de Compra) cresceu de pouco mais de 50% para cerca de 70% do mesmo indicador para a média da União Europeia (fonte: OCDE).

9 Fim Espero que tenham gostado  Trabalho realizado por : Ana Carolina 8ºB nª3 Cátia 8º B nº6 Joana Oliveira 8º B nº 11


Carregar ppt "Portugal O nosso país."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google