A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cursos por Correspondência - Século XIX Brasil - Instituto Universal Brasileiro Acréscimo de novas mídias - Século XX Rádio, fitas de áudio, televisão,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cursos por Correspondência - Século XIX Brasil - Instituto Universal Brasileiro Acréscimo de novas mídias - Século XX Rádio, fitas de áudio, televisão,"— Transcrição da apresentação:

1 Cursos por Correspondência - Século XIX Brasil - Instituto Universal Brasileiro Acréscimo de novas mídias - Século XX Rádio, fitas de áudio, televisão, vídeo e telefone Pouca ou nenhuma interatividade entre professores / alunos – alunos/alunos. Computador sem ligação a rede - final do Século XX CD-ROM

2 Aprendizagem por e-learning - a partir de 1995 –Interatividade entre os atores –Convergência de mídias –Ganho de qualidade nas ações –Mudança de paradigma de aprendizagem Aprendizagem por m-learning - em aprimoramento –Acesso pelo celular e dispositivos móveis –SMS – fase inicial –Conteúdo interativo, áudio e vídeo –Voltado para alunos sem acesso a equipamento fixo Permitem interatividade de um grupo com um grupo

3 Ambientes colaborativos online que possibilitam: Disponibilizar conteúdo Gestão acadêmica Troca e repositório de material Atividades interativas como: fóruns, quiz e chats Contato por

4 Criada como ferramenta para comunicação empresarial para reunião – nas últimas décadas passou a ser utilizada com um fim educativo é a mídia aplicada na EaD mais próxima do presencial. Infraestrutura necessária: – computador com câmera e microfone, conexão (internet ou intranet) e/ou antena de recepção.

5 Departamentos Regionais localizados em todos as unidades da Federação Unidades operacionais em todos os Regionais Necessidade de capacitar = alto custo na modalidade presencial Atuação nas áreas finalísticas: Saúde, Lazer, Cultura, Educação e Assistência

6 Curso de gestores FGV – março 2006 Aquisição da ferramenta IPTV – pontos de recepção nas sedes Necessidade de capacitar = alto custo presencial 1º curso - musculação – experimental - maio aproveitando a estrutura dos NDTS Desafio: Lidar com resistências e dar credibilidade às ações.

7 Ampliação dos pontos de recepção para unidades do interior localidades – em 2008 Oferta de cursos em todas as áreas de atuação – média de 25 ações anuais Projetos de capacitação – Cronograma anual de ações – outubro do ano anterior – Professores reconhecidos – Fundamentação no cumprimento de diversas etapas de planejamento Realização de reuniões entre DN e DR e DR e Unidades

8 N º de atividades/temas Participa ç ões registradas Estratégica: Abrangência Redução de custos Capacitar com qualidade muitas pessoas em pouco tempo

9 Formas de Interatividade – Vídeo e voz, chat público, chat privado e enquetes. Possibilidades de transmissão de informações – Apresentações (arquivo), vídeo, áudio, simulações (demonstração de software, exemplos práticos entre outros).

10

11

12 Disponibilizar ambiente virtual de aprendizagem visando: - Melhoria da comunicação com os NDTs. - Integrar as mídias - Aprofundar o conteúdo das videoconferências - Gestão do conhecimento - Gerenciar de Informações - Redução do fluxo de papel Videoconferência: - Aumentar a banda para possibilitar interação de vídeo e voz no interior – hoje só chat

13 Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo; os homens educam- se entre si, mediados pelo mundo. (Paulo Freire) Obrigada!!!


Carregar ppt "Cursos por Correspondência - Século XIX Brasil - Instituto Universal Brasileiro Acréscimo de novas mídias - Século XX Rádio, fitas de áudio, televisão,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google