A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO Pedagogia de Projetos COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 8.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO Pedagogia de Projetos COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 8."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO Pedagogia de Projetos COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 8

2 Experiência 1 – sal e gelo Perguntas: As crianças não ficariam esperando quietinhas! Por que parece que o saco fica mais gelado? Ficou menos tempo, gelou mais rápido por causa da quantidade de sal? Achei que precisava de mais tempo (1m e 6s). Qdo coloca sal grosso no gelo ele demora mais a derreter? Para gelar mais rápido, coloca sal grosso na bebida dentro do isopor? Porque isso acontece? Porque o sal tem esse poder sobre o gelo? Só pode ser sal grosso? O que é gelo? Em qtos graus a água se solidifica? O que é o sal?

3 Experiência 1 – sal e gelo Como saber o efeito que o sal tem sobre o gelo se a gente não sabe o que é sal e gelo? Sal tem sódio ou é sódio? Porque se toma bicarbonato de sódio (sal de frutas) quando tem desconforto na barriga? O iodo é cicatrizante e a água do mar ajuda a cicatrizar? O sal faz com que o gelo nao derreta? E se tivesse sal na água dentro do saquinho, ia congelar também? Ao mesmo tempo que o outro saquinho? O sal tem efeitos diferentes sobre a água em estado sólido ou líquido?

4 Experiência 2 - leite e anilina Perguntas: O que é isso? Gel? Tem a ver com a densidade do detergente? É dergente comum? Na água esse efeito não acontece? É por causa da gordura do leite? Se fizar com óleo será que acontece? E com leite desnatado? Anilina tem gordura? Está associado a gordura do leite e a ação do detergente? E porque a anilina volta a misturar-se com o leite? E se a gente usar o sabão de coco em barra diluido em água, será que fará o mesmo efeito com a anilina?

5 Experiência 2 - leite e anilina Se eu beber um pouco de detergente vai afastar as minhas gordurinhas? Qdo coloca o detergente porque a anilina afasta e não a gordura? A anilina se junta a gordura? Beber leite com gordura é bom?


Carregar ppt "GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO Pedagogia de Projetos COLÉGIO NACIONAL 2 0 0 8."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google